0

Bacabeira ganha posto de saúde totalmente renovado…

Populares chegam ao posto para atendimento de Saúde

A Prefeitura Municipal de Bacabeira entregou sexta-feira o posto de saúde Irene Almeida Caires, em Peri de Cima, completamente reformado.

O posto existe desde 2003, mas já não atendia à demanda.

Com a reforma, todas as instalações e equipamentos foram atualizados para possibilitar o atendimento às cerca de 390 famílias que moram na região.

– Já tínhamos nos estruturando para fazer essa reforma porque sabíamos que era preciso renovar tudo para dar um suporte melhor à nossa comunidade.  Toda a população daqui, incluindo nossas gestantes, terão um atendimento com qualidade e conforto, como queríamos – entusiasmou-se a secretária de saúde do município, Espírito Santo de Maria.
 
O posto ganhou sala de espera, de procedimento e de vacinação, consultório médico, consultório odontológico e sanitários.

A equipe que o atende é do Programa de Saúde da Família, composta pelo médico e auxiliar, dentista e auxiliar, enfermeiras e agentes de saúde. Além disso, a população também recebe no local atendimento de pediatria, oftalmologia, ortopedia e ginecologia.
 
Já na reabertura o posto operou em alta capacidade, efetuando todos os atendimentos das especialidades citadas, fazendo a distribuição de medicamentos mediante apresentação da receita e informando das tradicionais campanhas permanentes de saúde do município.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *