7

Zelinda Lima e Marlildes Mendonça são cotadas para a Cultura…

A pesquisadora cultural Zelinda Lima e a atual adjunta da pasta, Marlildes Mendonça,são o nomes cotados até agora para substituir Luís Bulcão na Secretaria de Cultura.

O secretário vai deixar o cargo para disputar vaga na Câmara Municipal de São Luís.

Zelinda, pesquisadora com anos de estudos no Maranhão

Zelinda Lima desenvolve trabalhos nas áreas de culinária, azulejaria e folclore maranhense, sendo reconhecida no mundo inteiro.

Alta funcionária pública, Marlildes Mendonça desenvolve trabalhos na área de pesquisa cultural nos municípios. Já foi também secretaria de Desenvolvimento Social e Controladora-Geral do Estado.

Marlildes já atua na Secretaria de Cultura e é uma das principais técnicas do governo

A governadora Roseana Sarney quer fortalecer a pasta, com a diversificação do setor, focado apenas em São João e Carnaval no período em que esteve sob o comando do atual secretário.

A dfinição do novo secretário deverá ocorrer quando a governadora retornar dos Estados Unidos.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. gostaria muito de conhece-la pessoalmente, pois fui agraciada com o nome zelinda por sua causa, pois meus pais eram seus admiradores. sou de são bento-ma.

  2. Discordo. A cultura ocidental desvaloriza a experiência e discrimina os idosos simplesmente descartando as pessoas depois de uma certa idade. Zelinda Lima tem mais vitalidade que muito menino de 20 anos.

  3. Pessoa mais envolvida e participante da cultura maranhense que Zelinda Lima, sinceramente, não eh fácil encontrar.

  4. marcos que dia que nossa cultura realmente vai ter um secretario de verdade que seja realmente da cultura participe da cultura, viva da cultura tem excelentes nomes uma grande ideia seria o Claudio Fontana.

  5. Zelinda é o nome ideal e por mérito. Referência da Cultura Maranhense.

  6. Acho a Marlildes Mendonça um ótimo nome para dar nova cara à Secretária de Estado da Cultura e desenvolver um trabalho macro no âmbito cultural.

  7. Marco, a Sra. Zelinda seria um bom nome, se não pesasse contra ela as dificuldades físicas em razão da sua idade. Já a Marlildes, que parece ser uma excelente auditora, não entende NADA de Cultura. Não tem experiência na área (a não ser a adquirida nesses poucos anos na pasta) e nunca é vista nas ações desenvolvidas pela própria secretaria… Seria um verdadeiro “tiro no escuro”. Acredito que a Governadora não cometerá tamanho erro! Até porque, se for pra ser assim, melhor deixar do jeito que está…
    Pior do que estes nome, só o de Welignton Reis. Este um verdadeiro prepotente e arrogante. Na verdade, o maior erro do Bulcão (que ao meu ver fez uma excelente Gestão) foi manter este rapaz em sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *