Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eliziane Gama e a histórica relação com Flávio Dino…

 

Flávio Dino e Eliziane Gama: projetos complementares

Se quiser mesmo ter um candidato que lhe represente em todos os aspectos nas eleições de São Luís, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) deve optar pela deputada estadual Eliziane Gama (PPS).

Ela é a única com perfil adequado ao de Dino – e ao que ele espera do futuro eleitoral.

De todos os pré-candidatos que compõem o grupo dinista, Eliziane é a única que esteve com ele desde sua entrada na vida política, em 2006. Na época, apesar de PCdoB e PPS estarem em coligações diferentes, os dois estreantes fizeram dobradinha em vários municípios.

No mesmo ano, o então prefeito Tadeu Palácio (hoje no PP), apoiou a candidatura de Jackson Lago (PDT); Roberto Rocha elegeu-se deputado federal na chapa de Aderson Lago (PSDB) e os Edivaldo Holanda – pai e filho – estiveram com Roseana, no primeiro turno, e com Jackson, no segundo.

Em 2008, Eliziane apoiou Flávio desde o primeiro turno, e se integrou oficialmente à sua campanha, com o PPS, no segundo.

Tadeu Palácio apoiou Clodomir Paz (PDT) no primeiro turno e se integrou à campanha de Flávio no segundo. Roberto Rocha foi um dos articuladores da campanha de João Castelo (PSDB), na qual os Holanda – pai e filho – tiveram papel de destaque na desconstrução do comunista.

Eliziane superou barreiras até no PPS...

Eliziane também esteve com Flávio Dino em 2010. Seu partido, o PPS, indicou, inclusive, a vice do comunista, Miosótis Lúcio.

Na mesma época, Tadeu Palácio, no PMDB, já estava integrado à campanha de Roseana Sarney; ainda tucano, Roberto Rocha admoestou Flávio Dino publicamente, afirmando que “política tem fila”, numa referência à precoce candidatura majoritária do comunista.

E os Holanda? Pai e filho estavam na campanha de Jackson Lago.

A favor da deputada pesa ainda o fato – importante para o discuro do próprio Flávio Dino – de que é a única dos pré-candidatos a nunca ter-se alinhado ao grupo Sarney.

Esta é a recente história política do grupo de Flávio Dino.

Sem tirar nem pôr…

Sair da versão mobile