5

Nomeação de Carlos Filho abre reforma do governo Roseana…

Chico Gomes retornará à Assembléia

A confirmação do deputado estadual Carlos Filho (PV) na Secretaria de Juventude é o início da reforma admin sitrativa do governo Roseana Sarney (PMDB), anunciada em matéria deste blog, semana passada.

Com a saída de Filho da Assembléia, assumirá sua vaga o suplente Chico Gomes (PSD), que hoje ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A pasta de Gomes será reforçada para dar lugar ao engenheiro Fernando Fialho, que cuidará do projeto de Combate à Pobreza do governo Roseana.

A pasta de Fialho encampará as atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, hoje ocupada por Conceição Andrade – que pode compor a chapa de Washington Oliveira (PT), em São Luís – e as pastas que têm como titular Israel Ferreira e Alberto Franco.

Roseana deve mexer também nas secretarias de Planejamento e Gestão; de Educação e Ciência e Tecnologia…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Melhor secretário de governo o de Planejamento? Conta outra, Renato, pra entender de planejamento é preciso entender da geografia, história, politicas publlicas, coisa que Gondim sabe tanto quanto eu sei planejar açoes na Patagônia…Ricardo Murad é sim um dos melhores secretários porque conhece o Maranhao.

  2. O Governo Vai Trocar o Melho Secretário do Governo, O de PLANEJAMENTO, deve ser porque ele deu uma Arrumada na CASA,” Planejando” de fato, coisa que alguns do Governo Não Gostam…quem devia Sair eram SAUDE, Educação e SEGURANÇA……principalmente o da SAUDE que gosta que o governo esteja BAGUNÇADo para poder aprontar!!!!

  3. Caro Marco Deça, estou acompanhando as especulações sobre a reforma administrativa do governo Roseana e tenho observado que absolutamente nada se fala sobre a perda de Luis Fernando.
    Lembro que esta mudança (Luis Fernando) foi alvo de varios factoides em alguns Blogs, enquanto vc sempre afirmava que Luis Fernando não sairia.
    Parabéns pela responsabilidade com que vc tratou o caso.

  4. Marcos, a Governadora foi eleita prometendo fazer “o melhor governo…”, no entanto nomeia uma pessoa com o perfil desse senhor, que ao longo de todos esses anos como deputado, nunca contribuiu com a sociedade apresentando proposta, projetos ou algo que o valha.
    O Senador José Sarney, numa entrevista recente, disse que quando assumiu o governo do Maranhão, a sua grande luta e desafio consistiu em implantar os projetos de que o Maranhão tanto necessitava naquele momento, e um desses grandes desafios passava pela mudança de mentalidade daqueles faziam o seu Governo.
    Nomeando uma pessoa como essa, a Governadora dá uma prova de que não estar muito preocupada em cumprir com as suas promessas de campanha.
    Lamentável!

  5. marco,e a SEJAP do Sergío Tamer,a gov.Roseana não vai mudar?Governadora,pelo amor de Deus,esse secretário é só “caô”!Além de não trabalhar,deixa a secretaria a mercê de gente incompetente.assim não dá,Governadora!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *