9

Deputados já pensam em CPI da Pistolagem…

Um debate ainda incipiente começa a ganhar corpo na Assembleia Legislativa: a criação de uma CPI para apurar os crimes de pistolagtem no Maranhão.

Apesar de setores do governo negarem a existência deste tipo de organização criminosa no Maranhão, os fatos recentes evidenciam a prática.

Por isso, deputados já pensam na criação de uma comissão de investigação.

Policiais periciam área onde foi encontrado o empresário marggion

O assassinato do jornalista Décio Sá é um exemplo deste tipo de crime, mas não é isolado.

Antes dele, foram mortos o sem-terra Miguelzinho, na região central do Estado; os prefeitos Ita Alves e Raimundo Bartolomeu, o Bertin; os dois empresários da BR-135; um egenheiro da região tocantina e o empresário Margion Andrade, no Araçagy.

Todos crimes insolúveis ou com os mandantes ainda soltos.

Só estes fatos já justificam a criação de uma comissão. Mas há muitos outros, envolvendo gente menos importante.

Gostem ou não aqueles que preferem viver em “contos de fadas”…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Não entendi jornalista mais vc mesmo e o proprio falecido que Deus o tenha,não falavam que a segurança pública andava bem aqui no estado? Que a polícia militar era sétimo salario do Brasil a mais bem equipada,que a policia civil era estruturada,aquisição de aeronave de ultima geração e coisas mais? Não entendo porque diz agora que segurança anda mal,se anda mal é culpa exclusiva da sua patroa,que não investi em material humano e na qualidade de vida dos agentes de segurança,que estão a mercê e descriminados neste estado!

  2. É muita hipocrisia desses deputados, a pistolagem nunca deixou de existir nesse Estado dos horrores que é o Maranhão… Engraçado isso… Marco quantas pessoas de forma covarde e brutal foram assassinadas da mesma forma que o Décio no MA? O caso do jornalista Décio deve ser investigado sim e feito justiça, mas outros homicídios similares também devem. Esses deputados e o poder público devem rever seus métodos, quanta damagogia!!!

  3. Alguem aí me informe quanto ganha um deputado ao participar de uma CPI? CPI da pistolagem pra quê? Pra terminar em pizza, ou melhor, mocotó com farinha???

  4. poque a policia ainda não prendeu os mandantes no caso Maggion, a policia ta acobertando esses bandidos?

  5. Marco você está correto, esse caso Maggion foi tão covarde e deprimento quanto o do Décio sem falar dos anõnimos que são vítimas no Estado de atiradores covardes…e não são só esses que você citou, vejamos as notícias de janeiro de 2011 pra cá…
    Não importa o motivo, seja por causa do tráfico de drogas ou não, o CRIME É DE PISTLAGEM, capamgas contratados para matar…
    O caso é tãio grave, QUE DENTRO DE 48 HORAS DA MORTE DE DÉCIO, E CO CLAMOR DA OPNIÃO PÚBLICA, E DA PLÍCIA ESTÁ NAS RUAS INVESTIGANDO, MESMO ASSIM, ACONTECERAM 2 EXECUÇÕES AO AR LIVRE NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIA DA DO DÉCIO…GRAVE A SITUAÇÃO…CPI JÁ!!!

  6. Amigo Deça,
    Na minha terra tem um ditado que diz o seguinte: É muito facil chutar cachorro morto, o dificil é chutar cachorro vivo e brabo..tipo pitt bull.. Neste caso, a Policia é o cachorro morto, todo mundo passa e tira um a casquinha, porem ninguém tem a coragem de execrar e esculhambar a Justiça. Porquê? Caso Maggion.elucidado em menos de 72 horas.. autores e mandantes presos… quem soltou? O Tribunal. Quem chutou? Ninguem.. Caso da morte do Quilombola no povoado Charco. Também, a policia agiu rapido, elucidou o caso prendendo os autores e os mandantes, aqui também em menos de 24 horas o Tribunal solta e no dia seguinte manda prender de novo.. os mandantes tao no pinote até hoje.. Alguem chutou o Tribunal (Desembargador)? Não….isso desmotiva o Sistema de Segurança. Portanto amigo Deça, é melhor por a culpa no mordomo e deixar o bonde andar.
    Grato.

  7. Marco,
    Tú esqueceu de citar o caso do Biné, que tinha um pequeno bar numa área em lítigio da Cohab, que foi executado com as mesmas caracteristicas do Décio, na frente de dezenas de testemunhas num afronte a família aos amigos e ao Estado.

  8. teu mano era destemido e os anais dos grandes Jornalistas deste estado lhe fará justiça. mas a respeito, de mais esse caso, vc concorda que temos uma policia/politica? um judiciário/politico? um t.r.e./politico? um t.c.e./politico? um m.p.e./politico? uma oab/politica? uma defensoria publica/politica? ———— prevalecendo a tudo e a tudo a politica eleitoreira de grupos partidários ? essa cpi se pegar serão bagrinhos e nada de tubarões e lulões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *