25

Uma parceria que faz bem para Ribamar…

 

Luis Fernandoe Gil Cutrim: parceria

A parceria institucional entre a Prefeitura de São José de Ribamar e o Governo do Estado continua rendendo bons frutos.

O prefeito Gil Cutrim e o ex-prefeito e atual chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva – que representará a governadora Roseana Sarney – autorizam, nesta sexta-feira, serviços de asfaltamento de ruas e avenidas em diversos bairros do município.

As obras são frutos de convênios entre a prefeitura e o governo, celebrados no final do ano passado.

Serão pavimentados aproximadamente 20 km, compreendendo os bairros Parque Araçagy, Vila Alonso Costa, Vila Flamengo, Vila Cafeteira, Vila Santa Terezinha, Recanto da Paz, Villagio do Cohatrac, Alvorada e Itaguará. 

A assinatura das primeiras Ordens de Serviço será às 17h, na Vila Alonso Costa e Parque Araçagy. No sábado, será a vez do Villagio do Cohatrac, Alvorada e Itaguará.

No dia 22, os beneficiados serão os moradores da Vila Cafeteira, Recanto da Paz, Vila Santa Terezinha e Vila Flamengo.

Terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, São José de Ribamar, durante os primeiros seis anos da administração Luis Fernando, não recebeu sequer R$ 1,00 real de ajuda dos ex-governadores José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT), apesar dos vários pedidos.

A situação só mudou depois que Roseana retornou ao comando da administração estadual, em 2009.

Além de recursos para executar outras obras de pavimentação, o Governo do Estado contemplou o município com duas UPAs (Parque Vitória e Araçagy) e já garantiu, por exemplo, as implantações de um Centro Tecnológico e de um Distrito Industrial.

A revolução administrativa promovida por Luis Fernando na cidade, quando foram inauguradas mais de 400 novas obras, é outro fato inegável.

Assim como é a gestão de continuidade promovida por Gil Cutrim que, em apenas um ano, entregou à população mais uma escola em tempo integral (Liceu Ribamarense II), a primeira maternidade do município, além de conceder dois reajustes salariais para os profissionais do magistério, só para citar estes três exemplos. 

Como se vê, São José de Ribamar continua no caminho certo.

E este cenário positivo só tende a se ampliar em função da sólida parceria institucional e política envolvendo Roseana, Gil e Luis Fernando.

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Estou revoltada e doente aqui no alto jagurema araçagy no inverno é lama no verão poeira nao temos nada aqui nem asfalto nem esgoto as ruas imundas buracos infernais um verdadeiro INFERNO vjo as pessoas todas lamenta-se de comprar casas aqui e a prefeitura nada faz impressionante é como se nao existissimos e se existimos serve somente para pagar IPTU .Estou so esperando as eleiçoes pra dá a resposta pra vcs que pensam que enganam a todos.Todos aqui estao revoltados e se depender de votos aqui niguem vai levar nada. Deixo aqui minha REVOLTA

  2. A vila alonso costa já foi asfaltada, mais a problemas com o asfalto, sempre que entra algum carro pesado o asfalto sede e fica buracos nas pistas sendo que as ruas foram asfaltadas recentes, quero que Gil Cutrim tome providencias.

  3. A Vila Kiola atras da +FM nunca foram asfaltada, mas quando é eleição eles vem pedir voto aqui , não é Gil Cutirm, ESTAMOS TE ESPERANDO!!!!!!!!

  4. Alo Cohatracano,pelo visto você tem memória curta. Em setembro passado a prefeitura inaugurou asfalto em varias ruas do novo cohatrac.tenha paciência como eu tive que o asfalto vai chegar, na minha rua já chegou. O Gil Cutrim e Luís Fernando sabem trabalhar.

  5. EM QUANTO ISSO O NOVO COHATRAC FICA NO ABANDONO! CADÊ O PREFEITO QUE NÃO FAZ NADA PELA RUAS EMBURACADAS! O NOVO COHATRAC PEDE SOCORRO!

  6. quando nosso ilustre prefeito vai olhar pra nós aqui dessa área da cidade, as ruas todas sem condições de trafego não tem saneamento nenhum é só lama e buraco mais para a midia tá tudo bem, vem fazer uma materia por aqui na decida da praia do araçagy lado esquerdo só são algumas ruas.

  7. Com essa maestria de trabalho iniciado por Luis Fernando que exerceu um excelente trabalho em Ribamar, agora sendo continuado por Gil Cutrim. Luis Fernando vem tbm desenvolvendo um trabalho importantisso e trazendo sua forma de administrar de Ribamar para todo o Estado do Maranhão. E vem sendo um grande sucesso. E se mostrando que és o mais preparado para a sucessão da Governadora Roseana. Jhivago Sales, Imperatriz.

  8. O Gil precisa pensar grande para o crescimento e arrecadação de Ribamar , neste aspecto errará se não fizer o asfaltamento do COHABIANO OU NOVO COHATRAC pois se o fizer , acelerará a construção de imóveis de alto padrão, os quais pagarão alto IPTU e ainda serão capazes de atrair um rico comércio e ao lado deste, vasta prestação de serviços , para arrecadar ISS. A Região do Cohatrac é a que mais cresce , basta ver que hoje o Shoping Rio Anil fatura 02 vezes mais que o Shoping Sâo Luís vai crescer mais, pode esperar. O Cohatrac só tem a área do Cohabiano para crescer, mas sem o asfaltamento total como o Luís Fernando prometeu, as possibilidades ficarão limitadas.

  9. Só mesmo o TERRORISTA POLÍTICO Décio “Lobão” Sá e seu grupelho político não enxerga ( passa na Ótica Diniz hehehe…. vai ser gratutito ) o enorme esforço em prol da efetiva transformação que vem passsando a cidade de São José de Ribamar desde 2005, com a chegada ao poder de Luis Fernando e continuada com o Gil Cutrim. Esse modelo exitoso de gestão pública é que está incomodando e muito, uma fatia podre ( Lobão à frente ) do grupo político ao qual esses dois fazem parte. Estou distante da área metropolitana de São Luis, mais precisamente na área de influência da região tocantina e, contrariamente ao que Lobão pensa, sua hora já passou há muito tempo conforme comenta-se por estes lados. Vivemos novos tempos e este tempo é sustentado por uma nova polarização política entre uma jovem promessa política representada por Flávio Dino ( embora sem experiência executiva ) de um lado e Luis Fernando de outro, com mais que comprovada eficiência na gestão da coisa pública. Melhor para o Maranhão que seja assim, pois teremos à disposição, opções de qualidade para gerir nosso Estado.

  10. O trabalho que luis fernando fez em ribamar e vem desenvolvendo um trabalho no governo do estado com maestria. Não nus restam duvidas que es o melhor nome e mais preparado para governar o Maranhão na sucessão de Roseana. Da-lhe Luis Fernando.

  11. PELO MENOS ISSO …
    Falam muito em cidade modelo, parari, parará. Será ?? Pois andem pelas ruas (se é que podemos chamá-las assim) do Araçagy, entre o Central Park e o Altos do Jaguarema. Um verdadeiro mar de lamas. Uma vergonha. Posso dizer que não há prefeito prá aquelas bandas. Ali, seu Gil Cutrim, se paga uma parte importante do IPTU que VOCÊ arrecada e que deveria ser retornado como benefício para os moradores daquela região. Mas não. Ali nunca viu asfalto. Deixe o marketing político, que você faz muito bem, e venha ver in loco a vergonha que é andar por aquelas “ruas”. Pelo menos dê uma satisfação aos moradores. Pelo menos isso !!!!!

  12. Só lembrando que os fundadores do PSOL, que foram expulsos do PT por não concordarem com o giro de 360º à direita deste partido que não é mais dos trabalhadores e sim dos patrões, foram: Sen Heloísa Helena, Dep Luciana Genro e Dep Babá. Em São Luís o PSOL terá candidato a prefeitura, fundador do PSOL Jean Gaspar disputará as prévias, segue manisfesto: Manifesto da pré-candidatura de Jean Gaspar à Prefeitura de São Luís

    Nós, que somos ludovicenses e queremos o melhor para São Luís, anunciamos e defendemos a pré-candidatura pelo PSOL do agente comunitário de saúde e fundador do partido Jean Gaspar por entendermos que o seu nome além de aglutinar vários setores do partido catalisa sobretudo amplos setores sociais da capital maranhense.

    Situação caótica de nossa cidade

    A capital do Maranhão vive hoje uma crise política e social e sofre não só pela ausência de políticas públicas, mas pela falta de alternativa. Uma catástrofe já existe e tende a se agravar pela situação crítica da educação, saneamento, segurança, saúde pública, pela violação dos direitos humanos, pelos altos índices de desigualdade social e desemprego, pelo transporte caro e precário, pela terceirização e precarização dos serviços públicos e entre outras pela degradação do meio ambiente, do espaço urbano e adoção de políticas meramente reativas, sem planos, metas, nem fiscalização. (regularização fundiária – moradia – regularização de transporte alternativo, sistema de trafego urbano caótico).
    Os recursos para assegurar o que a população mais necessita estão represados pela corrupção e o atrelamento da Prefeitura e da Câmara Municipal ao interesse e poder da iniciativa privada, capitaneados pelas construtoras e sistema financeiro. Venda e privatização dos espaços públicos, das péssimas políticas salariais e de condições de trabalho do funcionalismo público municipal, das tarifas de transporte, da falta de moradia etc. Não é à toa a insatisfação com a administração de Castelo.

    Uma candidatura dos movimentos sociais e propositiva

    O PSOL tem em Jean um grande trunfo para postular o espaço de uma verdadeira alternativa, que inverta as prioridades da cidade. Jean é agente comunitário de saúde da capital conhece profundamente os problemas enfrentados pelos seus pares no serviço publico municipal e a complexidade da política municipal e de suas instituições. Também vem atuando firmemente em movimentos de cultura e nas lutas étnicas, direitos humanos e de gênero, entre outras cobrando das autoridades ações e abertura de diálogo com esses setores.

    Uma nova alternativa contra a velha política

    O nome de Jean além de representar a saudável alternância democrática das candidaturas partidárias tem tudo para ocupar esse espaço em São Luís ajudando também a eleger vereadores que funcionem como reais representantes dos interesses da população e dos movimentos sociais em defesa dos seus direitos. Também representará uma nova opção para a juventude ludovicense. É ainda um patrimônio do PSOL, único partido independente e fora dos esquemas ‘paraestatais’ da prefeitura de São Luís e do governo do Estado.

    Por todos esses motivos estamos convictos de que somos parte de muitos que estão aguardando ansiosamente para que o PSOL lance essa forte candidatura para a prefeitura em 2012 uma candidatura coerente e transformadora!

    Assinam:
    Jean Mendes Gaspar-Executiva Estadual
    Nonnato Masson – Executiva Estadual
    Reynaldo Costa- Executiva Estadual
    Roberval Sousa Costa-Diretório Estadual
    Mari-Silva Maia da Silva- Diretório Estadual
    Sorimar Sabóia-Diretório Estadual
    Adevaldo Rocha Filho-Diretório Estadual

  13. MARCO, SEMPRE FUI MUITO FÃ DA FORMA DE LUIS FERNANDO ADMINISTRAR. DEPOIS QUE CONVERSEI COM ELE NA CASA DO PRÉ-CANDIDATO JURAN CARVALHO DURANTE A VISITA DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, TIVE CERTEZA DO QUANTO LUIS FERNANDO É GENTIL, EDUCADO, ATENCIOSO E PRESTATIVO. DISSE QUE, SE CHEGARMOS À PREFEITURA VAMOS PRECISAR MUITO DE SUA AJUDA E ORIENTAÇÃO, JÁ QUE ELE FOI O PREFEITO MAIS BEM AVALIADO DO PAÍS. ELE SE COLOCOU À DISPOSIÇÃO IMEDIATAMENTE. É DESTE TIPO DE ADMINISTRADOR QUE O MARANHÃO PRECISA. OBRIGADO PELO ESPAÇO.

  14. Gil Cutrim olhe por nós aqui na Avenida dos bosques no jardim tropical, no final da linha do jardim tropical. estamos sem asfalto, obrigado.

  15. Esses Homens que ai estão deveria sim governar o maranhão,pois mudaram para melhor o municipio mais o nosso estado estar cada vez mais pobre pois essa mulhar não sabe governar, dê carta branca para Luis fernado Roseana Que vc verá o que governar de verdade e não com metiras como faz Ricardo Murad que usa as upas federais para dizer que foi ele que pensou nesse projeto fazendo até a senhora de besta e faz e Lobão que não deixar uo Luz para todos funcionar no maranhão é só ver como oprograma tá em outros estados.

  16. Pedroca, deixa de ser despeitada. A Vila Kiola já tem todo o seu trajeto de ônibus asfaltado. E esta semana participei de uma reunião em Ribamar onde técnicos da prefeitura mostraram o projeto pronto de drenagem das ruas do bairro que ainda não foram asfaltadas. Dinheiro público é coisa séria e não pode ser desperdiçado. Somente depois da drenagem é possível colocar o asfaltamento

  17. Marco, com certeza, o Dr. Luis Fernando,foi o melhor prefeito, e com muita fé em Deus ele será um dos melhor Governador do nosso Estado.

  18. Ei Gil cutrim.olha o asfalto q foi colocado aqui na vila kiola.atrais do posto lima verde.kkkkkkkkk…estamos esperando vç vim pedir voto aqui.vçs vão levar é ovo podre.decio vem tirar umas foto aqui pra te falar q aqui ta abandonado des do tempo de Luis fernado.ass.morador revoltado da vila kiola

  19. Marco, muito boa análise a sua. Os fatos narrados por vc são inegáveis. Ribamar é outra depois de Luis Fernando e Gil Cutrim. E está melhor com Roseana apoiando.

  20. QUANDO OPREFEITO GIL CUTRIM VAI ASFALTAR ESTAS DUAS QUE FICA PROXIMO LICEU MARANHENSE DO LADO ESQUERDO, DESTINO A IGREJA DO PADROEIRO, MUITA PRAGA E RATOS NESTE LOCAL, AGRADEÇO PREFEITO E BOA REELEIÇÃO, 30ANOS DE EXISTENCIA, JUVENTUDE EM AÇÃO.

  21. Quero ver agora o Décio Sá Babão falar alguma coisa…Aprende aí Decio. Políticos trabalhadores estão aí nas fotos. O resto é cantinela da velha guarda arcaica e carcomida que só quer continuar mamando nas tetas.
    Toma papudo….

  22. O que admiro tanto no Gil Cutrim como no Luiz Fernando é a forma transparente de fazer política. Os dois não prometem. Assumem compromissos e os cumprem. De fato, São José de Ribamar está no caminho certo.

  23. Marcos, retratastes com maestria o cenário de São José de Ribamar, a partir de 2005. É isso mesmo que aconteceu, inclusive a discriminação dos ex-governadores para com o povo ribamarense. Felizmente, temos gestores compromissados que se esforçam e trabalham pelo desenvolvimento da cidade. O Luis Fernando, sinônimo de competência extrema na administração pública, iniciou. Passou a bola para o jovem Gil Cutrim, que de forma serena e organizada está dando continuidade ao trabalho, que ganhou o apoio incondicional da governadora.
    É por isso Marco que dizemos que a cidade está cada vez melhor.
    Muito já foi feito, mas ainda é preciso fazer muito mais. E nós, ribamarenses, sabemos que isso acontecerá porque desde 2005 existe um grupo político na nossa cidade compromissado com a coisa pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *