Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Edivaldo Holanda Júnior precisa demonstrar personalidade política…

 

Edivaldo Júnior: personalidade em cheque

Do blog de Robert Lobato

Impressionante como algumas pessoas acham que eleição é algo assim, digamos, simples, feita à toques mágicos e que voto cai do céu feito um “maná” bíblico.

Sempre que um deputado consegue um boa votação na capital logo vira um potencial candidato a prefeito, quando não já é considerado “eleito” prefeito.

Os exemplos estão aí aos montes: Zé Raimundo Rodrigues, Cléber Verde, Pinto Itamaraty, Gastão Vieira…

Mas as coisas não são tão simples assim.

No caso específico do deputado federal Edivaldo Júnior (PTC) há, ao menos neste dia 04 de abril de 2012, mais variáveis contrárias do que favoráveis a sua candidatura a prefeito de São Luis.

Em primeiro, “Holandinha” é ligado a um segmento conservador muito arraigado a costumes e práticas que dificultam uma ampliação do campo político-eleitoral.

Sua fé evangélica pode ajudar muito numa campanha eleitoral de deputado, mas pode atrapalhar numa disputa majoritária, cujo candidato tem que beijar a mão de pastor protestante a pai de santo macumbeiro.

Outro aspecto que dificulta a evolução de uma eventual candidatura do jovem deputado é, paradoxalmente, a figura grandiosa do seu pai, o ex-deputado estadual Edivaldo Holanda. Continue Lendo aqui…

Sair da versão mobile