11

PDT a caminho da oposição a Castelo…

Uma questão pragmática pode levar o PDT a apoiar o candidato do grupo formado por PP, PCdoB, PTC, PPS e PSB, abrindo mão da indicação do vice de João Castelo (PSDB).

São cada vez mais fortes os sinais de que o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) apoiará mesmo o deputado federal Edivaldo Júnior (PTC) à sucessão de Castelo, com apoio de, pelo menos, uma parte deste grupo.

Weverton e Amin: pragmatismo pode pesar na definição de alianças

A eleição de Holanda Júnior beneficiaria diretamente o PDT, que ganharia uma vaga na Câmara Federal.

Para completar, os dois principais comandantes do partido, Julião Amin (vice-presidente) e Weverton Rocha (secretário-geral) são exatamente os beneficiários de uma eventual eleição de Júnior.

Weverton é primeiro suplente, e assumiria a vaga imediatamente após a posse do eventual prefeito, garantindo dois anos de mandato efetivo. Amin, por sua vez, garantiria chances de assumir no decorrer do mandato.

Não será supresa, portanto, se o PDT acabar na coligação coordenada por Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Melhor caminho pru PDT é seguir o caminho da oposição marchando junto com Flávio Dino.

  2. Caro jornalista! O PDT local não existe: o filho do dr Jackson Lago, cujo nunca tinha ouvido falar, quer ser sucessor do pai? Os demais, pelo amor de Deus!, não tem credibilidade nenhuma. Foram os responsáveis pelo fracasso no periodo que derrotaram a oligarquia. Não tinham intenção de governar, de mudar o estado, mas apenas com suas conquistas – riquezas – pessoais.

  3. Marcelo você não sabe do que esta falando. Edivaldo Junior e Edivaldo Holanda são sérios e tem demonstrado isso. Agora este vagabundo deste Castelo é que é bandido, e vai ser vomitado desta prefeitura, ele tem pouco mais de 200 dias pra na viúva(prefeitura) quem flavio dino apoiar vai vencer ele no primeiro turno conforme o próprios Castelo já sabe pelas pesquisas.

  4. É impressionante como toda a foto desse Weverton transparece que ele está debochando de alguem ou mesmo d nossa cara. Um rapaz como este deveria era estar atrás das grades e não pleitendo uma vaga na camara dos deputados. Se bem né que lá também existem pessoas como ele que só sabem surrupiar o dinheiro público.A culpa disso tudo é do MP do nosso Estado que tem como prender mas não prende.

  5. Marco Deça, mt coisa ainda pode acontecer. Na politica tem de tudo. Politicos sem palavra e sem criterio é o que mais tem. Mas, esses dois acima, diga-se de passagem, dois malandros irresponsáveis, ainda podem ser traidos pelos Edvaldos. O pai então, é competente na arte de trair e jogar sujo. Pense num crente safado… Castelo deu um mandato prá ele de quase um ano. Na prefeitura tem centenas de indicados por ele, e o cara ainda se sente no direito de sacanear. Por que aceitou ser beneficiado se sabia que ia armar tudo isso contra o prefeito Castelo?? O povo de São Luis tá de olho. Por mais que não gostem de Castelo, na sua sabedoria reconhece que quem trai um, pode trair todos. E isso tá no sangue de Edvaldo Holanda.

  6. até agora só castelo acha que ganha esta eleição! não ha duvida sobre a derrota de castelo. este juliao amim e weverton estão pensando lá na frente. ele tema certeza que se cartelo ganhar vai mandar eles pras cucuias. como fez com tantos outros.

  7. Quem ta dizendo é o povo de São Luís e não eu,é só sair nas ruas e entrevistar,você confirmara o que digo.

  8. Marco,você é corja dos sarney, não pensa que o povo desta cidade vai se ludbriar com suas reportagens, até mesmo porque, o povo de são luís já decidiu, quem sera o nosso próximo prefeito sera o Dep. Edivaldo Holanda Júnior, e o próximo governador sera Flavio Dino. Tua farra desse pior governo da historia do maranhão, vai acabar meu caro.

    resp.: mas não é exatamente isto que eu estou dizendõ,não?!? Quer dizer então que eu estou tentando ludibriar o povo, afirmando que o PDT pode apoiar Edivaldo Júnior e Flávio e, você mesmo, reconhece que eles serão os próximos eleitos? Ou é só a força do hábito de querer me atacar por atacar?

  9. É tão incrível Marco Aurélio D’eça que você e o Décio Sá,respectivamente, blogueiros Sarneysistas do Clã Sarney 24 horas de plantão a serviço do grupo, continuem na insistência de espalhar e suplantar factóides à respeito das movimentações políticas nos bastidores dos personágens dos partidos ditos de “oposição” ao grupo Sarney, de assuntos ou decisões discutidas e tomadas sobre a sucessão municipal em São Luís e em algumas cidades do interior do estado em que esteja na pretenção da Oligarquia Sarney em passar a “administra-las” a qualquer custo, seja por via do voto coinsciente, ou até na grande maioria dos casos,votos incoinscientes ou ainda por via do crime eleitoral, a conhecida e insistente compra de votos nas diversas modalidades, pensem que o próprio povo não esteja prestando atenção em tudo isso. Olha, muito cuidado com suas equivocadas convicções sobre a capacidade cognitiva de um povo maranhense que se encontra já a BASTANTE TEMPO FADIGADO das mentiras e engodos políticos da Oligarquia Sarney a muito tempo obsoleta e carcumida. Abraços cordiais, Tchau Tchau!!!

    resp.: Engraçado! Recebi pela manhã telefonema de um pedetista de alto coturno que afirmou o seguinte: “É isso mesmo, você foi na mosca. E tem mais: é preciso ver também a importância da consrução de um quadro que já se desenha para 2014 com possibilidades reais de vitória”. Ou seja, meu caro, parece que você é que se perdeu no tempo e no espaço.

  10. Depois do Weverton a suplente seguinte não seria Telma Pinheiro?

    Resp.: Mas Telma não teria espaço nesta articulação. Afinal, é do PSDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *