5

O silêncio de Bira do Pindaré sobre João Castelo…

Bira: petista com apoio tucano

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) perde as estribeiras quando se aponta que ele tem ligações com o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

E as suspeitas de que essa ligação seja pecuniária o deixam mais irritado ainda.

Mas o próprio Bira colabora para a visão esquemista que se tem dele.

O deputado do PT silencia em tudo que diz respeito ao prefeito de São Luís. E quando fala para criticar, o faz de forma generalizada – contra a administração, não contra o prefeito.

E sempre arruma jeito de responsabilizar também o governo estadual pelo eventual problema.

A postura de Bira levou à denúncia dos próprios petistas de que ele estaria sendo subsidiado por Castelo na disputa interna do PT.

A candidatura do deputado interessaria ao prefeito, que estaria oferecendo benefícios outros a petistas que se dispusesem a votar contra o vice-governador Washington Oliveira.

A divulgação desta suspeita, obviamente, irritou Bira do Pindaré, que nada mostrou em sua defesa, a não ser o surrado discurso do “nós contra eles”.

Para quem se dispõe a disputar exatamente o posto ocupado por Castelo, a postura de Bira não passa de uma cortina de fumaça.

A resposta principal estaria exatamente no seu discurso.

Ou na ausência dele, para ser mais exato…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Meus amigos este Bira só serve para usar o nome de Pindaré, só vem na cidade em época de campanha agora ele tenta ganhar uma eleição em são luiz,meus amigos não de esa oportunidade a este homem,ele só usa os eleitores,tem mais de anos que ele não vem mais na cidade,ele prometeu mundos e fundos para várias pessoas na cidade.
    traiui o Pt de Pindaré-Mirim, aqui ele obteve quase 200 votos e só vai voltar aqu concerteza em 2014,mas ele vai ter uma surpresa,peço ao povo que não voe neste BIRA

  2. Vaidade aparente claro que Bira não possui. O quero dizer: é que o neodeputado deve ter cuidado pra não ser sepultada a sua eloquente carreira política. Avalio que Pindaré de São Luis ficou envaidecido com os quinhentos mil votos voadores (circunstanciais) que obteve entre os “tubarões da política” ,Cafeteira e João Castelo – em 2008. Porém, a maior lição que o então candidato a deputado deveria tomar, foi o que escutei do também ,então, líder estudantil Pavão Filho na disputa pelo Centro Cívico da Escola Técnica em 1980, ele, didaticamente, disse-me: “Marquinho é muito difícil alguém votar em VOCÊ (generalizando uma situação em que vivenciávamos)”. É que, na canseira (aliada ao “meu pique”) dos “guerreiro voluntários” de Bira durante a campanha, resolvi tomar a frente , lado-a-lado com o futuro deputado na caçamba da camionete, e o guiar – quando necessário – dizendo: “Bira! ali; acolá; aqui! Mostrando os tantos lados que o povo gritava: OLHA BIRA ! É ELE!(…). E eu dizia: “você (Bira)vai ser o mais bem votado deputado estadual. Resultado = último dos três eleitos pelo Partido dos Corruptores. Então, não era para o afobado deputado buscar referências numa eleição (votação) fictícia e com um universo (2008) completamente diferente-, puro ANACRONISMO E PRECIOSISMO ESSE BIRISMO pra prefeito de São Luis.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. ONTEM FUI AO CABANA DO SOL E VI UMA GANGUE FARREANDO LÁ ( MARCELO TAVARES, BIRA DO PINDARÉ, RUBENS PEREIRA JR. ( ONTEM DESCOBRIR PQ O CHAMAM DE IMBERBE), TADEU PALACIO, LIZIANE GAMA, WALDIR MARANHÃO E OUTROS QUE NEM VALE APENA FALAR) TODOS SONHANDO UM DIA SER SARNEY. FIQUEI E FICO OBSERVANDO ESSA OPOSIÇÃO E A SITUAÇÃO TB NÃO SEI QUEM É PIOR, A OPOSIÇÃO SÓ SABE RECLAMAR LOUCOS PRA COLOCAREM AS MÃOS NOS COFRES PÚBLICOS, TODOS QUE ESTAVAM LÁ JÁ COMERAM DO PIRÃO DE JOSÉ SARNEY. SUBIR NO PARLAMENTO E FICAR FALANDO MAL DO GOVERNO É MUITO FÁCIL. A SITUAÇÃO (GOVERNO) É UMA PANELINHA DA PORRA, NA SAÚDE ENTÃO NEM SE FALA, VÁ VER QUEM SÃO OS DIRETORES DESSAS NOVAS UPAS SÓ TEM DIRETOR SEM CAPACIDADE TÉCNICA, ALGUNS ACHO QUE A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRARAM NUM HOSPITAL FOI AGORA PRA SER DIRETOR. ALGUMAS SECRETARIAS SÃO PRIVILEGIADAS, CHEIAS DE RECURSOS ENQUANTO OUTRAS ESTÃO NA MERDA, PQ NÃO É DA PANELINHA. O POVO TEM QUE BOTAR UMA COISA NA CABEÇA A PARTIR DO MOMENTO QUE UM CIDADÃO VIRA POLITICO ELE DEIXA DE SER UMA PESSOA SÉRIA, TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM ALGUMA MARACUTAIA. OPOSIÇÃO, SITUAÇÃO É TUDO LADRÃO SÓ O QUE MUDA É O LADRÃO DA VEZ E O POVO AINDA ACREDITA.

  4. Hoje (dia 16) quando me despedia de Codó avistei um amigo de adolescência: professor Aniceto (birista convicto), o cumprimentei e fui logo perguntando a ele: “o que tu achas sobre essa disputa entre Bira e Washington-, ele respondeu:

    – Acho que Washington vai ganhar – só que vamos mostrar resistência…

    Ai eu interceptei o meu interlocutor, e disse-lhe: “ Aniceto, dormi ontem formulando a situação em que Bira se encontra; penso que ele se antecipou aos fatos. Pois, após (na terça) o domingo vitorioso em 2010, fui a procura do deputado no seu comitê da Raimundo Correa no Monte Castelo; lá estive conversando com uma cunhada do recém eleito, e, pro meu espanto, essa disse-me: “Marcos, Bira só fala em candidatar-se a prefeito”. Eu silenciei e pensei: “isso vai dá merda”. Pois, naquele momento – apesar da derrota, o triunfo era de Flávio Dino, que todos lhe cediam o ombro e diziam: “ você já está eleito para prefeito de São Luis – época em que Castelo estava com os muros baixos. E Bira numa atitude afrontadora começou – até mesmo antes de assumir na Assembleia – a anunciar que seria candidato a prefeito de São Luis. Pensando, o “afobadinho”, que Flávio ria e Roseana batia palminhas. Foi quando via Vidigal Roberto Rocha levantou da cadeira do Diretório Estadual do PSDB para sentar José Reinaldo Tavares, via Carlos Brandão. E para Roberto todo aberto prometeram (Flávio & Cia) o Diretório Municipal do PSB e, também, que seria candidato do grupo a prefeito de São Luis, essa segunda promessa que fizeram a Rocha virou pó. Talvez por perceberem que como sendo Rocha não decolaria mesmo. Bem, paralelamente, Bira começa a se insinuar para Roseana, que respondeu ao oferecidinho que o candidato dela seria Max Barros, que sempre pontuava minimamente nas pesquisas. E Flávio vai-não-vai. Ai Bira pensou… “vão me procurar “. Washington o “embalou”, Pindaré dormiu, e quando acordou, Washington era o candidato do Palácio dos Leões, até porque já estava enterrado na cova. Foi quando Bira do Pindaré olhou pro lado e viu o grupo de Flávio cogitar Edivaldo Holanda Júnior. Pra piorar a situação do deputado afobado, Dutra anunciou que vai para o PP e que estará empenhado na candidatura de sua esposa – Núbia Dutra – à prefeitura de Paço do Lumiar.: “ O HOMEM DE MEIO MILHÂO DE VOTOS ESTAVA ISOLADO”.

    AAAH! Bira. Cuidado, senão, nesse corrimão, senão você voltará ao balcão (da Caixa Econômica).

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  5. Isso é matéria plantada pelo povo de Washington. Óbvio que castelo prefere mil vezes enfrentar Macacheira sem voto e desmoralizado do que Bira. E tu sabes disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *