1

Tese de apoio do PDT a Castelo será decidida pela Nacional…

João Castelo e Clodomir Paz

A tese de manutenção da aliança com o prefeito João Castelo (PSDB) foi a vencedora da plenária do PDT, na noite de terça-feira.

A maioria do partido optou por permanecer com o prefeito, rejeitando as teses de aliança com partidos da oposição ou de candidatura própria.

Os castelistas lembraram que a aliança com o PSDB foi definida desde 20o8, por orientação do então governador Jackson Lago.

A grandiosa maioria do nosso partido se manifestou a favor do projeto de apoio à reeleição do prefeito Castelo. Foi uma decisão tomada com o respaldo de representantes de praticamente todos os segmentos que compõem o PDT em nossa capital – afirmou o secretário Clodomir Paz, principal defensor da tese.

Mas os defensores da tese de coligação com PCdoB, PP, PTC, PSB e PPS – com mais influência no diretório nacional, vão tentar mudar esta posição.

Pelas regras partidárias, cabe à Executiva Nacional decidir sobre a política de alianças nas capitais brasileiras.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Céus, PDT e PSDB juntos mais uma vez??Ninguém pensa nesta cidade que está abandonada, largadas às traças, professores em greve, e tantos outros problemas?? Do PSDB não se espera nada mas eu pensei que pelo menos o PDT agora pudesse tomar um rumo diferente.Afina,l eu fico pensando , que interesses podem ser maiores do que pensar no bem da população desta cidade abandonada?? Triste esse Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *