5

Estudantes podem comprar passe escolar apenas com carteira, afirma deputado…

Zé Carlos atua diretamente na polêmica sobre pase escolar

Já surtiram os primeiros efeitos as manifestações do deputado Zé Carlos do PT sobre o problema da fatla de recarga nos cartões de meia-passagem dos estudantes de São Luís.

Após reunião de membros do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de São Luís, da Prefeitura e de entidades representativas dos estudantes ficou decidido que, enquanto a situação não for regularizada pela empresa que é responsável pelo serviço (a DATAPROM), a população da capital poderá realizar a compra de passe escolar (no máximo dez) nos postos de atendimento do SET.

Além de fazer discursos na tribuna da Assembleia, demonstrando sua preocupação, Zé Carlos já havia falado sobre o assunto com a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti. 

Na próxima terça-feira, o Ministério Público vai ouvir a DATAPROM sobre o problema…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

    A Diretoria do MEI e CES vem a público informar a sociedade maranhense e em especial aos estudantes que diante do problema no sistema de bilhetagem eletrônica, o Ministério Público (Promotoria de Defesa do Consumidor), PROCON e as Entidades acima mencionadas, já tomaram as providências cabíveis para garantir o Direito do Estudante em relação a meia passagem, inclusive com Audiência Pública marcada para o dia 24 de abril de 2012 (Terça-Feira) na Assembleia Legislativa do Estado para discussão da solução do problema e proposições para melhoria do sistema, como consequência de reuniões anteriores entre o Ministério Público (Promotoria de Defesa do Consumidor), PROCON, SMTT/Prefeitura de São Luís, DATAPROM, Empresários (SET), MEI e CES.
    Lembramos também que a garantia da compra do Passe Estudantil para que o estudante tenha acesso a meia passagem foi uma atitude conquistada pelas Entidades Estudantis, Promotoria de Defesa do Consumidor e PROCON.
    Entendemos também que a volta do Passe Estudantil é um retrocesso já superado e estamos lutando diuturnamente para que o sistema eletrônico venha ser restabelecido.
    O Movimento Estudantil Independente e Central Estudantil espera que esta bandeira de luta (Meia Passagem) não venha a ser utilizada por oportunistas de plantão que nunca participaram e utilizaram seus mandatos em prol das causas estudantis

  2. Caro companheiro Marcos Deça, NÃO VIMOS EM NENHUM MOMENTO o DEP. Zé Carlos nas reuniões realizadas para resolver o problema do sistema de transporte de São Luis. Desta forma, venho informar ao Deputado que quem garantiu o direito a venda da meia passagem foram as Entidades Estudantis e os Órgãos de Defesa do Consumidor. Não podemos, nesse momento tão difícil, se utilizar dessa situação para fazer politicagem e nem palanque. Temos sim que se unir e de fato garantir melhorias para toda classe!

  3. Caro companheiro Marcos Deça, NÃO VIMOS EM NENHUM MOMENTO o DEP. Zé Carlos nas reuniões realizadas para resolver o problema do sistema de transporte de São Luis. Desta forma, venho informar ao Deputado que quem garantiu o direito a venda da meia passagem ( atravez da venda de passe) foram as Entidades Estudantis e os Órgãos de Defesa do Consumidor. Não podemos, nesse momento tão difícil, se utilizar dessa situação para fazer politicagem e nem palanque. Temos sim que se unir e de fato garantir melhorias para toda classe!

  4. MARANHÃO RUMO AO DESENVOLVIMENTO…VOLTOU O PASSE ESCOLAR DE PAPEL!!! KKKKKKKKKKKKKKK
    ESSA ESTADO NÃO EXISTE!!!

  5. ISSO É UMA BRICADEIRA QUE A PREFEITURA ESTÁ FAZENDO COM A POPULAÇÃO, FAÇO ESPECIALIZAÇÃO GASTO MAIS DE 04 (QUATRO) PASSAGENS POR DIA POR ISSO QUE O NOME DELE CAOSTELO BRICADEIRA PREFEITO FRACO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *