Buana, buana, que COVARDIA! A atitude de BUANA PEDROSA, “representante dos direitos humanos” no nosso Estado, é absolutamente reprovável, vergonhosa e COVARDE.
Os assassinos de Décio Sá foram covardes ao executarem-no sem que o mesmo tivesse qualquer chance de defesa. BUANA PEDROSA é igualmente COVARDE ao chamar o Décio de MACACO quando este não está mais entre nós, vivo e pronto para se defender.
Como é próprio do grande CAÇADOR “BRANCO”, BUANA PEDROSA atira bem à distancia e fere COVARDEMENTE.
É bem verdade que o blog de BUANA PEDROSA tem um acesso e postagens tão medíocres quanto o próprio. Porém, por que BUANA PEDROSA não se armou de coragem e franqueza, marcas registradas da pena de Décio Sá, e expressou a sua opinião preconceituosa no seu arremedo de blog quando Décio ainda vivo?
Preconceituosa e RACISTA SIM.
Ou a expressão ’JORNALISMO MARROM’, utilizada por BUANA, não tem a mesma disfarsatez PRECONCEITUOSA E RACISTA dos que empregam o termo DENEGRIR – TORNAR NEGRO – para se referirem ao ato de depreciar/pejorar moralmente a outrem?
BUANA PEDROSA não é um RÁBULA QUALQUER!
Ao esbanjar no latim, revela um ‘modus operandi’ próprio de quem sabe bem o que diz e de quem DISFARÇA muito bem o que realmente pretende dizer.
“Não me surpreenderia se ao cabo das investigações se descobrissem motivos bem menos nobres para o assassinato”. BUANA PEDROSA – Ipsis Litteris.
PRECONCEITUOSAMENTE, BUANA PEDROSA emite aí mais que um juízo de valor.
BUANA atenta contra a racionalidade ao sugerir, o que só ele concebe, existirem ‘MOTIVOS MAIS E MENOS NOBRES’ para que um assassinato brutal seja cometido.
PASMEM! Logo BUANA PEDROSA, destacado defensor, por dever de ofício, dos sagrados DIREITOS HUMANOS.
Até por uma questão de justiça, a bem da verdade, é necessário que seja dito: quando criminosos condenados se rebelam nas penitenciárias e cadeias do nosso Estado e das nossas cidades, seja em razão da super lotação ou do cardápio repetitivo e pouco agradável ao paladar, É BUANA PEDROSA QUEM LHES SAI EM PRONTO SOCORRO.
Afinal, CRIMINOSOS CONDENADOS, apesar das desumanidades cometidas, também são seres humanos, em sua maioria analfabetos e não GORILAS DIPLOMADOS.
“O crime de que foi vítima Décio é colonial. Representa apenas vindita infame”. BUANA PEDROSA – Ipsis Litteris.
Você quer PRECONCEITO mais explícito que esse? O que faltou, nessa frase, para que BUANA afirme que Décio foi morto por uma BANALIDADE?
O POST de BUANA, que ele mesmo intitula de “Um Assassinato Contra A Democracia”, acaba sendo reduzido, nessa frase infeliz, a MERA REPRESENTAÇÃO DE UMA RELES VINGANCINHA COLONIAL.
Mas, repare na profundidade das palavras e na riqueza de significados nelas contidos.
A palavra “APENAS”, revela BUANA BANALIZANDO O FATO; A palavra “VINDITA”, segundo o Dicionário Aurélio, significa, também, “ACERTO LEGAL”.
Eis aqui, BUANA dizendo, disfarçada e medrosamente, como lhe parece ser peculiar, que Décio fez por merecer e que teve, por pagamento, o acerto natural.
Décio não está mais aqui para se defender de mais esse ataque covarde e cruel. Os 5 ou 6 tiros que o vitimaram parecem, aos olhos de BUANA PEDROSA, terem sido poucos.
JORNALISTA MARROM e GORILA DIPLOMADO. Mais 2 tiros COVARDES desferidos contra um indefeso.
Mas há quem saia em defesa do Décio Sá, da imprensa livre, da democracia, da justiça, da paz e da humanidade. Não se trata aqui de um processo de canonização do jornalista Décio Sá.
NÃO! Trata-se mesmo é de clamar por justiça para que os crimes sejam silenciados. Trata-se de evocar a coragem para que a covardia seja suplantada.
Trata-se de gritarmos a plenos pulmões que o mundo hodierno não tolera mais imbecilidades anacrônicas como a pistolagem e a velada ou explicita discriminação racial.
Só os ABUTRES comemoram os cadáveres.
E a pecha de GORILA DIPLOMADO, REQUER RETRATAÇÃO
Relatar os fatos com isenção, mesmo que a isenção propriamente dita não exista, é substancial para que haja um equilibro de comunicabilidade e opiniões. Mas falar-se em imparcialidade jornalística é QUIMÉRICA infinda. Não existe verdade única e absoluta, as verdades são recortes das próprias verdades que vão ao encontro dos mais variados interesses. E jornalismo sem verdades e contraversões não é jornalismo! É literatura. Contudo, o bom senso, a coerência e a fidedignidade são, sobretudo, pautas do bom e prevenido jornalista…
Relatar os fatos com isenção, mesmo que a isenção propriamente dita não exista, é substancial para que haja um equilibro de comunicabilidade e opiniões. Mas falar-se em imparcialidade jornalística é QUIMÉRICA infinda. Não existe verdade única e absoluta, as verdades são recortes das próprias verdades que vão ao encontro dos mais variados interesses. E jornalismo sem verdades e contraversões não é jornalismo! É literatura. Contudo, o bom senso, a coerência e a fidedignidade são, sobretudo pautas do bom e prevenido jornalista.
Ê, Júlio (presumo que seja assim o correto), tu conheces o Fábio, porém não o reconhece…
Vc ta maluco, ele falou que o comentario foi infeliz, não que concordava ou discordava.
Resp.: Ora, se ele acha infeliz não pode concordar. A menos que seja um infeliz também. É simples assim.
“pertenço a grupo A ou B, sou o primeiro a criticar este grupo A pou B”
Parabéns! Isso é ser ‘imparcial’, por isso era um ávido leitor de Décio, por isso o leio.
Foi infeliz mesmo a colocação desse advogado que pra mim não passa de um idiota diplomado e nomeado.
Meu Caro Fábio Câmara, muito coerente as suas palavras. Já as palavras desse demente, que por meios mais do que obscuros (e muitas vezes denunciado pelo próprio Décio em seu blog) foi elevado por seus pares (principalmente aqueles que tiveram seus débitos “quitados” pela chapa vencedora na última eleição da OAB) à condição de “representante de defesa dos direitos humanos” daquela que deveria ser (pois no Maranhão não é) a maior entidade defensora da Justiça, é no mínimo suspeita. Quem é Buona Pedrosa? Sou Advogado, atuo profissionalmente no interior do Maranhão e nunca, mais nunca mesmo, havia ouvido falar nesse libertino fantasiado de Advogado. Busco entender o seu comportamento, assim como daqueles que estão à frente da maior entidade com representação profissional em nosso pais e só me vêm suspeitas em tais comportamentos. As palavras direcionados ao Jornalista morto Décio Sá são substanciadas de um ódio incomum, daquele tipo que nem mesmo 6 tiros dados de forma covarde em um ser humano são capazes de aliviá-lo. Não é por que Décio morreu que ele passou a ser a melhor pessoa do mundo, o “baluarte do Jornalismo”. Foi sim um Jornalista atuante, investigativo e destemido, e devido a essas características, morreu. Colocou seu dedo em muitas feridas, pois buscando algumas de suas matérias, consigo recordar que ele batia firme na OAB-MA, foi incisivo no seu processo eleitoral e sempre se posicionou contrário as falcatruas da chapa que saiu vencedora na última eleição; qual o cidadão comum que já havia ouvido falar em prestação de contas da OAB??? Décio colocou seu dedo e levou ao conhecimento da população o relatório da Controladoria da instituição apontando os podres do seu presidente e sua turma… uma vergonha nacional; Décio falou até de doações de campanha de seu presidente ao grupo que faz oposição há 40 anos no Maranhão, apesar dele próprio ser parente da família dominante e estar aonde estar hoje graças a esse parentesco, pois com suas próprias pernas teria ficado nos discursos vazios da época de DCE/UFMA… Esse Décio mexeu com muita gente, por isso seu assassinato é de difícil elucidação, mas em nenhuma linha de investigação tomada pela polícia poderá descartar uma passagem atenta aos interesses de alguns elementos que compõem a OAB-MA, pois em nenhuma hipótese eles estão acima de qualquer suspeita, pelo contrário…
AFINAL QUEM DISSE QUE ESSE CANALHÃO PEDROSA ENTENDE ALGO DE DIREITOS HUMANOS, AFINAL QUE ARTIGO,LIVRO SOBRE DIREITOS HUMANOS ELE ESCREVEU.
ESSE PEDROSA É MAIS UM INCOMPETENTE QUE SE ESCONDE ATRAS DE UMA BARBA NOJENTA.É UM BANDIDO DIPLOMADO QUE FAZ PARTE DESSA CORJA DA OAB QUE TEM À FRENTE UM GRANDE PROFESSOR DE DIREITO, O DR. MACIEIRA QUE JÁ DEVERIA TER REUNIDO OS COMPANHEIROS E EXPURGAR ESSE CANALHÃO.
AGORA MARCO DEÇA DÊ MEU ENDEREÇO PARA
EU VER SE ESSE CANALHAO TEM CORAGEM DE ME ENFRENTAR.
SÓ O FATO DESSE ADVOGADO TER AVACALHADO A OAB MA COM ESSAS POSIÇÕERS FACISTA JÁ PODEMOS ENQUADRAR ESSA AÇÃO DESMEDIDA NA COMISSÃO DE ÉTICA.
OAB COMANDADA POR GESTOR COMUNISTA E INCOMPETENTE É UM ABSURDO!!!
Esse texto aí não é do Fabio não! Alguém escreveu pra ele. Conheço o “bichin” e ele é ruim de letra.
O cidadão desinformado esse tal de John Doe. A OAB tem a obrigação de se manifestar, assim como todas as outras instituiçoes. A OAB é a fiscalizadora da Carta Constitucional.
Segue a baboseira contra a OAB.
Vão cobrar justiça do secretário de segurança, da governadora, do bispo.
Ficam se vitimizando e atacando um comentário infeliz de um advogado.
Se fosse um branco que tivesse escrito este artigo e colocado a foto de um gorila ia ser o fim do mundo, cairiam de argumentos racistas,coitadinho, blá blá blá.
Vão atrás de investigar vocês mesmos porque da polícia não esperem muito.
resp.: Ah, agora você já acha o comentário infeliz!? Antes concordava com o covarde Pedrosa. O que o levou a mudar? Pensou melhor e viu quanto imbecil foi o “defensor dos diretios humanos” neste post? Pra você ver a diferença entre nós: mesmo vocês dizendo que pertenço a grupo A ou B, sou o primeiro a criticar este grupo A pou B. Coisa que vocês não fazem por que são pensos e caolhos.
COITADO, MAIS UM DEFENSOR DESSE COVIL DE BANDIDOS QUE ROUBAM O POBRE ESTADO DO MARANHÃO!!
Marco ele deve ter feito essa menção pois os blogs do Maranhão viraram ótimas fontes de renda, através dos blogs os políticos ficam se espetando e os políticos pagam os blogueiros para não falarem deles…
Esse Pedrosa e’ um crapula , alias , como a maioria dos advogados , a comecar pelo presidente da seccao local.