5

Dissidentes criam mais duas opções no PDT…

Ivaldo Rodrigues discursa, tentando convencer pedetistas da aliança com Castelo

Os dois grupos que resistem à aliança do PDT com PCdoB, PP, PSB, PPS e PTC decidiram ontem aprovar mais duas alternativas ao partidos nas eleições de São Luís.

Liderada pelo presidente municipal, vereador Ivaldo Rodrigues, e pelos secretários Clodomir Paz e Júlio França, uma das correntes manteve a opção de aliança com o prefeito João Castelo (PSDB).

A outra corrente, formada por membros da família do ex-governador Jackson Lago e históricos da legenda, decidiu aprovar a indicação de candidatura própria do ex-ministro Edson Vidigal, exatamente como este blog antecipou, semana passada. (Releia aqui)

As duas teses serão levadas hoje à Brasília, para uma reunião da Executiva Nacional do PDT.

O diretório nacional tem prerrogativa para decidir a política de alianças do PDT.

Os defensores da tese de coligação com os partidos de esqeurda – Weverton Rocha e Julião Amin – têm convicção de que esta é a opção mais bem aceita pelo nacional.

Em maio, o presidente da legenda, Carlos Lupi, virá ao Maranhão para decidir os rumos pedetistas…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Sobre o post – PDT esta rachado isso é fato, e o pior é que perdeu NORTE, ficou nas mãos de abutres de ambos os lados, de um lado a carga pesada parlamentares, “exs” parlamentares e secretários que só pensam no seu nariz e na continuação do seu poder, do outro novos abutres invadindo o partido e no meio pessoas de boas intenções mas que não tem expressão e força politica alguma. O PDT hoje, infelizmente, é apenas mais um partido com importância apenas para o horário de TV, por isso essa briga toda por esta.
    Foi o tempo de lutas partidárias, quiçá, esses bons tempos voltem!!!

  2. Querido acima, acredito que a única maneira desde povo do IPAM ver renovação é destituindo, ou melhor, não votar novamente por este Prefeito, por que tudo isso que acontece ai com certeza tem seu aval, pois Castelo não muda secretários e funcionários assim…

  3. O vereador Ivaldo Rodrigues, o secretários Clodomir Paz e Júlio França não passam de vigaristas atraz de mamar por mais 4 anos na prefeitura. Mais infelizmente isso não vai acontecer o povo de Sao Luis vai vomitar este João Castelo, seja como for hoje até um cachorro ganha dele.

  4. Marco,

    falando de CASTELO, vamos pedir que o nosso prefeito nos liberte das amarras daqueles que estao a frente do IPAM, ontem mesmo, um servidor aposentado, idoso, foi agredido pela chefa da assessoria juridica com seu marido, tb superintendente, isso e abursooooooooooooooo, e o presidente e sua turma, aprova tudoooooooooooo…vivemos ameacados, coagidos, nao aguentamos mais. Nos ajude, amigo.

  5. Acredito que apoiar João Castelo dará vantagem ao PDT. Tenho confiança que o prefeito será reconhecido e suas chances de reeleição irão crescer bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *