1

Chefes de poderes já comunicaram saída…

Arnaldo e Oliveira querem distância do governo

O Diário da Assembleia Legislativa desta quarta-feira trouxe o Comunicado de Afastamento do Cargo, assinado pelo presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB).

Na mesma edição foi publicado o comunicado do governador em exercício Washington Oliveira (PT), de que se ausentará do país.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior,  também já se afastou do cargo.

Os comunicados dos chefes de poder

Significa que o governo maranhense está acéfalo, pelo menos até amanhã, quando o presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado Marcos Caldas (PRB), assume o comando do estado.

No seu comunicado, Arnaldo Melo informa que ficará afastado até o dia 11 de abril. Oliveira não diz a data em que terminará sua viagem ao exterior.

A transmissão automática do cargo a Marcos Caldas ocorrerá ao meio-dia desta quinta-feira santa…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Já se faz necessário uma PEC para resolver esses embrólios.Por exemplo:A presidenta Dilma viaja para o exterior,o vice ASSUME o comando da nação mas,ela continua na condição de Chefe de Estado/Governo lá fora,assinando tratados e representando o País.Resumo da ópera:o país fica com “dois”Presidentes.Sei q no caso daqui,é por causa da desincompatilização eleitoral.Mas uma PEC que tratasse disso nesse período evitaria essa romaria de “governadores”rumo aos Leões(um dia desse já teve).Eu acho q isso só se justificaria em caso de vacância do cargo,o q não é o caso.Bem,é uma ideia para nossos parlamentares federais.Quem poderia dar uma boa ideia era o sen.Demóstenes Torres(o antigo,promotor e conhecedor de normas Constitucionais).Mas,agora foi banhar-se na “cachoeira”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *