Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Luis Fernando é homenageado por escola em tempo integral…

Luís Fernando recebe homenagem em Chapadinha

O secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, retomou na semana passada mais uma agenda pelo interior do Estado. Na maioria dos compromissos, representou a governadora Roseana Sarney (PMDB) nas solenidades de municipalização do ensino fundamental.

Na última sexta-feira, 13, o secretário comandou a solenidade que oficializou a municipalização do ensino na região de Chapadinha.

À noite, participou de uma solenidade de formatura de alunos dos cursos de Letra e Pedagogia da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP); e foi homenageado pela instituição.

Na justificativa, a diretora de ensino e presidente da FAP, Raimunda Nonata Fontes Braga, disse que a homenagem referia-se à contribuição de Luis Fernando ao Maranhão no âmbito das políticas públicas, dos direitos sociais e, em especial, da educação.

Ela lembrou a implantação da primeira rede de ensino em tempo integral no Maranhão, instalada em São José de Ribamar, na gestão Luis Fernando, como um dos grandes feitos.

Agenda
Nesta terça-feira, dia 17, mais uma região, a de Santa Inês, terá municípios recebendo prédios, professores e recursos relativos à gestão dessas escolas.

Na próxima sexta-feira, dia 20, em Balsas, o ensino fundamental será efetivado em municípios da região Sul do Estado numa solenidade que deve contar com a presença da governadora Roseana Sarney e do secretário de Educação João Bernardo Bringel.

Sair da versão mobile