15

Edivaldo Júnior esconde-se do debate na oposição…

Na primeira reunião do grupo, nada de Holanda Jr.

A postura do deputado federal Edivaldo Júnior (PTC) começa a incomodar os membros do grupo que gravita em torno do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

Júnior não participa de reuniões, não tira fotos com os demais pré-candidatos e não dá qualquer declaração pública sobre a eleição.

Membros do PSB, do PPS, do PDT, do PP e do próprio PCdoB já desconfiam que ele continua jogando com todos os grupos envolvidos na disputa.

Todos juntos no aniversário de Rubens Jr, menos Edvaldo Jr...

As fotos que ilustram este post registram momentos em que os aliados de Flávio Dino participam de eventos políticos sobre as eleições municipais.

Foram três eventos recentes: a reunião que definiu a agenda do grupo para as eleições, o aniversário da deputada Eliziane Gama (PPS) e o aniversário do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

De nenhum deles Edivaldo Júnior participou. Não há registro de fotos suas com Eliziane Gama (PPS), Tadeu Palácio (PP), Roberto Rocha (PSB) ou Bira do Pindaré (PT).

No seu aniversário, Eliziane posou com Tadeu e outros aliados; Holandinha mas uma vez não foi

Na maioria, é representado por Edivaldo Holanda, o pai, que também se recusa a posar para fotos.

Já existem especulações de que Holanda Júnior seria a alternativa do prefeito João Castelo (PSDB) para compor sua chapa à reeleição, por isso sua recusa em falar publicamente sobre a sucessão.

Na semana passada, convidado para um evento do PRTB – que deve se alinhar ao grupo dinista – o parlamentar deixou claro, segundo apurou o blog, que só iria falar oficialmente quando Flávio Dino o declarasse oficialmente como seu candidato.

Mas os dinistas já admitem que o próprio Flávio Dino possa ser candidato a prefeito.

E Holanda Júnior voltará ao seu lugar na Câmara, onde esteve desde que assumiu mandato.

Mudo e sem participação política ou social…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. HAHAHAAHAHAHAHAHAHA
    Marco, ou você tá de brincadeira ou realmente tá na hora de você mudar de profissão, é imoral e uma palhaçada, o que demonstra sua total parcialidade nas suasnotícias, você querendo induzir seus leitores ao erro, quando escreve que quem elegeu o mesmo foi o prefeito Castelo!! ME COMPRE UM BODE!!
    Todos sabem que o Castelo traiu tanto o pai quanto o filho, virou as costas na campanha, não ajudando em absolutamente NADA, aí depois de aberta as urnas e confirmado que o Jr. foi o fenômeno de votos (ou não foi?!) no maranhão inteiro, principalmente na capital, com 20 % dos votos da ilha, Castelo veio querer agrada-los, e depois de muita luta convenceu o Edivaldo pai de assumir na Assembléia (Castelo querendo remediar a virada de costas na campanha dos dois), porém mesmo o Edivaldo pai aceitando, não subiu uma vez na tribuna para defender Castelo (ou não foi?!), portanto quem elegeu o Edivaldo Júnior a Deputado Federal mais votado da nossa capital foi em primeiro lugar DEUS, em segundo o povo que quer renovação de políticos sérios e voltados para o bem comum!!
    Vale ressaltar, que o mesmo no seu mandato anterior, de vereador de São Luis, foi O MAIS VOTADO NOVAMENTE da nossa cidade, com mais de 10 mil votos (ou não foi?!),isso demonstra a força que ele tem com o povo de São Luis e o credencia totalmente a ser nosso prefeito(ou não?!).

    R5esp.: Qualquer um está credenciado a ser prefeito de uma cidade. Mas para sê-lo, precisa ter coragem de se mostrar, assumir suas posições puiblicamente. Quem se esconde o tempo intewiro, ou é covarde ou tem interesses pessoais inconfessáveis. E quem disse que o prefieto elegeu Holandinha foi a gardeninha,. não eu. Já foi até notícia de blog: “uqero ver agora como ele se virarão sem os 600 SP da prefeitura”. Foi assimq ue ela falou quando descobriu que Holandinha negociava com todo mundo. É simples assim, meu caro. Só não vê quem não quer.

  2. a deputada eliziane tem muito potencial pra reafirmar nesse processo ela já mostrou na última eleiçã!!!

  3. Boa resposta Marcos ao tal do Carlos. Como este cara tem coragem de dizer que o ‘menino do rosto bonito’ é o melhor deputado federal do Maranhão. Onde estava holandinha quando estourou a adultora da Caema. Quando o teto do Cunha Machado quase caiu e também na demora de sua recuperação. O que já disse sobre a BR 135? E sobre a greve da PM. Nem um piu. nhecas de catibiriba. Reelegeu-se vereadr com a aquele rame rame de taxa do lixo. A mesma lenga lenga para chegar na Câmara Federal e agora quere ser prefeito porque te um rostinho bonito e um pouco de carisma. Menos gente. Quais são as propostas reais para resolver os problemas de São Luís.
    Ouça o que vou dizer. Todos. Todos os pré-candidatos Eliziane, Tadeu, Roberto ou Bira são mais preparados que este rapaz para encarar um cargo executivo. E todos não o engolem e ainda dizem que não veem nem sentem nenhuma demonstração real, quando ouvem o pai, de que o filho quer realmente se candidatar. Não tem preparo e quem manda é o pai. Há, tambem o Weverton Rocha. abrs

    Resp.; Aliás, a própria Gardeninha diz que quem o elegeu deputado federal foi o seu pai, prefeito Castelo.

  4. OLHEI ESSES MALANDROS TUDINHO NA CABANA, FALTOU ALGUNS PILANTRAS NESSA FOTO (MARRETEIRO TAVARES, EDVALDO HOLANDA PAI, “PASTOR” PORTO, WALDIR MARANHÃO, ETC.). NESSE DIA SOUBE PQ CHAMAM RUBENS PEREIRA JR. DE IMBERBE, TODOS REUNIDOS SONHANDO UM DIA SER JOSÉ SARNEY.

  5. DEÇA, dessa vez eu tenho que lhe dzer: “VC ta mais por fora que do que Bunda de Indio”

  6. Tadeu êh o melhor prefeito, para os irmãos dele, para limpel, para colocar as taxas de lixo, para ir com Jackson, depois passar para o grupo Sarney, depois voltar para oposição depois de nao ser o escolhido pelo grupo Sarney…êh….um excelente candidato para cuidar dos postos dele.

  7. Concordo com o Deça, esse imberbe deptado Federal, dormindo com essa raposa velha, que leva o nome de EHP, está nos planos politico dos Sarney,s na lna transversa.Éstá mais do que claro, EHF é sim o nome de Roseana para o segundo turno, nesse sentido, Flávio Dino, pegaria esta catinga´e, por fim, contaminaría seu projeto de 2014 pra Governo! Tádeu Palácio representa sim, a candidatura ideal pro momento, por ter conhecimento pleno dos problemas estruturais desta cidade, densidade eleitoral, conhece todos os bairros e suas demanda, sabe identificar nome por nome de todas as lideraças desta cidade, e por fim, será sim , o mais confiável no projeto anti Roseana em 2014. Por que ja demonstrou isso como Flávio em outros carnavais..Ganha de Catelo no primeiro turno com apoio total da oposição. E se FD não ver isso, ficará fora do governo por mais tempo ainda neste estado! Por que este cidadão imberbe deputado, não tem densidade eleitoral no estado sufiente, que possa compensar esta disputa ao FD em 2014, se este, atropelar o Tadeu do PP neste processo!

  8. Cara de pau não é Marco Deça. Cara de pau são esses Edvaldos Holandas que pensam que todos nós somos bestas e idiotas. Ele não quer aparecer simplesmente por que não quer se comprometer no momento. Estão esperando as coisas acontecerem. Gente assim demonstra que ñ tem ideal, não tem carater, portanto não merecem dirigir nossa cidade.

  9. CARA VC É MUITO CARA DE PAU O UNICO DEP QUE FAZ ALGUMA COISA PELO MA DIS QUE NÃO FAZ PEROBA EM VC

    resp.: O que ele fez pelo Maranmhão? Pode listar? Aliás, espera-se dele, também, manifestação sobre o aeroporto Cunha Machado.

  10. Marco,
    Procura entender estas tais de news making, agenda setting,…; não apenas “ler” a orelha do livro: “…Eliziane posou com Tadeu e outros aliados”, é ignorância jornalística diante da própria foto. Menos sarará coroado, menos…

    resp.; Há várias outras fotos de eLIZIANE COM OUTROS ALIADOS. nÃO HAVIA ESPAÇO PARA TODAS. POR ISSO, A LEGENDA: COM TADEU E OUTROS ALIADOS. mENOS hOLANDINHA, QUE VIVE EM bRASÍLIA.

  11. Caro Marco,

    Você sempre escreve com muita propriedade e com acertos acerca dos acontecimentos políticos atuais da nossa cidade, porém este post ou só pode ser direcionado a atacar o Edivaldo JR., ou suas fontes estão totalmente enganadas, digo isso, pois realmente o mesmo não tem fotos de participação em reuniões anteriores com o grupo da oposição, e isso todos sabem e já era noticiado, contudo, após ele lançar sua candidatura não houve encontros da oposição (até mesmo pela tragédia ocorrida na vida do Flávio Dino).
    Existe sim um certo cuidado do mesmo em se pronunciar mais a respeito de que grupo ele representaria como candidato, até porque a oposição mesmo não definiu se apoiaria ele ou outro candidato, porém o mesmo é candidato sim alternativo ao grupo falido e imoral que governa nossa cidade e sem laço algum a grupo sarney, portanto é oposição sim, porém só não se sabe se os candidatos da oposição como Tadeu, Eliziane e Roberto viriam a apoiá-lo.
    Portanto, não venha de maneira irresponsável e mentirosa noticiar que o Edivaldo Jr. “continua jogando com todos os grupos envolvidos na disputa”, pois o mesmo nunca jogou com todos os grupos e muito menos hoje em dia, está sim é se articulando pra viabilizar não só sua candidatura e sim a vitória e renovação, o que será o melhor pra nossa cidade.

    Resp.: Engraçado, o Júnior já lançou sua candidatura? Quando e onde? Onde foi publicado? Popsso garantir a você que Holanda Júnior propôs conversa com Roseana Sarney, que se recusou a recebê-lo. Tenho provas disso. Questione e eu mostro. Aliás, foi ele próprio quem disse que não conversaria com o grupo, se um interlocutor fosse Ricardo murad. estou mentindo? Ele não disse que só convesaria com Roseana ou Luís Fernando? Estou mentindo??? Tenho provas também de que ele – ou seu pai – ainda discute conversas com Castelo. Estou mentindo? Quer que eu prove? Quer que mostre mensagens de celular?
    Com relação aos eventos, todos estes citados foram realizados bem depois do encontro de janiro, quando se definiram as cabndidaturas. Mas continuo curioso: quando foi mesmo que Holanda Júnior lançou sua candidatura a prefeito?

  12. edvaldo junior enfraquece …….a oposição aos sarney…….dai porque tem sido preterido pelo proprio sarney conforme os mais chegados

  13. Marco voce tinha mais uma vez razão, a oposição vai mesmo dividida pra enfrentar o Castelo. certeiro

    Pré-candidato a prefeito defende dois nomes da oposição para enfrentar Castelo

    Publicado em 19 de março de 2012 por John Cutrim
    http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/?p=28398

    Começa a ganhar força a tese de que devem ser lançados dois nomes do campo de oposição, entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís do campo democrático e popular, para enfrentar o prefeito João Castelo (PSDB) nas eleições de outubro deste ano.

    A informação foi defendida, em conversa reservada com o titular do blog, por um dos pré-candidatos que estiveram no jantar de comemoração do aniversário do deputado Rubens Júnior, ocorrido na última sexta-feira no restaurante Cabana do Sol (Litorânea). Estiverem presentes o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), a deputada Eliziane Gama (PPS), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT), o ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB), e Edivaldo Holanda (representando o deputado federal Edivaldo Holanda Jr.).

    Segundo relatou ao blog um dos pré-candidatos a prefeito, que pediu sigilo na divulgação do seu nome, não existe, na atual circunstância, mais a possibilidade de construção de uma candidatura única para disputar as eleições municipais, devido ao fato do ex-prefeito Tadeu Palácio não abrir mão de forma alguma de disputar o pleito.

    “O Tadeu não vai abrir nem pro trem. Ele já foi prefeito e tem uma fatia do eleitorado da capital como também, por outro lado, uma rejeição muito alta. Num embate com o Castelo será feito um modelo comparativo de gestão, e não de geração. O Castelo teve avanços em algumas áreas em relação ao Tadeu e vice-versa. Neste caso, por estar no poder e com as obras que vem realizando, o Castelo, na dianteira, por enquanto, das pesquisas teria o horário eleitoral para mostrar muita coisa e poderia vencer até no primeiro turno”, sustentou.

    De acordo com o pré-candidato, a melhor alternativa seria lançar Tadeu e mais um nome da oposição, fazendo uma divisão dos partidos entre os dois candidatos a fim de que pudessem ter tempo de televisão no horário eleitoral levando, assim, a eleição para o segundo turno onde todos do campo democrático e popular se uniriam para enfrentar o prefeito João Castelo.

    “Precisamos de um nome que represente o novo, novas práticas, uma pessoa jovem que seja uma alternativa ao que está aí e agregue a outra parte do eleitorado anti-Castelo, algo que o Tadeu não representa e muito conseguiria fazer. Então, é pouco provável caminharmos apenas com uma opção de candidatura, dada a resistência do Tadeu”, concluiu. Pelo visto, a cena que se repetiu em 2010, com dois nomes da oposição, poderá se repetir também na eleição de 2012.

  14. Marco voce tinha mais uma vez razão, a oposição vai mesmo dividida pra enfrentar o Castelo.

    Pré-candidato a prefeito defende dois nomes da oposição para enfrentar Castelo

    Publicado em 19 de março de 2012 por John Cutrim
    http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/?p=28398

    Começa a ganhar força a tese de que devem ser lançados dois nomes do campo de oposição, entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís do campo democrático e popular, para enfrentar o prefeito João Castelo (PSDB) nas eleições de outubro deste ano.

    A informação foi defendida, em conversa reservada com o titular do blog, por um dos pré-candidatos que estiveram no jantar de comemoração do aniversário do deputado Rubens Júnior, ocorrido na última sexta-feira no restaurante Cabana do Sol (Litorânea). Estiverem presentes o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), a deputada Eliziane Gama (PPS), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT), o ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB), e Edivaldo Holanda (representando o deputado federal Edivaldo Holanda Jr.).

    Segundo relatou ao blog um dos pré-candidatos a prefeito, que pediu sigilo na divulgação do seu nome, não existe, na atual circunstância, mais a possibilidade de construção de uma candidatura única para disputar as eleições municipais, devido ao fato do ex-prefeito Tadeu Palácio não abrir mão de forma alguma de disputar o pleito.

    “O Tadeu não vai abrir nem pro trem. Ele já foi prefeito e tem uma fatia do eleitorado da capital como também, por outro lado, uma rejeição muito alta. Num embate com o Castelo será feito um modelo comparativo de gestão, e não de geração. O Castelo teve avanços em algumas áreas em relação ao Tadeu e vice-versa. Neste caso, por estar no poder e com as obras que vem realizando, o Castelo, na dianteira, por enquanto, das pesquisas teria o horário eleitoral para mostrar muita coisa e poderia vencer até no primeiro turno”, sustentou.

    De acordo com o pré-candidato, a melhor alternativa seria lançar Tadeu e mais um nome da oposição, fazendo uma divisão dos partidos entre os dois candidatos a fim de que pudessem ter tempo de televisão no horário eleitoral levando, assim, a eleição para o segundo turno onde todos do campo democrático e popular se uniriam para enfrentar o prefeito João Castelo.

    “Precisamos de um nome que represente o novo, novas práticas, uma pessoa jovem que seja uma alternativa ao que está aí e agregue a outra parte do eleitorado anti-Castelo, algo que o Tadeu não representa e muito conseguiria fazer. Então, é pouco provável caminharmos apenas com uma opção de candidatura, dada a resistência do Tadeu”, concluiu. Pelo visto, a cena que se repetiu em 2010, com dois nomes da oposição, poderá se repetir também na eleição de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *