6

João Bringel já nomneado para o Planejamento…

João Bringel, agora em duas pastas...

O secretário de Educação, João Bernardo Bringel, assumirá segunda-feira uma nova missão no governo Roseana Sarney (PMDB).

Ele já foi nomeado para responder pela Secretaria de Planejamento, agora desmembrada da pasta de Administração, que ficará sob o comando de Fábio Gondim.

Bringel, inclusive, já participou de reuniões como titular da nova pasta, e só ainda não assumiu por que teve problemas familiares que o obrigaram a viajar desde ontem.

A transferência de João Bringel para a Secretaria de Planejamento já era uma mudança cogitada pelo núcleo duro do governo Roseana, que não sentia confiança no trabalho de Fábio Gondim.

Gondim cuidará da burocracia do funcionalismo

A governadora só não havia efetivado a mudança por causa da pressão para que mantivesse Gondim no posto.

 Além disso, o próprio Bringel resistia ao novo posto.

Só após avaliação dos resultados do governo em 2011, Roseana convenceu-se de que era hora de mudar.

Ao titular do Planejamento foi dada a opção de ficar apenas na administração – ou voltar para Brasília.

Por enquanto, o novo secretário de Planejamento continuará respondendo também pela Secretaria de Educação.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Essa equipe de Brasília realmente veio para ferrar o Maranhão e encher os seus bolsinhos… e as tais mudanças que implantaram por lá p/germinar incompetentes e puxadores de saco com “carguinhos” melhores . Uma lástima!

  2. Patrícia, obrigado por me lembrar… eu realmente esqueci que ela trabalha lá. Ele quase vendeu a alma para conseguir esse emprego… quer se igualar ao Fábio que tem a esposa no tribunal a peso de ouro.
    E esqueci tb de dizer que ele é um semi analfabeto.

  3. Caro Guilherme, vc esqueceu de comentar q a esposa do “prefeito” do centro administrativo hj trabalha na SEPlAN.

  4. Esse Bringel vai passar à história como o pior secretário de educação que o Maranhão já teve. E olha que o rodízio é alucinante.
    Aqui em Açailândia ele fechou tudo. Entregou todas as salas do ensino fundamental para a prefeitura e fechou os ensinos médios em todos os povoados do interior: Novo Oriente, Sudelândia, Nova Conquista, Califórnia… todas as salas foram fechadas. Ao todo são quase 1000 alunos que viram suas vidas truncadas, muitos já matriculados no 3º ou 2º ano, simplesmente não tem mais opção para estudar. Nem tem dinheiro para pagar, nem existem escolas privadas nos povoados e assentamentos. Os poucos que conseguiram uma vaga na Casa Familiar Rural (uns 40) estão ameaçados também de não chegar ao fim do ano, pois até hoje, cinco de maio, não foi pago um centavo para os professores, que nem assinaram contrato ainda.
    Sabemos que isto não é fato isolado. Ele fez isso no Estado todo. Infelizmente não existe uma rede jornalística independente no Estado que cubra uma situação de calamidade como esa. Tenho certeza que em São Luís, onde tudo é decidido, quase ninguém sabe dessas irregularidades. E o pior é que isso está acontecendo com a Educação, que tem recursos garantidos pelo Governo Federal em função do número de alunos matriculados no censo do MEC. Então os alunos matriculados nos povoados do interior servem só para aumentar os números, o dinheiro vem, mas é destinado aos alunos dos centros urbanos!
    Agora ele vai fazer o mesmo com o poder quase irrestrito da Secretaria de Planejamento? Ah, é, tem eleição chegando aí…

  5. Caro Marco, eu achei que esse moço, da forma como chegou, fosse para todo o madato. Chegou com muita pompa e com uma equipe grande. Equipe essa que não é nenhum pouco competente e que se perdeu muito rapidamente, é aquela história: quem nunca comeu melado qdo come se lambuza”, tiveram poder demais e esse poder subiu demais às essas pobres cabeças. Um exemplo disso é um amigo de Brasilia que deppois de mudar de varios setores foi parar no centro administrativo que é mais conhecida como prefeitura, esse moço nao tem o menor respeito pelos servidores que estã lá há anos, ele humilha o quanto pode, é um verdadeiro horror… Eu gostaria que pelo menos esse, baixasse mais a bola e passasse a respeitar os funcionários e parasse de falar aos 4 cantos da cidade que aqui só tem gente imcompetente, e que nada aqui presta… Só lembrando esse moço que qdo ele veio pra cá estava desempregado lá em Brasilia e foi aqui em São Luís (terra de ninguem) que ele achou abrigo e um salário… eu nem vou comentar sobre seu relacionamento intimo com alguns prestadores de serviços da Seplan… (empresas de limpeza, vigilância, engenharia…)
    Fica a dica Magno.

  6. Marco olha o post do Luis Cardoso, o horário que ele postou foi logo depois da morte do Décio, veja a quantidade de informações até sabe o calibre da arma… é muita informação e foi quase na hora dos disparos… ficou muito estranho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *