16

Felipe Camarão será burocrata do Tribunal de Justiça…

Felipe Camarão com Guerreiro Júnior: agora no TJ

Expurgado do governo Roseana Sarney (PMDB), por conta do ciúme da secretária de Direitos Humanos, Luiza Oliveira – após brilhante trabalho no Procon – o advogado Felipe Camarão vai para o Tribunal de Justiça.

Convidado pelo presidente do TJ, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, ele será diretor administrativo, cargo da burocracia do tribunal, sem o mesmo impacto social do órgão que dirigia.

A força, a atuação, a coragem e a sabedoria do Felipe Camarão serão muito bem-vindas no Tribunal. Contar com este apoio é essencial – disse Guerreiro.

Além do cargo no TJ, Camarão recebeu convite da Universidade Federal do Maranhão para assumir um posto na corregedoria.

Como se vê, apenas o governo não valorizou as qualidades no ex-diretor do Procon.

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Felipe por favor não vá trabalhar no TJ. O TJ do MA é o que há de mais podre no Estado.

  2. Caro marco, realmente vejo que nosso povo e bem mais bobo do que aparenta ser, pq enquanto estão debatendo acerca de onde Felipe Camarao vai trabalhar ou não, a governadora, esse Luís Fernando encesta secretaria medíocre continuam a não trabalhar e a não fazer nada em prol do nosso povo! Que o povo vai sofrer sem o trabalho do Felipe no Procon isso e obvio, mas garano a todos que este trio ai não vai ta nem ai, pq eles nunca foram no Procon e nunca precisaram reclamar de nada, são aristocratas e burgueses e por isso não precisam brigar e lutar por nada! Lasque-sebo povo!! Ta vindo eleição ai e quero ver esses bobos que ficam escrevendo asneiras aqui votando nos mesmos que hj tripudiam e humilham quem realmente precisa de ajuda e o Procon.

  3. Ta e certo esse Camarao, fazendo um bom currículo e sendo útil para ajudar no que for preciso, isso e sinal de maturidade e gente de compromisso! Não deve ter sido atoa que Guerreirao viu nele as qualidades que a psicopata parente da governadora não quis ver e ficou enchendo o saco dele! O povo agora que tiver com problema pra resolver devia ir bater lá na porta da secretaria dessa descompensada pq ela eh a maior culpada disso tudo! Manda a ver Marcao!!!!

  4. Parabens pra Camarao, ficamos felizes por ver q alguém ainda acredita na forca do jovem neste Estado, Des. Guerreiro viu nele uma forca pra impulsionar sus fantástica administração no TJ, não há nada de anormal ou soberbo nosso, apenas uma clara demonstração de profissionalismo e credibilidade! Estamos com vc Felipe!!

  5. Seria prudente se estes comentários viessem de pessoas que tivessem o verdadeiro compromisso de alguém que seja profissional, vez que os profissionais galgam espaço e buscam melhorar cada vez mais seus currículos, talvez seja isso que o Felipe esteja buscando e tentando mostrar que e um gestor de comprometimento e que busca desafios na vida, não se acomodando nos cargos, nem esperando o tempo passar como muitos que agora comentam. Sucesso Felipe, toquei barco a sociedadevde precisa de pessoas compromissadas como vc!

  6. Concordo com esse Eduardo Wood, fortes indicios de arrivismo com essa atitude. Um procurador Federal, deixar suas funções onde poderia servir com brilhantismo( se é que é bom mesmo) a sociedade, trocar por uma diretoria do TJ. Alguma coisa muito obscura e não esclarecida em todo esse episódio tem. Vc deveria , já que tanto tem insistido nesse tema, ir mais fundo na questão e ouvir o outro lado. Esqueça essa bobagem de favorecimento à familia da governadora, que não acredito que ela iria se comprometer para satisfazer o ego de uma contra parente. Houve alguma outra coisa bem mais séria que esse ciúme que vc tanto fala.ESCLAREÇA HOMEM, NÃO TENHA MEDO!!!

  7. De fato, como sugere o comentário do Roberto, suponho que nem tudo foi contado sobre a exoneração do Felipe Camarão. Não me parece razoável supor que a governadora ratificasse a demissão, motivada pura e simplesmente por ciúme de um ou outro gestor. Ainda mais sabendo que isso iria contra a vontade popular e da mídia, que apoiavam a permanência do ex-chefe do Procon. Em que pese a disposição demonstrada no cargo – que a rigor deveria ser o mínimo que se espera de um gestor público -, acho estranho a opção do Camarão por um cargo de burocrata no TJ, deixando de lado o de procurador federal. Se ainda fosse para assumir uma secretaria de estado, vá lá! Mas sentar-se numa poltrona para definir a cota de café do mês ou as diárias do juiz e ainda submeter-se às idiossincrasias dos magistrados na administração diária do tribunal. Não entendo. Será que o jovem carrega em si o dna de um arrivista?

  8. Que humilhação hein.. os colegas dele da AGU devem estar com vergonha… pedir licença pra ocupar um carguinho burocrático geralmente ocupado por apadrinhados… lamentável. Deve ser muito ambicioso esse rapaz.

  9. Caro Jornalista , vamos ser mais claro e contudente .Ok? Se o Felipe Camarão está fora do Governo que é a CULPADA é a desGOVERNADORA ,pois ELA é autoridade máxima , ELA é que define quem entre ou quem sai , ou esta Secretária manda mais do que a Governadora ? com certeza não .Se Rosena realmente tivesse ATITUDE Ela demetia era secretária ESPOSA do seu primo , ou seja , prevaleceu os laços familiares , de amizades do que o que estava dando certo no governo do Maranhão que era ATITUDE do Felipe Camarão .ENTÃO MARCOS SEJA CLARO : SE P FELIPE CAMARÃO QUE ESTAVA FAZENDO BEM AO GOVERNO ESTA FORA , A RESPONSÁVEL É A GOVERNADORA A AUTORIDADE MÁXIMA DO ESTADO , OU SERA QUE O POVO QUE ESCOLHEU O SECRETARIADO?????? SEJA CLARO , E FAÇO UM JORNALISMO JUSTO , pois se fosse na época do finado Jackson era um prato cheio para chamar ela de incompetente e sem moral o que neste caso reflete a Governadora UMA SEM MORAL , SEM ATITUDE para este caso

    Resp.: E…???

  10. Caramba!! Esse tal de Roberto além de escrever mal e errado ainda fala coisa com coisa. Cara anônimo! o que a sociedade viu foi uma empresa estelionatária fechada, um cinema sujo fechado e multado, as Teles Tim e Oi multada, etc… O que tú quer mais? qual foi o erro que o Felipe admitiu? maturidade pra reconhecer erro?? Tú nem sabe escrever! é por isso que esse Estado é pobre, porque tá cheio de gente como vc na administração pública.

  11. Um verdadeiro “cala boca” pra quem estava perturbando… Te cuida Felipe! Estão querendo que fiques esquecido no meio da burocracia. Eles têm medo do respeito que estavas construindo junto à população. Têm medo, até, de eventuais pretensões políticas que venhas ter. Se fosse tu, não aceitava esta armadilha. Até porque, creio, não precisas.

  12. N sei pq defende tanto este Camarão que n foi homem para assumir o que estava pretendendo em reunião ele fala uma coisa, para mídia, outra Marco vc é um reporte serio aconselho você não da muita corda para este Camarada que caiu no meu conceito depois de uma conversa… aonde ele reconheceu o seu erro, enfim se a Governadora exonerou é pq ela tbm deve ta sabendo o que rolou de fato, bom meu ultimo comentario em relação este jovem rapaz que por ser jovem acredito que, n teve maturidade para reconhecer o erro…. Realmente espero que esteja enganado.. mais esta acabando os jornalistas descentes….
    Tenha um otimo final de Semana

  13. O que está errado, muito errado, é o procom estar ligado à secretaria de dir. Humanos, quando em todo o país ele é ligado à secretaria de justiça, ex sp, mg, pa. No Rio de Janeiro existe a secretaria estadual de defesa dO consumidor. Por questão de orçamento este ano talvez não seja possivel tal mudança. O que não pode é um orgão de tal envergadura ficar subordinado a secretaria errada.

  14. enfim a “novela” terminou e como sempre quem perdeu fomos nós, um excelente profissional, engajado…dentre outras aptidões. O conheci quando ainda menino e ja se demonstrava esse profissional que hoje é…parabéns Felipe!!!

  15. CLARO QUE FELIPE CAMARÃO SDESEMPENHARÁ UM BOM TRABALHO, MAIS LHE ASSEGURO QUE ELE SERIA MELHOR OCUPANDO UM CARGO QUE ENVOLVESSE DIREITO, JUSTIÇA E CIDADANIA, E DEIXASSE ESSE CARGO PARA UM ADMINISTRADOR – POR ISSO QUE NOSSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ UMA COCHA DE RETALHO, POIS UMA SECRETÁRIA PICARETA SACA UM JÓVEM ADVOGADO COMO FELIPE CAMARÃO DE UM CARGO LIGADO AO POVO Q

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *