2

Brasil ocupa 99ª posição no ranking da liberdade de imprensa…

Do IG

O Brasil perdeu 41 posições no ranking da liberdade de imprensa 2011-2012 conforme classificação divulgada pela ONG Repórteres sem Fronteiras.

O Brasil agora ocupa a 99ª colocação.

Somente no ano passado, foram registrados cinco assassinatos envolvendo jornalistas em todo o Brasil: um em Pernambuco, outro no Rio Grande do Norte, um no Amazonas e dois no Rio de Janeiro.

Um deles envolvendo o cinegrafista da Band, Gelson Domingos Silva, durante uma cobertura de uma operação da Polícia no Rio de Janeiro.

Segundo a ONG, ainda não houve condenação dos envolvidos nos assassinatos. Na América do Sul, o Paraguai também teve uma queda acentuada de posições. Foram 26 postos a menos no ranking 2011-2012.

 – Tanto no Norte e Nordeste brasileiros como nas regiões de fronteira paraguaias a corrupção local, as atividades do crime organizado e as agressões ambientais se assumem como temas perigosos quer para os jornalistas quer para os blogueiros – informou o comunicado da ONG.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. essa situação remonta a um outro jornalista no vizinho estado do piauí, o saudoso Donizete adalto, foi morto de forma covarde. cenas e situações parecidas e final trágico, que na verdade quem mais perde é a familia, sentimentos e estima a familia enlutada.

  2. Bem vindo ao MARANHÃO, issa é a realidade do nosso ” Estado” acontece todo dia, vocês fingem não ver porque fazem jornalismo com a voz do DONO(A), até a hora que acontece com um de vcs, agradeça a GOVERNADORA pelo que esta acontecendo no Maranhão.
    É mais um pai de familia morto e só mais um na estatistica.

    MEUS PESAMES A FAMILIA DA VITIMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *