2

Carta Capital destaca “simbolismo” da morte de Décio Sá…

Capa de Carta Capital: Décio é um dos assuntos em destaque

Em  reportagem de três páginas, com chamada de capa, a revista Carta Capital, de viés esquerdista, destacou hoje o assassinato do jornalista Décio Sá.

Pra a revista, a morte do jornalsita é um simbolismo da falta de segurança no Maranhão e aponta para a volta dos crimes de pistolagem no estado – tese insistentemente rechaçada pela cúpula da Segurança Pública.

– Em pleno 2012, o estado volta agora a ser aterrorizado por grupso de extermínio profissionais – afirma Carta Capital, listando uma série de assassinatos com as mesmas características.

O governo ainda define as mortes como “casos isolados”.

Uma das publicações de esquerda mais posicionadas do país, a Carta Capital faz menção em todo o texto, ao fato de Décio Sá ser um dos jornalistas mais próximos da governadora Roseana e de sua família.

Desde o assassinato, segunda-feira, outras publicações também destacam esta relação.

Como que se dissessem: “se até um jornalista próximo morreu assim…”

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. “Vamos matar Décio Sá”, prega petista

    seg, 24/05/10
    por Décio Sá |
    categoria Eleições
    | tags Bira do Pindaré, Décio Sá, Sidinho Braga, Vladimir Herzog

    Por causa das informações que venho postando aqui desde sexta-feira sobre o factóide envolvendo a suposta cooptação de delegados do PT, tenho sido alvo de todo tipo de ataque e ameaças por parte de petistas ligados principalmente a Bira do Pindaré e ao deputado Domingos Dutra. Na rede interna do partido, chamada PED/PT, tem petista pregando até meu assassinato. Estou com a cópia de todos os e-mails passados pelos companheiros.

    vladimir-herzog“Vamos frear este sujeito. Vamos enforcá-lo à moda Vladimir Herzog (foto). Vamos matar Décio Sá em nome da democracia. Aliás, façamos melhor, vamos cassar seu diploma de jornalista. Tudo em nome da democracia. Vale tudo. Vamos estabelecer a censura ao jornalismo maranhense”, diz o petista em mensagem eletrônica distribuída aos quase três mil integrantes da rede.

    Essa não é a primeira vez que sofro ameaças. Durante o governo Jackson Lago (PDT) elas eram constantes. Recentemente cheguei encaminhar uma mensagem que recebi de um suposto membro do PCdoB ao presidente do Diretório Municipal, Márcio Jerry. Nenhuma providência. O deputado Ribamar Alves (PSB) me ameaçou em pleno Palácio dos Leões durante a visita do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

    Não recuo de nenhuma informação postada. Até porque vem mais coisa por aí. Já o “companheiro” vai ter de desforrar sua ira na polícia e justiça.

    (Nota: Sidinho Braga esclarece não ter sido ele o autor do texto me fazendo ameaças. Diz o seguinte, em nota de esclarecimento encaminhadando blog. “Tenho vários amigos jornalistas e prezo todos eles. O verdadeiro jornalismo, meu caro, investiga os fatos para depois publicar. Os e-mails que te repassaram, creio que nem leu antes de publicar e no afã de ser lido pelos leitores de suas fábulas e enganos, torna público o nome de um cidadão que tem família, formação e tem princípios éticos. Sou Presidente e fundador do Partido dos Trabalhadores em Cedral e como todo líder, tenho afetos e desafetos. Luto contra a política que considero a herança do que há de pior na política brasileira e que tem fortes raízes em meu município. Não vou me alongar. Não quero ocupar o seu precioso espaço.”)

    30 comentários »

  2. A INSEGURANÇA É TOTAL. E CADÊ O MELHOR GOVERNO DE ROSIANA SARNEY QUE ELA PROMETEU? DÉCIO PAGOU COM A SUA PRÓPIA VIDA EM DEFENDÊ-LA SEMPRE. CADÊ OS CONCURSOS PARA A PM E POLÍCIA CIVIL. HOJE A PMMA TEM O MENOR EFETIVO DO BRASIL. E ISSO É UMA VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *