14

Substitutos de Roseana não poderão assumir a partir de abril…

Washington: não poderá assumir a partir de abril

Nenhum dos três sucessores diretos da governadora Roseana Sarney (PMDB) poderá assumir o governo, em caso de viagem internacional, a partir do dia 7 de abril.

O vice-governador Washington Oliveira (PT) é candidato a prefeito de São Luís. O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), tem a filha, Nina Couto Melo, candidata a prefeita de Colinas; e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, terá a mulher, Mary Jane Guerreiro, candidata a prefeita de Guimarães, segundo o blog de Louremar Fernandes.

Mary Jane: se o marido assumir, não poderá ser candidata

Se Washington Oliveira  assumir, fica inelegível em São Luís. Se os outros dois assumirem, tornarão inelegíveis, respectivamente, a filha e a mulher.

O problema já começará a partir do dia 9 de abril, quando Roseana Sarney deverá viajar aos Estados Unidos, na comitiva da presidente Dilma Rousseff (PT).

Arnaldo: entre o governo e a filha

Nesta época, já estará em vigor o período vedado.

Mas a Constituição não prevê um quarto nome na linha de sucessão, o que complica ainda mais as coisas.

A vacância temporária do governo ensejará, obviamente, um intenso debate jurídico.

Só assim se saberá quem será o governador em caso de viagem de Roseana durante o período eleitoral.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. DECIO, O SEU COMENTÁRIO DEIXA TRANSPARECER AS ANOMALIAS NA POLÍTICA MARANHENSE, A GANÃNCIA PELO PODER. NO CASO, O DEP. ARNALDO MELO, QUE JÁ FOI PREFEITO, SUA MULHER TAMBÉM, ELE AGORA É DEPUTADO E A FILHA QUER SER PREFEITA. UFA!!! PORISSO AS DISPUTAS ACIRRADAS PELO PODER NO NOSSO POBRE (?) MARANHÃO.

  2. Rapaz a Bíblia diz que onde está o tezouro alí estará o coração do homem… Afinal de contas ninguém quer abandonar a futura disputa, pq?
    ” Será que rosiana levará as chaves e os segredos do cofre ou o cofre já está vazio? ” Por que nem um deles estão com coração ligado no cofre do governo maranhense.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Estou comecando a achar que a Dilma fez esse convite de proposito, so pra afagar a “branca” mas sabendo que esta nao poderia ir, rsrsrs, afinal, quando se participa de eventos no exterior, mostra-se experiencias bem sucedidas e o que ha de melhor no Brasil. Infelizmente, nosso governo nao se encaixa nesses criterios!

  4. Claro que o Dep. Marcos Caldas vai assumir para Fica na Historia, o único Filho de Brejo que Assumio o Governo do Estado do Maranhão, o irmão Fica para outra Hora, Esta Oportunidade é Impa, o Povo de Brejo Com Certeza Ficara Honrado.

  5. Marco, entre tio e sobrinho não há parentesco próximo que inviabilize candidatura, p. Ex: ricardo Murard e Romulo Trovão, e agora humberto Continho e seu sobrinho em Caxias. Acredite, sobrinho não é parente em questão eleitoral ! Já o irmão do Play, vc tem razão, de fato ele é suplente de vereador, mas acho que não impediria sua candidatura se fosse vereador de fato. Como seu leitor assíduo e admirador do blog, sugiro consulta com algum especialista jurídico eleitoral.

  6. estranha-se o fato do presidente do tj-ma e esposo da precandidata a prefeitura da cidade de guimarães, historicamente um grande municipio abrangendo decadas atras cidades depois desmembradas a exemplo de pinheiro, santa helena, cururupú, mirinzal, cedral, porto rico, central, apicum-açu, presidente esse que para não perder o apoio de pessoas ligadas aos cartorios de registro de imoveis, inclusive de guimarães, não promove uma devassa em beneficio da regularização de terras de quilombolas ?????????? com a palavra, quem de direito. estamos aqui em santa helena e central do maranhão, esperando esta urgente providencia .

  7. Não precisa de tanta celeuma. O presidente do Judiciário Estadual já assumiu em ocasião semelhante. Agora se lá também a parentela deles vai participar das próximas eleições aí complica.

  8. O presidente da Assembléia se afasta por igual período e o presidente em exercício assume. Fácil assim.

    resp.; O presidnete em exercício seria o vice-preidnete? El tem um irmão candidato a vereador em São Luís e uma tia candidata a prefeita no interior. Ambos ficariam inelégíves também. Fácil assim.

  9. Não existe motivos para desespero. Vou dar uma ajudinha para sua chefa: que tal Arnaldo Melo arrumar uma viagem para o exterior, passando o comando da Assembléia Legislativa para o dep. Marcos Caldas?? Pronto resolvido o problema, assim seremos governados por alguns dias por um “Play”, e ninguém deixará de disputar os cofres municipais, ops: eu quis dizer disputar as eleições municipais.
    Simples assim…..

    resp.: Para você, que geralmente não tem muita infomação, aí vai uma: Marcos Caldas tem um irmão vereador em São Luís e uma tia candidata a prefeita no interior. Ambos estariam inelegíveis assim que ele assumise o governo. Simples assim.

  10. Rapaz, a única solução é o Vice-Presidente da Assembléia Marcos Caldas assumir. Não tem outra solução! Ou então Roseana não viaja. Simples assim… como vc diz

    Resp.: Puta que pariu, Mais um?!? Cansei de responder…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *