11

Paraenses praticam pesca predatória no Maranhão, denuncia deputado…

Araújo denuncia pesca predatória

O deputado Edson Araújo (PSL) denunciou, na sessão desta segunda-feira (26), a prática da pesca predatória do mero por barcos paraenses, nos municípios de Apicum-Açu e Cururupu.

O parlamentar disse que enquanto os barcos maranhenses atingem no máximo dez metros de comprimento, os do Pará são maiores, possuem de 12 a 30 metros, e conseguem pescar o mero, uma espécie em extinção em todo mundo e em especial no Maranhão, que atinge até 500 quilos e vive até 30 anos.

O parlamentar pediu providências aos órgãos competentes, a exemplo do Ibama e do Instituto Chico Mendes, para evitar danos maiores para os pescadores maranhenses e solicitou a renovação, por mais cinco anos, da portaria que proíbe a pesca da espécie.

Edson Araújo relatou o drama enfrentado pelo mero e defendeu que medidas rigorosas sejam tomadas para evitar que os barcos do Pará continuem pescando impunemente em águas maranhenses.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Sou de Carolina-MA, e esse pessoal do PARÁ tamb´m chegaram aki, tá dando o q falar, até na câmara dos vereadores. Nossos humildes pescadores não estam preparados pra competir com a tcnologia dos paraenses.

  2. ESSE CIDADÃO JÁ FOI PESCADOR ALGUM DIA? PORQUE ELE É CONHECIDO POR FRAUDAR OS BENEFÍCIOS DOS PESCADORES VERDADEIROS, DESVIANDO PARA PESCADORES DE ARAQUE, E FICANDO COM PARTE DESSES BENEFÍCIOS PARA COMPRAR OS QUASE 50 MIL VOTOS QUE ELE “MAGICAMENTE” CONSEGUIU. CADÊ A FEDERAL QUE TAVA NA COLA DELE?

  3. Arrocha deputado Edson pega no pe desses forasteiros do pará continue assim sem medo da certeza do que faz

  4. Por que o Dep.Edson Araujo não denuciar as colonias e sindicados de pescaroubo nos interiores do maranhão, que fraudam as instituições que deveriam ser serias e proteger os verdadeiros pescadores e simplismente eles colocam pessoas que nunca viveram da pesca só para dividirem o dinheiro do seguro e ficarem ricos as custas de nós contribuintes… E AI FEDERAL E IBAMA O QUE VOCÊS VÃO FAZER?

  5. PARABENS A ESSE DEPUTADO – QUE NUNCA TINHA VISTO FALAR -, PELA INICIATIVA LOUVÁVEL E, TAMBÉM AO BLOG POR DIVULGAR.

  6. Esse deputado devia se preocupa com a máfia da pesca que existe no maranhão,eu não entendo porque a policia federal e nem os blogueiros ainda não estão vendo isso,gente e inúmeras irregularidades,moro em governador Nunes freire,aqui a colônia de pescadores e usada pelo vereador esmilton(PP)olha e tanta gente que nunca foi em um garape pesca e resebe esse beneficio,a fortuna desse vereador aumento da noite para o dia,são carros,motos,caminhões,fazenda tudo comprado com o dinheiro da pesca.
    O negocio funciona assim basta da os documentos para o vereador e se comprometer divide por igual o beneficio com o mesmo,e mostrossa essa máfia,eu conheço inúmeras pessoas que são comerciantes,estudantes,moto taxe,padeiros que não dependem da pesca mais receberam esse beneficio..

  7. parabens pela coragem em denunciar este absurdo que pode levar a extinção de bela especie. continue assim

  8. È isso aí deputado, os pescadores agradecem a sua iniciativa e ficam felizes por ter o Sr. como representante desta humilde classe.

  9. VEM K ESSE QUEM É ESSE TAL ESDSON ARAUJO ELE É DEPUTADO É, ÉGUAS EU NUNCA TINHA VISTO FALAR.

  10. Parabéns pela iniciativa do dep Edson araujo ambientalistas deviam seguir o exemplo

  11. Parenses e cearenses.Quase toda a lagosta que vendida no Ceará,sai das costas marítmas do Maranhão.Hoje aqui tem tantos helicóptero que,o IBAMA-Ma.deveria adquirir hum visando acabar com essa pesca predatória e criminosa.Não se trata de bairrismo e,sim de preservação da vida marinha.Esse “mero’ de 500 kg,é um absurdo pescá-lo pois, se trata de reprodutor em potencial.Bandidos!!isso é crime INAFIANÇAVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *