1

Zé Carlos mostra relação entre o Pronacampo e sua linha de atuação na AL…

Zé Carlos: atuação também em prol do homem do campo

O deputado Zé Carlos do PT elogiou hoje, em discurso na tribuna da Assembléia Legislativa o Programa Nacional de Educação no Campo, o Pronacampo, lançado semana passada pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Para o parlamentar, sua linha de atuação na Assembléia contempla exatamente as mesmas idéias do programa presidencial.

Além de pautar, por diversas vezes, a educação no campo, defendendo a Pedagogia da Alternância, Zé Carlos é também autor do projeto que cria o Fundo Estadual da Agricultura Familiar.

O nosso mandato continuará se espelhando nesse tipo de iniciativa e garante que permanecerá trabalhando em prol da nossa população rural – contextualizou o parlamentar.

As iniciativas do parlamentar petista deram origem a parcerias entre a Secretaria de Educação e Escolas Famílias Agrícolas. Também é dele a proposta, já aprovada na Assembleia, que cria o Fundo Estadual da Habitação, com destinação de 50% dos recursos, exclusivamente, às famílias rurais.

Fazendo a correlação entre suas iniciativas e as do Governo Federal, Zé Carlos do PT avaliou que o Pronacampo vai levar, sobretudo à população jovem do país, outro destino.

Garantindo a possibilidade de outros sonhos e de mais realizações…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *