Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Uma parceria que faz bem para Ribamar…

 

Luis Fernandoe Gil Cutrim: parceria

A parceria institucional entre a Prefeitura de São José de Ribamar e o Governo do Estado continua rendendo bons frutos.

O prefeito Gil Cutrim e o ex-prefeito e atual chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva – que representará a governadora Roseana Sarney – autorizam, nesta sexta-feira, serviços de asfaltamento de ruas e avenidas em diversos bairros do município.

As obras são frutos de convênios entre a prefeitura e o governo, celebrados no final do ano passado.

Serão pavimentados aproximadamente 20 km, compreendendo os bairros Parque Araçagy, Vila Alonso Costa, Vila Flamengo, Vila Cafeteira, Vila Santa Terezinha, Recanto da Paz, Villagio do Cohatrac, Alvorada e Itaguará. 

A assinatura das primeiras Ordens de Serviço será às 17h, na Vila Alonso Costa e Parque Araçagy. No sábado, será a vez do Villagio do Cohatrac, Alvorada e Itaguará.

No dia 22, os beneficiados serão os moradores da Vila Cafeteira, Recanto da Paz, Vila Santa Terezinha e Vila Flamengo.

Terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, São José de Ribamar, durante os primeiros seis anos da administração Luis Fernando, não recebeu sequer R$ 1,00 real de ajuda dos ex-governadores José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT), apesar dos vários pedidos.

A situação só mudou depois que Roseana retornou ao comando da administração estadual, em 2009.

Além de recursos para executar outras obras de pavimentação, o Governo do Estado contemplou o município com duas UPAs (Parque Vitória e Araçagy) e já garantiu, por exemplo, as implantações de um Centro Tecnológico e de um Distrito Industrial.

A revolução administrativa promovida por Luis Fernando na cidade, quando foram inauguradas mais de 400 novas obras, é outro fato inegável.

Assim como é a gestão de continuidade promovida por Gil Cutrim que, em apenas um ano, entregou à população mais uma escola em tempo integral (Liceu Ribamarense II), a primeira maternidade do município, além de conceder dois reajustes salariais para os profissionais do magistério, só para citar estes três exemplos. 

Como se vê, São José de Ribamar continua no caminho certo.

E este cenário positivo só tende a se ampliar em função da sólida parceria institucional e política envolvendo Roseana, Gil e Luis Fernando.

Sair da versão mobile