6

Promotor tenta amordaçar rádios do interior…

O promotor de Passagem Franca, Carlos Pinto de Almeida Júnior, encaminhou recomendação eleitoral que é uma verdaeira mordaça às emissoras de rádio da região.

No documento, o promotor pede simplesmente que as emissoras evitem de fazer referências a candidatos – em qualquer programa, de qualquer gênero.

Segundo ele, as rádios precisarão do controle para não extrapolar o limite da liberdade de imprensa.

Mas, qual é este limite? Como se fará cobertura eleitoral se os personagens não puderem ser citados?

Para o promotor, a recomendação visa garantir “resultados legítimos” ao pleito dos municípios de sua comarca.

Coisas do ministério público maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Tem que regulamentar essa questão de Promotor dar entrevista. Parece promoção pessoal.

  2. É, mas trabalhar de segunda a sexta feira em horário de trabalho ele não quer nem saber né ! Proíbir e fiscalizar a venda de bebidas alcoolicas a menores nem pensar. Fiscalizar e denunciar se o juiz da cidade também não é TQQ não é com ele. Ora, promotores, em sua maioria querem posar sempre de perfeitinhos, mas ganham quinze mil reais por mês e não cumprem sua obrigação. Esse aí de Passagem Franca é o exemplo de quem quer aparecer. Aqui em São Luis, os promotores, já cansados de guerra alguma, não curtem muito o trabalho. Por exemplo: neste caso Décio Sá, alguém ouviu, leu, ou viu qualquer manifestação do MP ?

  3. TÁ MAIS DO QUE CERTO! A maioria dos politiquerios do interior usam e abusam do Poder e pagam com dinheiro público contratos com rádios. Aqui em Chapadinha, Magno e Danúbia ha 12 anos no poder, tem a única radio da cidade sob seus controles. Passam tardes inteira atacando os adversários políticos e não apresentam nenhuma proposta de melhoria para a cidade que esta um caos. Venha conferir DEÇA e veja a nossa realidade… Talvez você ficará a favor da coletividade que já vem sofrendo tanto tempo. MUDANÇA JÁ!
    Abraço!

  4. Rapaz, tá todo mundo com medo de cobrir o desenrolar dos fatos de Barra do Corda!!! Cadê tu, Deção?

    Hernando

  5. A coisa no interior é feia, Marcos.
    Se aqui na capital é como conhecemos. Imagina no interior.
    Os candidatos colocam suas rádios fazendo campanha velada 24 horas e atacando os adversários adoidado.

  6. Este promotor está completamente perdido, esta radio é uma concessão publica FEDERAL. Quero dizer isto esta fora da alçada dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *