31

Leopoldina Barros é o alvo na Secretaria de Justiça…

Leopoldina pode cair para preservar Tamer

A subsecretária Leopoldina Amélia Barros passou a ser o bode expiatório na Secretaria de Justiça e Adminsitração Penitenciária, chefiada pelo ex-deputado Sérgio Tamer.

Ameaçado de queda desde que começaram as discussões para a reforma administrativa do governo Roseana Sarney (PMDB), Tamer achou que o problema é a adjunta, apontada por servidores e prestadores de serviços.

Mas o fato soa ainda mais estranho por que, há algumas semanas, Leopoldina foi supreendida com festa de aniversário promovida pelos colegas de secretaria, na sede da pasta, no Outeiro da Cruz.

Servidores "comemoram" niver de adjunta...

A festa seria, então, mais um capítulo da alta conspiração que permeia a secretaria de Tamer?

O problema da subsecretária é ter atuado nos governos José Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT).

Considerada balaia, portanto…

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. todos os comentarios que ja li sobre a sejap, sao erronios, pois sao feitos por pessoas q nao conhecem o sistema penitenciario do estado, nos agentes penitenciarios sim sabemos pois estamos la dentro e sabemos das dificuldades…toda cupula da sejap esta errada, sao incompetentes n é so a e b, começando pelo governo que é responsavel d escolher seus secretariados, nao tem comprometimento com a coisa publica e sim em dá satisfação a seus apoiadores de campanha pulitica…os presidios estam sucatiados…existe muito e maquiagem e robalheira do dinheiro publico…pessoas ganhando sem saber gerir presidios… apacs da vida que nada fez e ganha rios de dinheiro e outros pojetos lindo e maravilhosos que nada contribui e nem sai do papel… cade o mp que nada faz…ta tudo errado nesta secretaria…pedimos uma auditorian seria urgente no recebimento de diarias, convenios, compras, verbas federais e estadual, etc…estou a disposição…

  2. Caro João Batista, agradeço o reforço! Foi isso mesmo que quis escrever: CHEGA…! A sociedade não aguenta mais os órgãos do governo cheio de CATRACAS. CHEGA de omissão! CHEGA de incapacidade! Nosso apelo aqui neste blog é acima de tudo um exercício da nossa cidadania. Que, anda muito desrespeitada. Tenho certeza que a Drª Leopoldina enfrenta uma luta árdua, diária. Sabemos que a cultura organizacional que existe nas secretarias é o maior obstáculo que um gestor compromissado pode ter como desafio. CHEGA!!!

  3. Para Chris: Prezada Chris, concordo plenamente quando você diz que a Dra. Leopoldina é extremamente técnica, competente dedicada e exigente. Quero apenas fazer uma ressalva ao seu comentário: A Dra. Leopoldina não está sendo acusada de nada e, portanto não existe a necessidade de que se apresentem provas. Aqueles que buscam atingi-la apenas a chamam de arrogante, prepotente, nariz empinado, vaidosa (e quanto a isso, qual mulher não é? Sou homem e, não me envergonho, também tenho minha cota de vaidade). A postura da Dra. Leopoldina é a postura de quem sabe honrar o cargo que ocupa, sem abusar do poder que detém;
    Para Carla: Minha cara Carla. Assim como você, tenho certeza de que a nossa Governadora nomeou a Dra. Leopoldina para que ela coloque ordem na casa e não permita que o serviço público deixe a desejar. Apesar do erro de digitação em seu comentário, reforço seu apelo: “CHEGA DE FUNCIONÁRIOS FAZENDO CORPO MOLE…”.
    Também trabalhei com a Dra. Leopoldina e a conheço bem. Uma pessoa muito educada e sincera, que sempre olha nos olhos da pessoa com quem está conversando, e exatamente por isto transmite a confiança e a certeza de ser uma pessoa correta e honesta. Sempre comprometida com a lisura de seus atos, tem como seu maior e mais querido patrimônio o respeito que conquistou com sua atuação acima de quaisquer suspeitas e a honorabilidade que seu nome representa. Para conquistar o que possui, trabalhou e se preparou arduamente a fim de aprimorar as técnicas administrativas que utiliza na gestão pública.
    Apenas a título de exemplo, podemos fazer um levantamento estatístico dos comentários postados neste blog, a saber:
    Total de comentários: 28
    Contras – 6
    Prós – 22
    Constata-se que 78,5 % das pessoas que tiveram acesso ao post e decidiram se manifestar conhecem a pessoa e a administradora Dra. Leopoldina e a têm em elevado grau.
    Portanto, em nenhum momento ou hipótese, cabe questionamentos sobre a sua capacidade, amizade, lealdade, eficiência e sobre a efetividade de seus atos sempre voltados para o atingimento dos objetivos e metas previstos para a administração dos diversos Órgãos em que já atuou.
    Parabéns Dra. Leopoldina.
    E não se preocupe.
    Como já disse Paulo Coelho:
    “Os que te odeiam são ADMIRADORES SECRETOS que não conseguem entender porque TANTOS TE AMAM”.

  4. Todo funcionario pensa q trabalhar no serviço publico e fazer bico. A mairoia nao tem comprometimento, porem quando a Governadora nomeia uma adjunta como leopoldina, que busca a eficiencia do governo, as pessoas acomodadas não ficam nada satisfeitas. Leopoldina, coloca esse povo pra trabalhar. Quem PAGA e o povo. Chefa de funcionarios fazendo corpo mole…. Tenho certeza q toda a sociedade será grata ao teu comprometmento.

  5. Dra. Leopoldina é uma técnica que procura exercer com presteza e dedicação os cargos que ocupa dentro de qualquer governo, independente de quem é o titular. Acontece que o fato de ele ser exigente faz com que alguns servidores acomodados não aprovem as suas atitudes, porque ele cobra de cada um o que espera do cargo ou função que exerce. Ninguém é perfeito e ela não seria exceção à regra. O FATO É QUE, PARA ATIRARMOS PEDRA, DEVEMOS TER PROVAS. Estão difamando, caluniando e injuriando uma pessoa do bem e isso é reprovável!

  6. Além, de concordar com a Marianna e com o Paulo Roberto, quanto à correção da Dra. Leopoldina, gostaria de fazer uma breve reflexão…
    Achei interessante o sr. a chamar de “balaia”. Quantos outros integrantes do Governo Roseana também integraram os Governos José Reynaldo e Jackson Lago? Apenas em um rápido exercício de memória posso me lembrar do Sr. Luiz Fernando Moura Silva (atual Secretário Chefe da Casa Civil), Dra. Graça Cutrim (atual Secretária Adjunta de Seguridade dos Servidores do Estado), Sr. Fernando Fialho (recém empossado na Super Secretaria SEDES), entre tantos outros. O fato de haverem atuado em governos distintos e opositores politicamente à Governadora Roseana não os torna “balaios” ou “traidores”. Que se relembre a trajetória de Henrique Meireles (ex-presidente do BC) eleito pelo PSDB, amigo de FHC, e que foi escolhido pelo Presidente Lula para integrar “seu” Governo. O que vale, o que interessa, o que conta, é que todos esses senhores e senhoras se destacaram pela competência, pela capacidade de trabalho e de encontrar soluções para os problemas que se apresentam. Esse é o caso da Subsecretária da SEJAP. Sua elevada capacidade, seu profundo preparo técnico e também sua lealdade é que levaram a Governadora a nomeá-la.
    Quanto à festa de aniversário, ela foi preparada com carinho e amizade pelos servidores da Secretaria, e demonstra claramente o apreço que todos têm por ela.
    Está ficando mais claro a cada dia que tudo isso se trata de campanha orquestrada para prejudicá-la.
    Creio que já basta de armação.
    Deixem a Dra. Leopoldina trabalhar em paz. Permitam que ela continue o excelente trabalho que vem fazendo, pois assim, todos verão que este setor tão carente que é a Administração Penitenciária apresentará melhoras sensíveis e sentidas por todos aqueles que nele trabalham.
    BASTA DE PERSEGUIÇÃO MESQUINHA, de DECLARAÇÕES INVERÍDICAS e ACUSAÇÕES INJUSTAS.
    Siga em frente Dra.
    Tenho certeza de que TODOS SABEM O VALOR DA SUA ATUAÇÃO.

  7. Eu so posso concordar em GÊNERO, NUMERO E GRAU com o comentário de Paulo Roberto feito sobre Sergio Tamer na marca do penalte no dia 20/04/2012 – 13:29, do qual transcrevo.
    “Só posso chamar o João Paulo e a Francisca da Silva de MENTIROSOS.
    Eles NUNCA trabalharam com a Dra Leopoldina.
    Se o tivessem feito, saberiam que tudo o que escreveram a respeito dela nos comentários acima não correspondem à realidade.
    Eu SIM, TRABALHEI com ela na extinta SEAPS, quando a Dra. Leopoldina ocupava o cargo de Secretária Adjunta de Gestão e Modernização.
    EU SOU TESTEMUNHA da sua correção e amizade no tratamento com todos os servidores que se encontravam sob seu comando à época.
    EU PRESENCIEI a dedicação com que todos encaravam suas tarefas e atribuições pelo simples fato de reconhecermos nela, o exemplo a ser seguido no trato com a coisa e com os servidores públicos.
    Sempre educada, gentil, atenciosa e amiga de todos. EXIGENTE? SIM.
    Essa caracterísca da personalidade da Dra Leopoldina, assim como a educação e a competência é que a tornaram referência na Administração Pública do Maranhão, essa terra tão carente de pessoas obstinadas pela correta condução dos negócios públicos.
    Empenhada em sempre melhorar a estrutura e processos administrativos, em sua gestão foram elaborados manuais de procedimentos, regimentos internos, programas de modernização tecnológica e administrativa.
    Eles a chamaram de FALSA. I
    Isso demonstra mais uma vez como estão MENTINDO ao dizerem que trabalharam com ela.
    Não conheço pessoa mais franca e leal.
    Quando tem alguma coisa a dizer, ela nunca fala pelas costas.
    Ela diz olhando nos olhos do seu interlocutor, seja ele subalterno ou superior hierárquico.
    Seja amigo, conhecido ou num primeiro contato, a Dra. Leopoldina sempre fala o que pensa encarando com sinceridade a pessoa a quem está se dirigindo.
    EU VIVENCIEI tudo isso, e sou grato pela oportunidade e pela experiência que adquiri ao trabalhar com ela.
    Parabéns Dra. Leopoldina, pela sua conduta sempre acima de qualquer ataque.
    Não serão essas poucas linhas escritas por preguiçosos, incompetentes ou, até mesmo, agentes PAGOS por terceiros interessados em prejudicar a senhora, que irão denegrir sua imagem e esmaecer o brilho da sua competência, lealdade e amizade.”

  8. É FÁCIL ACUSAR O SECRETÁRIO, OS DOIS SÃO VÍTIMAS DESSA HISTÓRIA TODA, DOIDO É QUEM VAI ACREDITAR NUMA CONVERSA DESSA. ESSA ADJUNTA É ADULTA O SUFICIENTE PARA SABER QUE TUDO ISSO É UMA CONSPIRAÇÃO, PARA DESASTICULAR A SUA AMIZADE COM O CHEFE.

  9. Com certeza a Dra. Leopoldina está incomodando, e muito, todos aqueles que não sabem ou não querem se portar como o que são: “Servidores Públicos”. Inadmissível uma Secretaria em que se premia a incompetência e se tenta enxovalhar a imagem e o nome de quem é exemplo no serviço público. Não acredito que o Dr. Sérgio tenha alguma coisa a ver com toda essa campanha de maledicências. Não o conheço pessoalmente, mas sempre ouvi ótimas informações sobre seu caráter.Tenho certeza de que isso se trata de artimanha elaborada por quem se sente ameaçado, quanto ao atingimento de objetivos pessoais (financeiros inclusive), pela integridade moral da Subsecretária Dra. Leopoldina.

  10. Leopodina, como sempre se auto titulando competente sei q por trás desse comentários tem a sua assinatura, é tão, mais tão preparada que sempre ficou no banco de reserva ou melhor sempre foi gandula, a governadora jamais vai lhe colocar pra se secretaria sua prepotente, desce desse pedestal incompetente, Sergio tamer te livra desse câncer!!!!

  11. Leopoldina deve estar incomodando algumas pessoas lá de dentro desta Secretaria porque não aceita certas atitudes “nada louváveis” que acontecem. Ela deve estar batendo de frente principalmente certo “braço direito” do Sergio Tamer !

  12. Engraçado… quando falam mal dela, só sabem falar que ela é arrogante, prepotente…
    Acho que deve ser servidores que levaram uma “chamada” dela !!!! kkkkkk

  13. PODEM CHAMAR LEOPOLDINA BARROS DE QUALQUER COISA, MENOS DE DESPREPARADA, INCOMPETENTE E CORRUPTA

  14. Trabalhei com a Leolpoldina, e uma coisa é certa: ela só acaricia quem puxa o saco dela, desculpem-me o termo. Quem não trabalhou diretamente com ela, não sabe quem ela verdadeiramente é, ou o que faz com seus “vassalos”, como já a vi chamar seus empregados. Dentro do seu covil ela é simplesmente má. Não existe outra palavra. Digo até que a festa “surpresa” foi armada por ela, porque já participei duas vezes de festas dela assim! Isso não foi ninguém que me disse não, eu mesmo vi. Agora o que eu ouvi, é que ela apunhá-la até familiares…

  15. Marco, poucoe são os servidores e gestores neste Estado são tão competente e comprometidos como a Dra Leopoldina Amelia Barros. De todos os comemtarios acima o de Ricardo Sousa é o que mais vem a calhar, quando ele diz que ela e quem deveria estar no cargo de secretaria, pois todos os trabalhos sob o comando dela foram exitorio e certamente na SEJASP não seria diferente.

  16. Pelo que conheço da SEJASP a unica pessoa que não vai com a cara dela é o Moises, pois ela e uma pessoa correta e competente e ele faz tudo errado.

  17. Se Leopoldina Barros fosse a Secretária, seria a Secretaria de Estado mais eficiente deste Governo.

  18. Leopoldina Barros é reconhecida no meio dos Secretários de Estado e dentro do Governo como competente e honesta.
    A própria Roseana Sarney sabe muito bem disso !

  19. paulo roberto ,concordo cm vc , conheço a dr. leopoldinha e sei do seu carater e competência como profissional ,acho que quem deveria star no gargo de secretaria era a propia .

  20. É LAMENTAVÉL , Q PESSOAS Q NÃO CONHEÇÃO A REALIDADE DO SISTEMA , FALEM COISAS SEM CONHECIMENTO DOS FATOS , A DR. LEOPOLDINA AMELIA BARROS ,PRA QUEM NÃO CONHECE ,É UMA TÉCNICA ALTAMENTE COMPETENTE ,POSSUIDORA DE UM HISTORICO CURRICULAR DE SERVIÇOS PRESTADOS AO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO ,(OCUPOU O CARGO DE SUB-SECRETÁRIA DE ESTADO DA ADM. DO SAUDOSO LUCIANO MOREIRA, ONDE BRILHANTEMENTE EXERCEU A PASTA ) PAUTANDO SUA VIDA PÚBLICA SEMPRE EM DEFESA DA MORALIDADE , DA TRANSPARÊNCIA E DA ÉTICA , PORTANTO ESSES COMENTÁRIOS MALDOSOS INFUNDADOS ,NÃO FEREM A MORAL E ADGNIDADE DE QUEM SEMPRE TRILHOU PELOS CAMINHOS DA JUSTIÇA

  21. Marco,pelo que li dos comentários,cheguei a uma conclusão:Sérgio Tamer,Bispo Serejo e Leopoldina,são “o problema” da SEJAP.e para piorar,César Bombeiro é um aliado de primeira linha.Quem escolhe os diretores das unidades prisionais,diretores de segurança,diretores administrativos?R=César Bombeiro e Carlos James.Assim não dá!!!!

  22. A Dra LEopoldina tem muitos anos de vida publica e trabalho prestado para o estado do maranhao. Por onde passou registrou sucesso e deixou saudades. Trabalhei com ela ainda nos anos 90, sempre marcou por seu compromisso com o trabalho e sua competencia.
    Entretanto, as vezes, a competencia incomoda, daí surgem os adjetivos colocados por quem se mostra incomodado. Adjetivos estes que apenas demonstram uma magoa pessoal, nada mais.
    Logo acima chamaram Leopoldina de PREPOTENTE, NARIZ EMPINADO E CHEIA DE VONTADES.!!!
    Ora, Se uma gestora pública com tantos anos de trabalho, encontra alguem que escondido pelo inonimato, um sujeito com intençao de lhe manchar a imagem e a unica coisa que consegue lhe camar é de PREPOTENTE!!
    Me compre um bode!!!!!
    Pelo que conheco Leopoldina, vc deve ser um incompetente magoado por alguma chamAda aue ela lhe deu, porque compromissada e exigente ela é!!!
    Nao se intimide com esses comentarios dra., quem lhe conhece sabe das suas virtudes e se esses forem seus defeito!!! HHahaha dê risada!!

  23. Conheço Leopodina a mais de 10 anos. O q o pedro falou não nem a metade do q essa senhora é! Quem gosta de humilha as pessoas é ELA! Esses q defende sao as ganganhas q ela carregar pra cima e pra baixo, vive cheretando ela! E desde quando Leopodina tem doutorado para se chamada de Dr. Qual foi a faculdade q ele tirou, com certeza se tem eé por que comprou! Te manca Leopodina e sai desse pedestal, falsa, prepotente e arrogante!!! Sergio tamer te livra desse câncer!!!’

  24. Marco, tanto Leopoldina quanto Sergio Tamer, e PRINCIPALMENTE o chefe da UGAM, Sr. Moisés, devem ser EXPULSOS da Secretaria de Justiça pela porta dos fundos.

  25. O problema da SEJAP é o próprio Sérgio Tamer.Tirar Leopoldina e deixar Serejo, é o cúmulo da inversão de valores.Também,esperar o que de um secretário que tem como assessor para assuntos penitenciários o sr.Carlos James.Não é à toa que a administração dele é a continuação da adm.Carlos james.Leopoldina,nem fede e nem cheira.Se a mudança for só essa mesmo,é a prova incontestável do quanto a Gov.Roseana despreza o sistema penitenciário.”Ou restaura-se a moralidade ou locupletemo-nos todos”.

  26. Essa já vai tarde! prepotente, arrogante, incompetente e traidora esses sao algumas da característica de balaia!!!! Fora Leopodina, tchau!!!

  27. É…acho que o problema na Sejap não é com ela! Sergio Tamer tem que abrir o olho é com outros assessores dele, muitos dos quais ele considera braço direito!!!

  28. “Bode expiatório” Expressão usada quando alguém acaba pagando pelo que não fez.

    Conheco a Dra. Leopoldina a muitos anos, é uma pessoa de bom caráter, competência, honestidade e dedicação ao trabalho.
    Por onde tem passado, Leopoldina deixa provas disso.
    Talvez estejam realmente querendo desviar o foco de atenção na citada SejaP, colocando culpa em quem não tem……Quanto a acusação de ser ‘balaio”, soa um pouco contraditório, vista a recente posse de fernando fialho, ex-secretario de Ze Reinaldo, entre tantos outros que trabalharam em governos passados.
    Afinal vivemos em uma democracia, onde se governa pra todos, inclusive pra quem votou em Roseana em 2010, porque se valerem apenas os votos de 2006, ela não seria eleita como foi!!!

  29. LEOPOLDINA BARROS É O ALVO ??????? KKKKKKKK
    ESTÃO MIRANDO NAS PESSOAS ERRADAS
    KKKKKKKKKKK

  30. Não acredito que a Subsecretária Leopoldina esteja ameaçada de sair da Secretaria de Administração Penitanciária ! Trabalhei com ela na antiga Secretaria de Administração, comprovei o seu profissionalismo e tenho certeza que ela é uma servidora que veste a camisa do Governo Roseana !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *