3

Luís Fernando e o espírito da conciliação…

Do blog de Gilberto Léda

O secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, deu, na última sexta-feira (19), mais uma demonstração de que a capacidade de diálogo e o poder de conciliação são seus fortes.

Em Imperatriz, onde fazia parte da comitiva do Governo do Estado que inaugurou o Colégio  Militar Tiradentes, Luís Fernando encarou um protesto de estudantes da UFMA.

Os alunos cobravam o asfaltamento da via que dá acesso à universidade.

Luis Fernando conversa com estudantes, em manifestação na Ufma de Imperatriz

Antes de começar a solenidade, Luis Fernando conversou com os alunos, explicou que a licitação já está pronta e que as obras não foram iniciadas por conta do período chuvoso.

As palavras de ordem dos estudantes deram espaço para a atenção total às palavras de Luis Fernando, que, de forma transparente, disse que o objetivo do governo é fazer a obra de maneira responsável.

Além de esclarecer aos estudantes os próximos passos do início das obras, Luis Fernando fez contato por meio de telefone com o secretário de Infraestrutura, Max Barros, que confirmou todas as informações ditas, por ele antes, aos estudantes, que ouviram no modo viva voz o contato com o secretário de Infraestrutura. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Caro Marco,
    O problema não é esse, o da fralta de diálogo. O Secretário é um gentleman, um técnico e cordato. O problema são os outros: a obra é de 5km aproximadamente. 1,5 já estão com uma asfalto feito há mais de 10 anos, portanto seria um recapeamento. Os outros 3,5 km é fazer base, sub-base, leito e camada asfáltica. O km de pavimentação custa hoje c. de 1,5milhão de Reais. A obra foi ganha por 2,8 milhões de Reais. Impssível de ser feita…Tal e qual os 12 km da rodovia Pedro Neiva de Santana, ganhos pelo pinheirense Guterres por 12 milhões em 2010 e hoje: intarnsitável….

  2. Luis Fernando fazia isso aqui direto em São José de Ribamar. Qualquer denúncia, insatisfação ou manifestação ele chegava junto e se não dava pra resolver na hora, se comprometia em resolver o problema e não demorava para ser resolvido. E mais: quando não tinha como resolver, ele jogava claro com a população. Não mentia como muitos fazem. Acho que isso foi o que aconteceu em Imperatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *