17

João Bernardo Bringel: mais uma vítima do esquema histórico da Seduc…

João Bringel é mais um a sucumbir à Seduc

As denúncias feitas pelo blog do jornalista Gilberto Léda, que apontam fraude em processo de licitação na Secretaria de Educação, demonstram que o esquema montado na pasta suplanta nomes e currículos. (Leia aqui e também aqui)

Entra secretário e sai secretário, mas o esquema de roubo do dinheiro público permanece o mesmo na Seduc.

Simplesmente por que, governo após governo, ninguém se propõe a quebrar a raiz do problema, já espalhada por todos os escalões.

João Bernardo Bringel é só mais uma vítima deste esquema, que envolve setores de licitação, secretarias-adjuntas, diretorias administrativas e as tradicionais indicações políticas, que se tornam imexíveis por garantir os interesses dos padrinhos.

Com esta máquina viciada, a Seduc emperra e não anda, seja qual for o titular da pasta.

E se torna fontes de fortunas instantâneas e inexplicáveis, espalhadas Maranhão a dentro. 

João Bringel tem currículo invejável, excelentes relações em Brasília e muito conhecimento técnico das áreas de administração e planejamento.

Mas nas entranhas da Seduc o que impera é a corrupção.

E para derrotá-la, é preciso destruir cabeça, tronco e membros…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. A EDUCAÇÃO ESTÁ ACABADA, CADA VEZ MAIS ENTRANDO PESSOAS QUE NÃO PENSAM NOS ESTUDANTES E NEM NOS PROFESSORES. PESSOAS QUE SÓ QUEREM O BEM PRA SI, TIRANDO DO POVO O QUE É DE DIREITO,A EDUCAÇÃO E UM DIREITO QUE TODOS NOS MARANHESES TEM. ISSO AI É UMA VERGONHA TODA UMA EQUIPE DO MAL, ENGANADORES E CORRUPTOS!!!! A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida…

  2. ACORDA ROSEANA, ESSES DOIS SÃO ALIADINHOS, ELES TEM UMA MAFIA QUE DESVIA O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO E AUMENTAM LICITAÇÕES PRA FICAREM COM O DINHEIRO DO POVO, BRINGEL DÁ LIBERDADE PRA ALMIR, E ELES DOIS ESTÃO JUNTO NO ESQUEME, ACORDA POLICIA, JÁ FORAM FEITAS VÁRIAS DENUNCIAS SOBRE O SECRETARIO E O ADJUNTO. ALMIR ESTÁ FAZENDO FARRAS COM O DINHEIRO DO ESTADO EM VITÓRIA DO MEARIM, ACORDA ROSEANA ELES JÁ ESTÃO ACABANDO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSO ESTADO!!! QUE VERGONHA.

  3. esse dinheiro ai, tá sendo empregado na campanha de didima aqui em VITÓRIA DO MEARIM, estão comprando votos, pagando o comite, fazendo proposta, e o povo se pergunta de onde sai tanto dinheiro???

  4. ALMIR COELHO SUB SECRETARIO DE EDUCAÇÃO E MARIDO DA CANDIDATA DIDIMA, TEM UMA LIGAÇÃO NESTE ESQUEMA, POIS DE ONDE ELE ESTÁ TIRANDO TANTO DINHEIRO PRA GASTAR NA CAMPANHA DA MULHER?? QUEM ESTA DANDO ESSE DINHEIRO?? FICA A DÚVIDA, POIS TODOS SABEM QUE ALMIR COELHO NÃO TINHA CONDIÇÃO DE MANTER UMA CAMPANHA DE PREFEITO… FICA A DICA FISCALIZE MP PF

  5. Enquanto as amigas da Governadora (Carmem e Leda) continuarem desgraçando a SEDUC juntamente com o Jurídico, UGAM, Financeiro, SUPECON e demais órgãos que o SECRETÁRIO NÃO TEM PODER DE MUDAR, E DIGA-SE DE PASSAGEM, O SECRETÁRIO NÃO MANDA P-O-R-R-A- NENHUM ALI, permanece a CORRUPÇÃO sem fim. BASTA ALGUÉM TIRAR FOTOS DO ESTACIONAMENTO DA SEDUC, É CADA CARRÃO.

  6. Não adianta trocar de secretario e manter a mesma estrutura corrupta lá implantada, entre jurídico, SASSE e outros. Todas as obras estão paralisadas e abandonadas, não nenhuma obra nova. Os pagamento só são feitos para empresa de vigilancia e alugues. Na verdade a seduc precisa de Luis Fernando Silva

  7. Todas as obras estão paralisadas e abandonadas, não tem nenhuma obra nova. Só andamento os processos de interesses pessoais. Problema: Jurídico e SASSE

  8. A seduc piorou depois da passagem do Cesar Pires, Anselmo (verdadeira raposa) e Olga Simões, visto que montaram uma estrutura de corrupção entre Juridico, SASSE e Secretario fazendo centenas de dispensa de licitação e cartas convites direcionadas, enquanto isso todas as obras que estavam em andamento foram abandonadas e nenhuma nova foi iniciada, fornecedores e empreiteiros estão sem receber seus devidos pagamentos, pois só recebe as empresas de vigilancia e os donos de imóveis alugados.Vale lembrar que os processos que tem andamento são somentes os de interesse deles. Não adianta mudar o secretario sem acabar com o esquema lá implantado.

  9. Tem ex-secretário de educação que inclusive mudou de partido, e que morava em casa bastante humilde, comprou casa em bairro nobre à vista e anda desfilando de carros caros isso é lá para a banda do Turu. É só investigar para ver. E assim vai nossa educação para o ralo.

  10. Acho que a Seduc deveria fazer um cadastro de fornecedores e eliminar um monte de empresas que só vende por debaixo dos panos tem um rapaz de nome Araujo que tem umas 10 empresas cada uma em nomes diferentes de pessoas isso é uma falta de respeito tinha um supervisor de nome (S) que ja tinha as empresas certas para comprar como pode isso Saraiva?

  11. Sera que a Sra. Leda ainda esta no setor de cotações da SEDUC? Eu fui falho quando disse há quatro anos atrás na verdade teve dois rapaz nesse setor de cotações que trabalharam com seriedade??

  12. Caro Marco, o Sr. Bringel nada tem a ver com a corrupção implantada na SEDUC, por maus gestores, Gostaria de lembrar que a premissa dessa Secretaria é tratar exclusivamente das formalidades pertinentes à educação, mas desde que a Sra. Olga foi ser secretária que o trabalho vem sendo feito com o objetivo de minimizar essa situação. Digamos que Olga não teve tempo para reestruturar100% da secretaria mas deixou bem adiantado…o setor crítico era o financeiro, hoje sobre a responsabilidade da Sra. Ivana, muito competente, seria e moralizou o setor, mas vale lembrar que o grande pecado é do próprio Governo o Estado, visto que, os profissionais de uma área estão ocupando outras áreas, por questão política, assim que acabar com isso, com certeza e SEDUC vai melhorar, assim como, a CASA CIVIL que tem um setor que é responsável pela parte de Tecnologia e Informação do Estado sendo gerida por uma pessoa sem nenhum preparo técnico para ocupar o cargo, por isso, nosso Estado ainda se arrasta,pq nesse órgão só a VTI trabalha…

  13. É verdade Marco, de lá ja saiu nego rico… hoje ostentando carros importados, motos e muitas outras formas de riquezas. O resultado se reflete na educação de nossos estudantes, pelo fraco desempenho avaliado pelo IDEB.

  14. Te cuida Sra. Leda!
    As linhas estão em sua direção.
    Os 10% que você recebe deveria ser cobrado e 100% de você, quantas vezes eu perdi cotações por não fazer parte do seu time ou ate mesmo não ter custumes de falar a sua lingua cheguei ate desistir de fazer cotação para SEDUC hoje não sei como estão as coisas por ai mais há 04 anos atrás era você quem dava a carta ou falava ate mais alto do que o Sr. Seu chefe.

  15. É um desrespeito com o cidadão maranhense. O pior é que todos sabem quem é “cabeça, tronco e membro”, mas como atinge o interesse dos muitos padrinhos importantes, nada vai mudar. Infelizmente.

  16. João Bringel tem currículo invejável, excelentes relações em Brasília e muito conhecimento técnico das áreas de administração e planejamento, e agora volta pra lá com bastante dinheiro no bolso.
    Não sei quanto ele te pagou para transforma-lo em santo mas deve ter sido bem caro.

    Resp.; Pagou quanto a sua mãe também?

  17. Veja os últimos nomes da pasta Marco e concluirá que não parecem preocupados em acabar com os vícios na SEDUC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *