12

Marcos Caldas deve mesmo ser governador interino…

Caldas será governador por duas semanas

Caberá ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcos Caldas (PRB), o exercício do Governo do Estado a partir do dia 7 de abril.

A titular do cargo, Roseana Sarney (PMDB), deve se afastar do governo a partir desta quinta-feira, quando embarca para Brasília. O vice-governador, Washington Oliveira (PT), assume até o dia 6, quando também se licencia, para não ficar inelegível nas eleições de outubro.

Como também tem parente disputando as eleições, o presidente da Assembléia, Arnaldo Melo (PMDB), se afastará do cargo dias antes do início do período vedado, deixando Caldas como presidente em exercício do Legislativo.

Marcos Caldas também tem parentes candidatos nas eleições de outubro – um irmão, em São Luís, e um tio, em Brejo – mas deverá sacrificar a campanha dos dois em troca de duas semanas à frente do governo.

Ele deve exercer o governo do Maranhão até por volta do dia 15 de abril…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Ai tem mutreta, essa desgovernada do MA, deve ter desembolsado uma $ pra esse caldinha ficar so de fantoche.

  2. Salve-se quem puder! Vai ser festa no Palacio e festa em Brejo…só isso que ele sabe fazer, só que agora com o dinheiro do GOV. do Estado. E o convidado especial será Augusto Caldas comemorando seu impedimento de tentar concorrer para vereador. Quem tem um irmão precisa de inimigo? Acho que não!

  3. Marco, tem blogueiro dizendo que quem vai assumir é o Evangeslista, vê se pode! Neto deve ter pagado bem pra ele…

  4. Nobre blogueiro, sou grande leitor do seu blog, onde procuro me informar das notícias do dia dia. Só gostaria que fizesse uma correção em relação ao caso do Deputado Marcos Caldas. Sobre a possibilidade de o mesmo assumir o governo, estar incorreto quando voce diz, no seu blog, que o seu tio Chico Caldas, candidato a prefeitura de Brejo em 2012, está inelegível. A lei não faz mensão a parentes de terceiro grau como é o caso de tio. Já o irmão sim, fica impossibilitado de concorrer as eleições para vereador da capital. Tenho certeza que o fulcro desse poderoso instrumento de informação é de levar informação com responsabilidade e embasamentos jurícos. Grande abraço

  5. “cada povo tem o governo que merece!!!”
    eu acho é pouco para o maranhense… falta só um cachorro, agora, assumir o governo!!!

  6. O irmão Augusto ele atrapalha, mas o tio pode sim ser candodato, pois é considerado palo codigo civil parente de terceiro grau, ficando fora da proibição da CF que estabelece apenas até segundo grau a inegibilidade.

  7. COM CERTEZA, SE ESSE DEPUTADO ASSUMIR, VAI FAZER UMA “FESTA”, SE DESLOCANDO PARA A SUA CIDADE, FAZENDO UM “GOVERNO ITINERANTE”; LAMENTÁVEL É QUE DEVE SER TUDO ÀS CUSTAS DO PROPRIO GOVERNO – RICO -, DO MARANHÃO.

  8. Tanto faz como tanto fez ou Roseana, ou Washington, ou Marcos Caldas, o povo continuará na mesma, ou seja, sem perspectiva de melhora.

  9. Parabens Brejo, por ter um Governador do Estado.
    Marcos Antonio de Carvalho Caldas ( Marcos Caldas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *