12

Cassação de Roseana: a guerra por prazos…

Roseana, ao votar em 2010: eleição questionada

Membros do governo e da oposição, que brigam na Justiça Eleitoral, ainda por conta das eleições de 2010, travam uma disputa intensa em torno dos prazos de julgamento do caso.

Com a realização da oitiva das testemunhas de defesa, na última segunda-feira, os oposicionistas, capitaneados por José Reinaldo Tavares (PSB), forçam a barra para que o processo seja encaminhado ao ministro do TSE, Arnaldo Versiani, para julgamento imediato.

De fato, concluída a oitiva, o juiz maranhense Sérgio Muniz  tem até o dia 10 para devolver os autos do processo. Versiani poderia dispensar as demais testemunhas e encaminhar o caso ao Ministério Público Eleitoral, que teria cinco dias para se posicionar.

Por esta ótica, na pior das hipóteses, o processo estaria pronto para entrar na pauta do TSE no início de abril.

Exatamente como espera a oposição.

Tavares e seu afilhado: atrás do tapetão

Mas há algumas pendências no caso. Uma delas é a análise, pelo pleno do TRE, do Agravo de Instrumento interposto pelos advogados de Roseana contra decisão de Muniz, de não intimar as testemunhas via Correios.

Esta análise está prevista para 13 de março. Se o TRE entender que as testemunha deveriam ser notificadas, o juiz terá que intimá-las novamente, sob pena de acusação de cerceamento de defesa – que abriria nova discussão sobre o caso.

Além disso, caberá ao próprio Arnaldo Versiani decidir sobre a decisão de Muniz, de dar ao secretário Ricardo Murad – deputado estadual licenciado – a prerrogativa de escolher local e data do depoimento.

Há controvérsias quanto a esta prerrogativa, por isso a necessidade de esclarecimento.

Analisadas todas estas pendências, chegaria-se a maio sem que o processo tenha condições de ir à pauta de votações do TSE.

Em junho, começa o processo das eleições municipais, que pass a ser prioridade da Justiça Eleitoral.

Assim, o caso Roseana seria transferido para novembro ou dezembro.

Exatamente como quer o governo…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Gosto de Vc Marco mas Roseana enganou muita gente, inclusive eu q votei nela. VAI SER CASSADA PRA PROVAR DO PRÓPRIO VENENO.
    ELEITOR BURRO DECEPCIONADO.

  2. Todos vocês recebem um pontinha desse governo fajuto, deixa de ser hipocrita, esse estado precisa ser livre desssa familia, chega não aguentamos mais tanta humilhação, essa corja que manda em tudo, no mp, pf,tre, enfim em tudo, um dia isso vai acabar, o problema é que esse canalhas pensam que vão viver pra sempre, mais não vão.

  3. É bem diferente assinar convênio em palanque, fazendo festa, e logo após chamar os dois candidatos e apresentá-los à população, dizendo: este é meu candidato e este outro tb é. Decidam vcs em quem vão votar. Outra coisa é Roseana fazer convênio tudo corretamente para beneficiar os municípios sem interesse político. E essa do convênio assinado em palanque foi a justiça que achou errado, tanto que cassou. Por isso, tranquilo estou, porque o Maranhão só funciona quando Roseana é a governadora. Revejam os últimos? o que fizeram? Minha querida governadora, até o final do seu mandato. Torço pela senhora. Vamos em frente…

  4. me responde algo sobre a mudança do comando da PM o João Alberto ou coronel Vieira e me passa essa informação

  5. independente da sua deferencia por grupo A ou B, sua analise é correta, o que está em joga são os prazos, ou seja, o sangue vital para o processo. pessoalmente aredito nas irregularidades dos convenios como forma de beneficios eleitoreiro e acho que roseana deve também passar pelo mesmo processo que jackson passou. se bem que a saída dele do governo foi um bem para o maranhão, ruim, foi porque acabou nas mãos de outra pessoa sem escrupulos. o maranhão carece de politicos novos fora dessa escola maquiavélica do quanto pior melhor.

  6. SE ELA NÃO TEM CULPA NO CARTÓRIO, POR QUE O MEDO DO PROCESSO?
    TODO MARANHENSE SABE QUE ELA GANHOU COMPRANDO VOTO, COAGINDO POLITICOS SAFADOS QUEM NEM ELA, GASTOU MAIS DE UM BILHÃO NA CAMPANHA!!
    CULPADA!!!CULPADA!!! CULPADA!!

  7. Rapaz, larga o Flávio Dino de mão…Deixa ele em paz pelo menos nesse momento tão difícil. E que Deus amoleça teu coração.

  8. Parece que viveremos uma eterna indecisão de Governos não legitimados, tem uma porção de Prefeitos oposicionistas ou não, que deveriam ser cassados. Estamos “No mato sem cachorro”, digo com políticos raposões….

  9. POR TI E O DÉCIO NÃO SERIA PRECISO NAM AS OITIVAS, MESMO SENDO O JUIZ FILHOTE DO SARNEY, POS FOI EDUCADO COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, JÁ QUE O MESMO JUIZ DISSE QUE O PAI DELE TRABALHA PARA OS SARNEYS DESDE QUE ELE TINHA 9 ANOS, MESMO ASSIM, PARA O BEM DOS MISERÁVEIS MARANHENSES, DOS QUE PASSAM FOME E OS ANALFABETOS, ELA VAI SER CASSADA.

  10. Seu submisso da família que se diz governar o maranhão é só conta vitória da tua governadora, tu deveria falar que ela e os três senadores que não fazem nada, pelo menos fazerem alguma coisa junto ao governo federal, já que dizem ser aliados de Dilma, enquanto isso o “aeroporto, BR 135, dentre outros benefícios vão para outros estados, pq você não fala isso todo dia, isso sim seria jornalismo e não puxa a sardinha somente para o lado que você esta, a lembrei quem paga teu salário é a mirante.

  11. nobre blogueiro vc q e ligado ao grupo sarney e a todos q fazem o governo qual a noticia q vc pode nos repassar sobre a mudança de comanda da PM pois este q estar ai ja passou da hora de ir pra ksa e a tropa anseia por renovação e sangue novo para dar animo aos policiais

  12. Rapaz quando foi na epoca de jackson o grupo sarney fez isso tudo em tempo recorde porque o medo ? tem que pagar na mesma moeda e larga de nervosismo seu mixto tu vai perder sua boca no estado

    Reps.: Não tenho boca no estado, não, seu idiotinha. tanto faz o overnador de plantão, continuop sendo jornalista. E dos bons, sem falsa modéstia. Que influencia o poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *