15

Aluísio Mendes admite: “crime é de difícil solução”…

Aluísio: sem prazo para resultados...

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, admitiu hoje que o assassinato de Décio Sá “é um crime de difícil solução”.

Só provas do tipo imagens, sons, mensagens eletrônicas e telefones, segundo ele, são 22,8 mil para serem analisadas.

Aluísio decretou o sigilo das investigações e afirmou:

Vamos usar todo o tempo que for preciso para elucidar este caso. Não temos obrigaçãod e resolvê-lo em 24, 48, 72 horas… Vamos usar o tempo necessário.

De tudo o que foi dito na entrevista, a admissão da dificuldade e solução do crime foi a mais importante declaração do secretário.

Perguntas sobre pessoas que falaram com Décio Sá no caminho dele para a morte, Aluísio resiste a responder.

Também não diz que linha de suspeição é  a mais provável para se definir a linha de investigação.

A polícia precisa ter tranquilidde para a investigação, mas pode trabalhar sem prazo para dar respostas à sociedade.

E o tempo só beneficia os interessados na morte de Décio Sá – todos eles.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. aluisio ta errolando para ajudar este empresario, ainda irao dar fim neste bolinha.

  2. vejam a última reportagem de Décio no seu blog, ele fala de crime de pístolagem ocorrido em Barra do corda, o assassino tem características índigenas, e na hora da sua morte ele estava conversando com alguém de barra do corda, três coincidências, isso tudo já foi divulgado na midia.

  3. vou dar uma ajuda, peguem as filmagens da frente do jornal o estado do maranhão, acho que deve ter alguma, ou do percusso do Décio, porque com certeza essa quadrilha estava só esperando ele sair do trabalho, e o seguiram. se o jornal não tiver o banco do brasil tem,ou outros estabelecimentos, sem sombra de dúvida eles estavam na espera, quando ele saiu, seguiram ele, confirmaram a sua localização, e planejaram a execução e a fuga.

  4. Olha é evidente que a policia tem que desvendar esse crime e dá uma resposta a população, agora segundo o secretario foram convocados um batalhão de policiais e delegados e ate policia federal, porem, porque somente para esse crime ha todo esse aparato? e os outros crimes que aconteceram aqui e nao foram elucidados? não que o decio nao mereça, mais e as outras familias que perderam seus entes, será que são menos importantes?

  5. aqui no sul do maranhao ja aconteceu isso de crimes insoluveis ou sem soluçao,mais perguntem para o cutrim porque aqui morreu o waltinho da transboi amigo dele do peito cuidava da fazedinha dele ai em sao luiz foi morto aqui por um pistoleiro aquem ele waltinho dava carona,chegaram nos matadores,no mandante,ai prenderam ai cutrim redebeu uma ordem politica sabe qual?nao pode e nosso aliado e pronto ai foi tambem um aliado politico ou seja fogo amigo.

  6. Viu só Marcos, aquela anotação de que te falei se confirma? O tal “segredo” deu as caras!
    O sujeito executa uma pessoa num ambiente cheio de pessoas, onde muitos dos presentes assistiram o bárbaro assassinato e descrevem as características do cruel assassino, e o secretário, após longos quatro dias, sem apresentar nem mesmo um “retrato falado” do monstro que executou tamanha barbaridade, sai com essa pérola: “crime de difícil solução”.
    Ninguém merece tanta incompetência junta…

  7. Olha pelo jeito, que as coisas estão , me parece que vamos esperar o FBI, INTERPOL, para avançar, porque
    ja teve repercurssão internacional.

  8. kkkkkkkkkk, dificil elucidação, o aluizio poderia ocupar o lugar do chico anizio, pois ele é ótimo comediante; tomara que ele não faça o que disse, em chamar o fbi para esse caso, pois senão será mais uma grande vergonha que esse forasteiro fará nós maranhenses passarmos; mas bem feito pro governo que colocou que não endente de serviço policial para dirigí-lo, enquanto isso vamos sofrendo, e as vezes sorrindo das anedotas contadas por esse cidadão.

  9. difícil elucidação? com essas filmagens ,testemunhas, carregador da arma, telefonemas, suspeitos presos,informações do disque denúncia, difícil elucidação?, como? não dar pra entender. agora lascou tudo….., o secretário de segurança do estado diz em público que o crime é de difícil elucidação, me compre um bode.

  10. Me acostumei a acordar lendo o Blog do Décio, e ao deitar, sempre dava uma última espiada para ver se havia alguma novidade.Por duas vezes depois desse fatídico dia eu me peguei digitando o blog dele, para só então me lembrar que não haveria mais atualizações. Embora privasse pouco da amizade do Décio, a sua partida deixou um vazio imenso.

  11. Olha Marco, sou policial com vários anos de profissão e acho que uma coisa foi feita tardiamente. Esse sigilo deveria ter sido decretado desde o inicio das investigações. Senão vejamos: prenderam um suspeito, divulgaram o seu nome para toda a mídia, inclusive a nível nacional, como sendo ele o motorista que deu fuga ao executor de Décio. Siga a minha linha de raciocinio. Se realmente a polícia estiver certa, o mandante do crime já está sabendo que a qualquer momento chegarão naquele que ele contratou para matar Décio. E o que ele fará? É evidente que o mandante mandará matar o executor, a chamada “queima de arquivo”, e se o executor for morto antes da polícia chegar até ele ficará muito mais dificil a elucidação desse crime. Você concorda?

  12. Muito estranha essa declaração do Secretário, pessoa que deveria encarar como um verdadeiro desafio essa missão. Claro, para nós, leigos e simples cidadãos, podemos achar a tarefa difícil porquanto não dispomos de mecanismos para a finalidade. Isso demonstra, infelizmente, a incapacidade do Sr.Aluísio Mendes para dirigir a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

  13. esse secretário é de uma imcompetência inigualável, só um bobo, acharia que de posse de meia duzia de viciados ou traficantes conseguiria elucidar um crime planejado. agora vem com essa desculpa esfarrapada. zé raimundo da difusora foi preciso em sua analise, a secretaria tá perdida e agora resolveu manter sigilo, o que demonstra o despreparo para a função. quando o certo seria, esgotar todos os indicios e pistas para só então se manifestar, mais não, toda hora tem uma coletiva pra coisa nenhuma, dá licença ou melhor dá um tempo. o governo independente da situação precisa de um choque de gestão na segurança, tá mais do que na hora da governadora dá um murro na mesa e virar o jogo para o povo que a elegeu, porque na verdade o aluisio não consegue transmitir sensação de segurança nem pra ele, quanto mais para a população, é um descrédito total. espero que a governadora dê um presente ao trabalhador no dia do trabalho, segurança para quem precisa.

  14. É compreensível a atitude de cautela de Aluísio Mendes. De fato a polícia precisa de tempo e de ambiente para elucidar esse crime. Só nao pode é fazer disso um álibi para a sua incompetência. Que tenha o tempo necessário para agir. Mas que não seja um tempo inderterminado.

  15. Marco D’eça,

    Estou sentindo muito a falta do blog do Décio Sá, virei um bloguemaníaco. E era um grande entusiasta das suas belas postagens.

    Todos são suspeitos até que provem o contrário!!!

    Pessoas que me lembro que foram “detonadas” ultimamente pelo “detonador”, Décio Sá, como gostava de ser chamado:

    Nenzim, Pedro Teles, as 20 pessoas nominadas por Décio na sua penúltima postagem referente ao júri de Pedro Teles, o prefeito de Turilândia Domingos Curió, Luís Fernando Silva, os ex-assessores do TJ: Marcos Túlio e Reginaldo Duarte, Arnaldo Melo, Barbosa da Dimensão Engenharia e seus filhos, Lourival Bogea (o Dr. Peta do Jornal Pequeno), a procuradora de justiça Regina Rocha e sua família, Biné Figueiredo e sua família, Aldenir Santos Neves (prefeito de Urbano Santos), Indalécio Vieira (prefeito de Governador Nunes Freire), Marcos Caldas, José Martinho (o Kabão), Socorro Waquim, Marcos Regatas e seu filho, Alessandro Martins etc., … etc., etc.

    Quem souber de outros nomes que complete a lista!!

    No mais, o aprofundamento indispensável das investigações, desprovido de partidarismos, pessoalidades e emoções, bem como os consequentes desdobramentos, poderão levar a mudanças substanciais nos cenários políticos e sociais estabelecidos no nosso velho Maranhão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *