Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A volta de Roberto Rocha ao confronto anti-sarney…

Roberto Rocha: de novo no front

Nos últimos dias, o ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB) resolveu reassumir a postura antisarneysista que o caracterizou nos últimos 15 anos.

Ele, que andava calado em relação ao governo e ao grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) – chegando a ser taxado de aliado, por setores da imprensa – voltou à carga, vestindo a armadura oposicionista.

Durante o feriado, Rocha disparou dois petardos.

No primeiro, para defender o ex-presidente da Assembleia, Marcelo Tavares (PSB), voltou ao velho discurso de que as acusações contra a oposição ocorrem para tentar desautorizá-la a criticar o grupo Sarney.

Pura tolice.

Depois, Rocha veio a público novamente, na rede social Facebook, para criticar um comentário da coluna Estado Maior, que lembrou a relação conflituosa do então governador Luiz Rocha com o seu vice, João Rodolfo, entre 82 e 86.

Explicando que o pai governador impediu a ascensão do vice por uma questão estratégica do grupo, achou que o jornal o desmereceu um aliado ao fazer tal menção.

Para Roberto Rocha, então, a imprensa serve apenas para atacar adversários e proteger aliados? 

É isto que se depreende de sua crítica.

Mas o fato é que, após quase dois anos de armistício, o ex-deputado, ex-tucano e neosocialista resolveu voltar à carga contra o grupo Sarney.

O que houve???

Sair da versão mobile