2

Vasco garante mais um título do futebol de areia…

Rafinha disputa bola com maranhenses, na vitória do Vasco sobre o Sampaio

Campeão do Mundialito de Beach Soccer, ano passado, o Vasco da Gama, melhor time do país na categoria, venceu hoje também a Copa do Brasil, ao derrotar o Sampaio Corrêa, por 5X2.

O torneio, disputado em Manaus (AM) levou Vasco e Sampaio à final após campanhas memoráveis.

Destaque, principalmente, para a Bolívia Querida maranhense, que chegou invicta à final, após golear o Flamengo por 4X1. 

Imagem mostra a força do beach soccer no Brasil

O time volta a São Luís maior do que embarcou, com a certeza de, hoje, estar na lista dos principais clubes de futebol de areia do Brasil.

O sucesso da Copa Brasil de Beach Socer reafirma uma mudança no perfil do esporte.

Desde o ano passado, as federações desistiram de investir nas chamadas seleções estaduais – que não tinham apelo de público – para apostar na força dos clubes de futebol.

Coliseu de Manaus: lotação extrapolada em todos os jogos

A fórmula deu tão certo, que as arenas passaram a lotar com torcedores de Vasco, Flamengo, Sampaio e outros clubes, do Brasil e do mundo.

E o Vasco já se prepara para defender o titulo mundial, em um novo torneio, com forças internacionais, como Milan (IT), Bayer de Munique (AL) e Barcelona (ESP).

E São Luís, com o Sampaio, já se credenciou a abrigar um destes torneios…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Ser VICE do Sampaio tb ia ser demais, meu caro!. Vc se esqueceu de dizer que o Vice da Gama, neste mesmo campeonato, apanhou do Mengão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *