2

Comsisão da Assembléia visitará campis da Uema em Caxias e Timon…

Roberto preside reunião da Comissão de Educação

Os membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovaram, hoje, requerimento de autoria da deputada Cleide Coutinho (PSB) para que a Comissão visitasse o campus da Uema em Caxias.

O deputado Alexandre Almeida, que é membro da Comissão, fez um aditivo verbal, pedindo que a visita se estendesse também ao campus de Timon. A visita aos dois campi acontecerá na próxima quinta-feira.

Presidente da Comissão, o deputado Roberto Costa, disse que a visita é importante para que se tenha visão mais concreta da realidade.

– Assim, teremos condições de traçar estratégias de ações. Além disso, com essas visitas, nós iremos buscar diálogo com estudantes e também com o reitor – afirmou Costa.

Outro assunto também debatido na comissão foi a questão da venda de materiais didáticos nos estabelecimentos de ensino do Maranhão, entre os quais se destacam livros e materiais de expediente.

A discussão partiu de um projeto de Lei, de autoria do deputado Alexandre Almeida, que visa regulamentar a venda desse tipo de materiais nas escolas.

O debate resultou em uma proposição de audiência pública, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 8:30h, para discutir o tema com todos os atores envolvidos: pais de alunos, escolas, Ministério Público, Procon, livreiros, entre outros.

Participaram da reunião de ontem os deputados Roberto Costa (presidente), Edson Araújo (vice-presidente), Rogério Cafeteira (PMN), Alexandre Almeida (PSD), Vianey Bringel (PMDB), Antônio Pereira (DEM), César Pires (DEM) e Carlinhos Amorim (PDT).

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. COMPANHEIRO MARCO:

    DE ACORDO COM A REGRA GRAMATICAL, O PLURAL DE “CAMPUS” É “CAMPI” E NÃO “CAMPIS”.

    VLW!

    resp.:Ok, amigo! Obrigado pela dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *