Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fernando Fialho terá Ribamar como modelo de inclusão produtiva…

Com Cutrim, Fialho conhece pólo agrícola em Ribamar

O secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, vai utilizar projetos bem sucedidos da Prefeitura de São José de Ribamar como modelo para as ãções de sua pasta no interior maranhense.

Fialho voltou ontem ao município para conhecer as ações implantadas na gestão de Luís Fernando Silva e Gil Cutrim.

Ele já havia visitado a cidade no final de abril.

Refeição de qualidade em escola municipal

O secretário conheceu o funcionamento da Cozinha Escola Municipal; da Escola Municipal Liceu Ribamarense; da Fábrica de Beneficiamento de Pescados e Mariscos e do Centro Municipal de Aprendizagem Rural.

São todos projetos implantados pela prefeitura e que tornaram São José de Ribamar referência nos setores da educação pública de qualidade, produção de alimentos, geração de trabalho e renda e combate as desigualdades sociais.

Liceu Ribamarense: referência em ensino de qualidade

– Nós pretendemos levar as experiências exitosas de Ribamar para o interior. Aqui é uma prova de que  é possível mudar a realidade dos municípios mais pobres, com políticas que promovam a distribuição de renda – afirmou Fialho.

Tanto o ex-prefeito Luís Fernando – hoje chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB) – quanto no prefeito Gil Cutrim (PMDB), acompanharam o secretário na visita. 

A Secretaria vai criar vídeos institucionais para serem exibidos em todos os municípios onde os pólos de inclusão porodutiva forem implantados.

Sair da versão mobile