9

Governo Roseana poderá investir mais de R$ 2 bilhões em ações de combate à pobreza…

O secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, deverá coordenar um orçamento de até R$ 2,3 bilhões nos próximos anos, com uma meta definida: diminuir drasticamente os índices de pobreza extrema no Maranhão.

Roseana propõe ao seu chefe da Casa Civil o desafio do combate à pobreza

O projeto desenvolvido pelo próprio Luís Fernando, com foco na agricultura familiar, envolverá praticamente todos os setores do governo – da Infraestrutura ao Meio Ambiente, da Juventude ao Desenvolvimento Social.

Luis Fernando: principal missão do governo

A governadora Roseana Sarney (PMDB) quer chegar ao final do seu mandato com a certeza de que conseguiu reduzir a pobreza no estado.

Para isso, o programa deverá resultar também na reformulação de algumas pastas.

Luís Fernando terá poderes totais na condução do programa – e liberdade absoluta de ação – com a ressalva de que precisará entregar resultados positivos a curto, médio e longo prazos.

O projeto roseanista será apresentado hoje ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDEs), um dos prováveis financiadores.

E os primeiros resultados serão medidos já a partir do ano que vem…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Essa é uma grande amostra da confiança da governadora no chefe da casa civil. Luis fernando tem feito a diferença no governo e com esse projeto só vem a carimbar que Luis fernando es o melhor nome para sucessão da governadora Roseana em 2014.

  2. Marcos Deça, essas notícias tuas e da imprensa, com exceção das feitas por seu colega da Mirante, parece coisa de preseguição com seu próprio colega o Décio Sá. Toda vez que ele noticia algo algo contra Luis Fernando parece que o homem fica mais forte!??? A imprensa toda e o Governo do Estado parece que estão perseguindo o coitado!!! Tenha dó!!! Desse jeito ele vai ficar mais doido ainda.

    resp.; Mas será que tá todo mundo errado e só ele certo?! Estranho , não?

  3. Taí um belo teste para o Secretário Chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, provar para todos a sua competencia. Premiado como Gestor municipal, tem a sua chance de provar que sabe trabalhar também para o Maranhão todo.
    Parabéns Luis Fernando! Agora é trabalhar!!

  4. Eita que o outro deve estar se comendo de inveja com essa foto. Nunca mais ele colocou nada contra o Luis. Será que levou uma bronca? Não duvido.

  5. QUE CONVERSA FIADA, TU NÃO TEM O QUE POSTAR E FICA FAZENDO MÉDIA COM TUA CHEFE, JÁ FALEI, SE QUISEREM ACABAR COM A MISÉRIA NO BRASIL VÃO TER QUE TIRAR O MARANHÃO DO MAPA DO BRASIL.

  6. Meu caro D`eça,

    É botar raposa pra tomar conta do galinheiro.

    Conquanto não acredito que esse montante do empréstimo vingará, pois duvido que o Maranhão tenha ainda essa capacidade de endividamento. O BNDES não está mais tão benevolente e movido por forças políticas, como fora em tempos passados. Além do mais, tem o fator “cassação do governo Roseana Sarney” pelo TSE, que o julgamento final, ao que tudo indica, está bem próximo.

    Tudo isso, será indubitavelmente levado em conta pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social para a concessão do crédito.

  7. Ele fez algo semelhante em Ribamar e deu certo. Tomara que o deixem fazer também pelo Estado.

  8. Falta de respeito “podéra”!, para a beija flor deram 15 milhões e a toda hora sai mais, e agora vem com essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *