18

A explicação pode ser esta…

 

Ronaldinho após mais uma derrota do seu time. Mas o salário é garantido

 

A derrota de ontem do Flamengo – que pode tirar o time da Libertadores ainda na primeira fase – vem sendo anunciada há tempos neste blog.

O time carioca vive de ôba-ôba e de ações midiáticas, pouco importando o futebol em si.

No Flamengo impera o improviso adminsitrativo, o desleixo com o time e a bagunça na gestão do futebol – que resulta, entre outras coisas, na falta de estrutura e de planejamento básico.

Esta situação é bem explicada pelo meia Alex, do Fenerbahce, da Turquia, em entrevista  à revista Placar que está nas bancas.

No Flamengo eu me arrependi de ter ido pra lá logo no primeiro dia em que cheguei.  Era uma bagunça. Era horrível, o campo de treinamento, o ritmo de concentração, o vestiário, o grupo de jogadores… ninguém se preocupava com o futebol em si – espinafra o jogador.

Nem há imagem de Alex com a camisa rubro-negra

As declarações de Alex mostram claramente o ambiente irresponsável que impera no Flamengo.

Diz mais o atleta:

– A concentração era marcada às 18h, meu companheiro de quarto chegava à meia-noite e ninguém falava nada. Era tudo empurrado com a barriga. Mas foi bom que eu aprendi que seriedade no futebol valia a pena.

É assim mesmo no Flamengo. Ronadinho Gaúcho, por exemplo, nem precisa jogar. basta dar um sorrisos pras câmeras da Globo – que pga parte do seu salário – e está tudo resolvido.

O que importa é a mídia que ele gera.

O resultado é a total incapacidade de disputar títulos de verdade.

A eliminação da Libertadores pode significar também o fim da temporada para o rubro-negro. Por que Brasileirão, nem pensar!

Mas o Flamengo pode se dedicar ao tradicional campeonato de bairro que se tornou o Cariocão.

É o único torneio que está no seu nível de competição.

Afinal, Vasco, Fluminense e Botafogo têm coisas mais importantes a fazer…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Ah, e não tentei justificar os problemas do flamengo citando o “gigante da colina”, leia de novo, discerne a coisa como foi explicada, é possível que apreenda o cerne e não subestime a inteligencia dos outros, pois vascaino,mesmo que jornalista, citando o flamengo só pode ser para, implicita e psicanalisticamente,ter como contraponto seu clube e/ou time!

    resp.: Bom, se te faz bem interpretar assim, pssicologicamente, fique à vontade.

  2. Por similitude, então, todo vascaino é despeitado com a grandeza, a representatividade do maior clube do país e suas glórias(vamos lá: único clube carioca campeão mundial de futebol,tem o maior número de títulos brasileiros entre os mesmos,mais títulos da copa de brasil, o último contra um clube com a sina de ser vice para o flamengo, casa de craques como zico, adílio, júnior,clube que tem mais vitórias em confrontos diretos contra os rivais, tá bom ou quer mais?)
    Tú entendeste ou faz parte da maioria, torcedor cabeça?

    Resp.: Você resolveu fazer sociologia e psicologia agora para mostrar que tem flamenguista que pensa? Não precisa, eu sei que tem. São poucos, mas é possível achar.

  3. Bem se você tivesse lido mais uma vez o post, especificamente o PS,saberia que não comungo pela predileção de Ronaldinho( estendível a Adriano). Sabe qual é o mal de vocês é generalizarem as coisas. Existe gente inteligente que não se baseia pelo que todos acham e rogam: assim como tu achas que todo torcedor do flamengo é analfabeto e alienado todo torcedor do vasco deve ser decente, moral e probo, nas mais diversas acepções da palavra, inclusive jornalistas, humoristas, cantores e compositores, pelo simples fato de torcer pelo vasco. Refute, jornalista,o escrito no post anterior e prove-me que o seu clube é de gente decente,sob todos os aspectos, e que faz, administrativamente,algo diferenciável.
    A tempo: Carlos Alberto, da mesma extirpe dos jogadores citados, está reintegrado a que clube mesmo?

    Resp.: Deixa eu tentar lhe explicar uma regra básica da comunicação: tudo o que é mais de dois terços, é generalizado. É como o arrendondamento da matemática: 1,75 será sempre 2. Portanto, a maioia é sempre o geral. Quando se diz que a torcida do Flamengo é alienada, é por que mais de 75% é assim – e a maioria engole a minoria. É a mesma coisa dos corinthianos, que são retardados. Não é que todo flamenguista seja alienado e analfabeto, mas isso já está subtendendido. Não precisa ficar dizendo: “ôh, flamenguista burro, menos aqueles…”. Entendeu? Ou faz parte da maioria?
    Não preciso te responder por que não estou fazendo comparação de clubes. O texto trata, especificamente, do Flamengo. O Vasco nem citado é no texto. Foi você que, tentando justificar, envolveu o Gigante da Colina (como a maioria). O post trata de uma entrevista de um ex-jogador do Flamengo, que mostra exatamente como funciona o Flamengo e corrobora com o que já havia sido dito aqui sobre o Flamengo. Entendeu? Ou faz parte da maioria?

  4. Marco, por que que tu achas que o Vasco foi rebaixado para a segunda divisão?
    É o sujo falando do mal lavado! Todos os clubes do Rio são uma bagunça!

    Resp.: Olha outro membro da maioria…

  5. Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… contra argumente os questionamentos, é tão difícil a ponto de recorrer ao desdem como recurso?

    Resp.: Não é desdém. É enfado mesmo. Afinal, é sempre o mesmo blá,blá,blá. Mas se vocês gostam de coisas como Ronaldidnho Gaúcho, Adriano, essas porcarias, o mque se pode fazer???

  6. ninguem te merece vasquinho!!! eita Marco, olha as coisas erradas do teu time tb! Lá tb ñ é as 1000 maravilhas ñ!

  7. É perfeitamente corroborável os argumentos usados por você para constatar o que até os mais fanático dos torcedores do flamengo sabe: a total falta de profissionalismo das diretorias do clube a bastante tempo.
    Agora você querer utilizar isso para tentar mostrar o seu clube como uma antítese do flamengo aí já é demais. O espaço é seu, você posta o que quiser( isso, já escrevi aqui, é trivial pra mim, é que gosto de ler tudo, o bom e o lamentável), mas vamos dialetizar.
    Já postei nesta espaço o fato do vasco ter sido responsabilizado pela morte do adolescente, evidenciando todo o “profissionalismo” do clube de origem português, fato que você não teve coragem de postar, revelando a incoerência de um torcedor que escreve as histórias do seu clube(luta contra o racismo, por exemplo), mas que se mostra um preconceituoso social ao chamar os torcedores do flamengo de “mulambada”.
    Acrescento mais algumas informações, do clube europeu chamado vasco da gama, para, se você publicar, seus leitores terem acesso: Que tal essa: De Rafael Marques, no ‘Extra’: “A relação entre Juninho Pernambucano e o Vasco anda estremecida. Ao celebrar novo contrato, o Reizinho acertou receber R$ 50 mil por jogo, além de gratificação por gol e conquista. A questão, entre regalias e questionamentos internos, é que Juninho só recebeu dinheiro por uma partida, das 14 disputadas este ano.” Ou então o fato do vasco dever milhões a ex-jogadores, tanto quanto o flamengo, que tal essa: “Depois do Vasco, o Flamengo pode ser o próximo a ser acionado na Justiça por descumprimento de acordo para pagamento de dívida. Segundo assessores de Romário, o Flamengo deve 11 meses, menos do que o Vasco, que praticamente não pagou nada desde a posse de Roberto Dinamite. Romário está especialmente irritado porque parte da dívida do Vasco com ele se deve a empréstimos que fez para pagar salários de jogadores”.Isso só para ficarmos por aqui.
    Diga-me são só notícias,no que tange ao vasco,relacionadas ao time de futebol? Isso acontece mesmo no clube história, antropologia, sociologia, de gente muito boa, chamado vasco da gama?
    Constatar, enquanto jornalista, fatos de um clube bagunçado como o flamengo, que eu enquanto torcedor sou consciente, é uma coisa, querer,como torcedor, tripudiar em cima de defeitos de falta de profissionalismo do clube, para enaltecer o vasco como clube “diferenciado”, é tão racional quanto a paixão de vascaino.
    PS- Por mim Ronaldinho nunca, nestas condições, deveria ter vindo para o flamengo, sempre o vi com desconfiança e com o salário pago a ele o clube poderia contratar dois ou três bons jogadores.

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…

  8. A bagunça no Mengão é antiga. Falta alguém com sangue nos olhos pra por ordem na casa.
    Agora, vascaíno dizer que o Mengão não tem chances de ganhar nada é o mesmo que pedir pra mentiroso faltar com a verdade: é ofício.

  9. Esse time deveria ser que o Barcelona por que a torcida é muito grande, os seus jogos são ruins,os jogadores são lentos…Ô Carlos Nogueira,tem alguma coisa errada ai,explica vai…

  10. …e mesmo sendo “bagunçado” o Flamengo e hexacampeão brasileiro e campeão mundial. Vasco, fluminense e botafogo não sabem o que é isso.
    Imagina se o Flamengo se fosse organizado…

  11. Se o flamengo realmente não se classificar o que restaria era secar o fluminense e o vasco mas como quem seca bosta é o sol vou ficar na minha.

  12. Esse Lima é um babaca. Reproduz aquilo que os moradores do sudeste falam dos nordestinos, inclusive. Vai para o Rio de Janeiro, vascaíno, para ver como tu não vai ser tratado! Será tratado como baiano ou paraíba.

  13. realmente, eu sou torcedor e admito o flamengo como a maior tocida do mundo ser um puleiro de descepção.Esse time deveria ser que nem o Barcelona, por que a torcida é muito grande, os seus jogos são ruins,os jogadores são lentos têm que aver algo que explique isso, o flamengo é maior tocida do mundo e não ganha uma libertadores a mais de 30 anos o flamengo em geral pressiza e deve se reestruturar.

  14. Depoimento de Alex é um editorial.
    Para piorar, Patrícia é cristã nova nos bastidores do futebol e política profissional. Combinação ruim, neste caso.
    Saudações tricolores.

    Resp.: Um abraço, meu querido. Já vi o Roteiro da Emoção e vou linkar algumas informações de lá para este blog.
    Saudações vascaínas.

  15. Mesmo blá blá blá não amigo, problemas graves, e se não mais grave que no clube da colina. A diferença que o vasco não tem mídia, já no Flamengo, com sua grandeza, até pum em vestiario, vende mais que qualquer vitoria do vasco!!!

    Resp.: É o contrário, amigo. Tudo que se refere ao Vasco, na mídia, é sobre futebol – ou sua belíssima história. A luta contra o racismo, a vitória pela construção e São Januário, a história do menino cego, a honra e a dignidade de Juninho Pernanbucano, a dignidade da torcida, a belíssima e emocionante despedida de Edmundo… No Flamengo, como não tem futebol, passeio de Ronaldinho, as tranças de Vagner Love, as cachaçadas de Adriano e até pum em vestiário viram notícia. Esta é a visão correta dos fatos. Mas, pra flamenguista, sei que é difícil entender. Afinal, são flamenguistas…

  16. Na boa, o time ainda nao foi eliminado, tem chance matematicas, mas são chance, entao nao tem que desistir jamais. Agora vir falar que Vasco e Botafogo tem coisas mais importantes pra disputar? Vc viaja na maionese. Botafogo, timeco que quase foi eliminado da 1ª fase da CB, penou pra vencer o fraco guarani.
    Do Fluminense nada a declarar, é o melhor time da libertadores, finalista do carioca que vc tanto desdenha, mas que seu time nao foi capaz de vencer.
    E enquanto ao vasco? Pq vc não comenta sobre o jogador q o idolo bismack levou pra seleção sub 15, mas que na verdade é um jogador de 20 anos, jogador esse do vasco da gama? Um tal de Heitor, mas que na verdade se chama Fabricio? E pq não falar da morte de um garoto da base vascaina em treinamento? Clube grande(?) que não possui um departamento médico pra acompanhar a molecada? E o jogador Mosquito, tido como promessa do clube que não pisa mais no vasco por falta de pagamento? E vc ainda quer vir falar de bagunça no Flamengo? Quem tem telhado de vidro, que não jogue pedra para o alto!

    Resp.: O mesmo blá,blá,blá de sempre… nem merece réplica.

  17. Vem Cá o seu D’eça esse Alex ai da Foto Jogou no Flamengo Quando? o Alex que você se refere não é outro não ou você não leu a revista a qual esta se referindo.

    resp.: Sou assinante da revista, meu caro. Estou com ela em mãos. E estudo futebol, pesquiso e acompanho desde criança o futebol brasileiro. E acima de tudo, tenho a capacidade de memória – tão ausente no povo brasileiro que não consegue guardar nem as informações da manhã anterior (e não poderia ser diferente na torcida).

  18. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! CHUPA MULAMBADA IMUNDA!!!! FAVELA!!!SILENCIO NA FAVELA!!! TORCIDA SEM DENTE!!!ANALFABETOS!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK

    resp.: Calma Lima. Não podemos descer o nível. Nosso estilo é outro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *