3

Ação do MPF quebrará rede de proteção da Infraero???

Aeroporto continua com as obras atrasadas por culpa da Infraero

Desde que veio à tona a responsabilidade da própria Infraero no atraso das obras do Aeroporto de São Luís, uma intensa movimentação política de bastidores tenta abafar o caso.

Os membros da Comissão de obras da Assembleia Legislativa têm recebido telefonemas de membros do governo estadual, deputados federais – e até ministros – para tentar evitar desgaste à empresa estatal.

Desde o início das obras do Aeroporto – e mesmo com a evidente incompetência para tratar o caso – a Infraero conta com absoluta benevolência da bancada federal e do próprio governo Roseana.

Primeiro, deputados, ministros e secretários de estado tentaram responsabilizar a EP Engenharia pelos atrasos na obra.

Chegaram a plantar informações mentirosas em blogs e redes sociais – como a história de que a construtora estava falindo e que outras cinco foram contratadas para concluir a obra.

Este blog questionou diversas vezes o silêncio da bancada maranhense em relação à postura da Infraero, mas o silêncio de deptuados e senadores continuou.

Somente na semana passada, após a Comissão de Obras fazer o básico e chamar os donos da EP Engenharia, descobriu-se a verdadeira culpada pela falência do aeroporto.

Um relatório documentado foi entregue aos deputados, mostrando que os atrasos são culpa da Infraero e que a própria empresa estatal dificulta as coisas para a EP Engenharia.

Depois disso,  políticos se movimentam intensamente para salvar a pele dos diretores da Infraero – pouco impotando a situação do aeroporto.

Pires: um dos primeiros a questionar a omissão da bancada federal

Representantes chegaram a ir às escondidas ao gabinete do presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), levados pelo presidente da comissão, Carlinhos Amorim (PDT).

Mas agora, independente da proteção de deputados, senadores, secretários – e até ministros – a Infraero terá que se acertar com o Ministério Público Federal.

E este órgão está longe das pressões políticas interesseiras…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marco,
    O nosso estado é bem representado em Brasília. Temos o presidente do senado federal, temos dois ministros maranhenses, temos o presidente da embratur, temos os demais senadores e deputados federais e tudo que é para o bem do Maranhão é essa enrolação. A BR 135 ainda vai causar centenas de mortes por falta de infraestrutura e até o mais óbvio que é a sinalização. O aereporto é essa esculhambação. A pergunta é: O que nós podemos fazer se nossos representantes não têm capacidade de brigar por nossos interesses ?

  2. Boa Marco! Você denunciou essa palhaçada antes de todo mundo e fomentou os protestos em redes sociais. parabéns!

  3. Mas agora, independente da proteção de deputados, senadores, secretários – e até ministros – a Infraero terá que se acertar com o Ministério Público Federal.

    E este órgão está longe das pressões políticas interesseiras…

    GOSTARIA DE ACREDITAR NISSO.

    O que me dizem da reforma milionária no aeroporto de NAtal (Augusto Severo) para desativá-lo daqui a dois anos e sem a ousadia de fechá-lo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *