18

Pesquisa seria causa das ações de Lobão contra Luís Fernando…

Lobão abraça Luís Fernando: adversários

Uma pesquisa que deveria ser divulgada no jornal O Imparcial – e foi abortada em cima da hora – seria o motivo das recentes ações do grupo do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, contra o chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), Luís Fernando Silva.

A pesquisa teria apontado um crescimento significativo de Luís Fernando nas intenções de voto ao Governo do Estado, em 2014, o que deixou Lobão indócil.

O ministro decidiu agir em duas frentes.

Na primeira, tenta desqualificar o principal auxiliar de Roseana com notas e matérias em setores da imprensa alinhados ao seu projeto de voltar ao governo em 2014.

Na outra, manda recado à própria Roseana, fazendo vazar uma possível aliança com o grupo Flávio Dino/José Reinaldo Tavares, já agora em 2012.

Segundo apurou o blog, a direção de O Imparcial nega existência de pesquisa, mas o próprio jornal chegou a anunciar, semana passada, a publicação do levantamento – que, segundo a matéria, seria encomendada pelo DEM, partido alinhado a Lobão.

De qualquer forma, os movimentos de Lobão e seu grupo mostram a Roseanba Sarney que ela terá trabalho se quiser influenciar o processo eleitoral de 2014.

Ou cede a Lobão ou o enfrenta dentro do seu grupo…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. A foto que ilustra a matéria, ou seja, o abraço entre Lobão e Luis Fernando dá para ver perfeitamente as facas fincadas nas contas do ministro e os punhais cravados na espinha dorsal de Luis Fernando. É seguramente o verdadeiro ‘abraço do urso pardo’ canadense. Nenhuma UPA de Ricardo Murad será capaz de salvá-los.

  2. Marco, tem um blogueiro da mirante que usa todo tipo de arma para atingir o auxiliar da governadora, inclusive agora mesmo está utilizando estilingue para acertar o olho de Luis Fernando. Os textos, digo, a munição usada no estilingue é PEDRA BRITA oriunda de Bacabeira.

    Resp.: Cabe a Luís Fernando tomar providências. Se ele não toma, o problema é dele.

  3. Marcos, Niguém será governador do Maranhão, se não tiver o apoio de Roseana por um lado, e das oposições pelo outro. Portanto, não adianta Décio ou qualquer outro jornalista tentar influenciar o pleito. Ora, todos sabem das deficiencias e das qualidades de Luís Fernando, ele é competente, dedicado e organiza bem as ações. Ocorre, que por outro lado, ele é concentrador, não aceita bem opiniões contárias e se acha acima do bem e do mal. Por essas e outras vêjo que ele jamais será indicado por Roseana para ser o próximo governador.

  4. E você já é balaio Marco Deça? Porque o seu colega “Décio o Sal Que Paro de Bater ($$$)” disse que esse conteúdo é um bombardeio da “tropa de choque” custeada por Luis Fernando contra ele. Se isso foi para rebatê-lo, só vi vc e o blougueiro lá do Jornal Pqueno tratar desse assunto. Esse sim, tudo bem, é balaio. Mas tropa de choque é mais do que uma pessoa. Então a segunda pessoa seria você. E você é balaio?

    Resp.: Não sou balaio, nem roseanista, nem sarneysista, nem ricardista, nem luisfernandista, nem oposicionista. Sou jornalista. Simples assim.

  5. Marco como sempre lúcido e verdadeiro observador dos fatos. Decio Sá tá ridiculo fazendo campanha pra Lobão antecipada…

  6. Samuel, quem nao dá nem pra saida é o Lobão. Que ja está na casa dos seus 80, 90 anos! hehehehe

  7. O Mundo é outro!
    O eleitorado está esclarecido!
    Existe a internet!
    Não se vota mais só por simpatia ou por favor!
    Quer um Maranhão melhor? Analise o curriculum antes de votar, para saber a história política de Luis Fernando,tem que parar para ler por que a relação das pastas é extensa, das obras executadas e dos prêmios também! O senador precisa continuar o seu trabalho em Brasília, sem dúvidas sua historia como governador não é melhor do que está sendo como Ministro. O deputado Federal deveria continuar como operador do direito, afinal devemos trabalhar com o que somos competentes, a política está além de ideologia e rancor. Os maranhenses agradecem!

  8. ONDE JÁ SE VIU LOBÃO TER MEDO DE AÇÕES DESSE INSIPIENTE SECRETÁRIO LUIS FERNANDO, QUE NA EDUCAÇÃO FOI UMA LÁSTIMA, SÓ FEZ ALGO EM S.J. DE RIBAMAR ONDE NÃO DEVERIA TER SAIDO. QUEM QUER APOSTAR SE LUIS FERNADO GANHA ALGUMA ELEIÇÃO EM SÃO LUIS. NEM PARA SÍNDICO DE CONDOMINIO DO PAC ? ELE EMPLACA.

  9. São novos tempos, portanto, não podemos continuar com os velhos e antigos políticos como o Senador Lobão, é preciso renovar e essa renovação é Luis Fernando, o que importa é um novo perfil, novas ideias e principalmente uma nova visão política para o nosso Estado.

  10. Marco,

    Você acertou em cheio na sua análise, para desespero de um blogueiro de sobrenome monossilábico, alinhado ao Sistema Mirante, que de forma leviana e tal como uma besta enfurecida, vem atacando o Luis Fernando, a serviço da candidatura de Lobão. Vale até não postar comentários contrários ao que pensa aquele blogueiro, demonstrando assim seu descompromisso com a informação e a pluralidade de idéias.

  11. Luis Fernando está cercado de traíras. Como disse um comentarista no blog do jornalista oficial da “Caravana da Geriatria”, o blogueiro Décio Sá, as iniciais dos seus nomes são: RM, JA, FS, CE e, claro, EL. Esse último nem tanto, pq qualquer um já sabe que ele e seu filho “E” (pequninho) + L, são concorrentes diretos e joga o jogo, embora o façam com um jogo abaixo da linha da cintura. Mas, de resto, meu caro, é isso mesmo. Como diria um amigo, depois piora. E vai piorar mesmo porque esse crescimento não é simples. Ele cresce na região tocantina onde Lobão era o cara, mesmo com rejeição daquela população ao grupo Sarney. Por isso, essa confusão toda. O que é lamentável é que o seu colega Décio Sá esteja sendo usado por essa “Caravana da Geriatria” e nem se dá conta do mal que está fazendo ao Maranhão, à Roseana e ao próprio senador Sarney.

  12. E já desconfiava de tudo que o decio falava pois apenas ele, e alguns meios de comunicação alinhado ao grupo de Lobão, criticava a grande atuação, a serenidade, a humildade, a coragem e a vontade que Luis Fernando vem junto ao governo Roseana, desenvolvendo por exemplo aqui na minha cidade Imperatriz, Seja na Recursos e Melhorias para Saúde, Educação, Infraestrutura, desenvolvimento Social, é um secretario presente em nossa cidade constantemente está aqui, e hoje o que se ver nos 4 cantos de imperatriz é uma grande aceitação em torno do nome de Luis Fernando para uma Sucessão em 2014 da Governadora Roseana, aos Poucos vem Conquistando a confiança do povo Imperatrizense. E consideravelmente esse belo trabalho feito, vem surgindo essa grande aceitação o povo daqui busca uma renovação pessoas novas com uma maneira diferente de administrar. Aqui como todos sabem a governadora saiu com apenas 15% dos votos e hoje apesar de eu não ter acesso as pesquisas mais acredito pelo que se ver de comentarios na rua que essa porcentagem concerteza aumentou, conheço varias pessoas que eram contra o Governo Roseana e hoje dizem Apoiam e é a favor do governo pela maneira e a atenção que a governadora vem tendo com nossa cidade é isso é fruto do bom relacionamento que Luis Fernando vem tendo com a população imperatrizense que tem sido um Importante interlocutor entre o Governo e a Cidade. Continue assim Luis Fernando, não deixe se levar por isso porque quem trabalha, quem mostra resultado concerteza incomoda que não o quer bem. Siga em frente Secretario pois a gloria e a Vitoria vem em seguida. Abraços Jhivago Sales.

  13. Bobagem, quem ainda tem condicoes de enfrentar Flavio Dino em 2014 e’ o ministro Lobao. Luis Fernando e’ invencao, nao da nem pra a saida.

  14. foi descoberto a tempo toda articulação dos lobos a tempo de alertar a opinião pública.

    a causa de tudo isso é com certeza o comportamento insuportável do seu filho,o senador lobinho…

  15. Olá, leitores!!

    Quando o Maranhão tem a oportunidade de escolher para o cargo político máximo candidatos gabaritados como Luís Fernando e Flávio Dino, eis que surge alguém para não deixar os maranhenses esquecerem de sua história política-administrativa, pintada de populismo e subdesenvolvimentista. Por favor, Lobão, vai pra casa!!!!

  16. Por isso Décio está louco colocando culpa em Luís Fernando até na crise do PROCON.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *