7

Roseana continua sem substituto para viagem aos EUA…

A emenda que alterou o artigo 59 da Constituiçlão Estadual – e liberava governadores para viajar, por até 15 dias, sem precisar ser substituído já foi derrubada no Supremo Tribunal Federal.

A governadora Roseana sarney (PMDB), portanto, precisará encontrar um substituto durante sua viagem aos Estados Unidos, a convite da presidente Dilma Rousseff (PT).

Sob pena de o governo ficar acéfalo.

O vice-governador Washington Oliveira (PT), o presidente da Assembléia, Arnaldo Melo (PMDB), e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, não podem assumir, impedidos pela Lei das inelegibilidades.

A regra que descartava a necessidade de substitutos, inclusive em viagens para o exterior, foi inventada pelo governador José Reinaldo.

Ele queria passear no natal com a então mulher, Alexandra Tavares, sem, no entanto, permitir a posse do vice, Jura Filho.

Logo assim que a Assembleia aprovou a lei, o advogado do PMDB, Marcos Coutinho Lobo, ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal.

A decisão do STF se deu em 17 de setembro de 2007, considerando a medida reinaldista “flagrantemente inconstitucional”.

A viagem de Roseana aos EUA está marcada para o dia 9 de abril…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Pra ela colocar logo Ricardo Murad, que é quem manda nela e no governo!! Pena que ele não se elegeu Presidente da AL…KKKKKKKKK…

  2. O Defensor Publico Idelvalter lembrou no blog do gilberto que a própria assembléia já derrubou esta Lei. Agora fica uma questão: de fato, a mulher do Guerreira será mesmo candidata ? E a filha do Arnaldo, será mesmo candidata em Colinas, mesmo morando a apenas 2 anos na cidade ? O reduto de Arnaldo Melo é Passagem Franca, onde ele não vence fazem 12 anos !

  3. Tiro no pé. vai acontecer o mesmo no processo de cassação da governadora, outro tiro no pé, isso se realmente a justiça julgar!!!!

  4. Deça, o Vice-governador Washington Luiz é do Partido dos Trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *