12

Hemetério assina CPI da Pistolagem e detona: “muita gente nesta Casa não aguenta uma investigação”…

Weba ataca colegas, provoca Hélio e desafia Cutrim

O deputado Hemetério Weba (PV) assinou hoje o requerimento que pede a instalação de uma CPI para apurar os crimes de pistolagem no Maranhão.

Em seguida, o parlamentar foi à tribuna e atacou duramente o colega Raimundo Cutrim (PSD), ex-secretário de Segurança. Para Weba, Cutrim armou investigações contra ele durante a CPI do Crime Organizado, em 1999.

-Desafio o deputado Cutrim a mostrar os relatórios da CPI e apontar aqui qualquer envolvimento meu com bandido – provocou.

Comparando-se aos colegas de plenário, o parlamentar afirmou, categoricamente:

Muita gente aqui não aguenta uma investigação.

Em seguida, direcionando-se ao deputado Hélio Soares (PP), que conduzia os trabalhos, perguntou:

– O senhor, deputado Hélio, aguenta cinco minutos de investigação?

Após o discurso de Hemetério Weba, a sessão foi encerrada.

Presente em plenário, o deputado Raimundo Cutrim disse que não iria mais polemizar com o colega.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Joao Roberto, vc é um cabra esperto. Não sei por onde andas e com quem andas, mas tu sacas essas paradas de bastidores, de porões. É isso mesmo, levantaram tanta poeira só pra gente esfregar os olhos e o bicho escapolir mato a dentro.
    Para quem não se deixou ludibriar com essa velha tática tá na hora de atacar e exigir a apuração, para que, pelo menos,pedaços da verdade sejam trazidas à luz.
    Infelizmente, o deputado Weba que conhece muito bem os porões, porque é de lá,tem razão: seus pares não aguentam muitos minutos de investigação. I

  2. As famílias das vitimas clamam por JUSTIÇA. E o abortamento da possível CPI da pistolagem traz o sentimento de desamparo de injustiça. A impunidade faz com que os BANDIDOS continuem com este massacre; eliminando vítimas inocentes e deixando famílias órfãos. Afinal de contas para que serve a SEGURANÇA PÚBLICA NESTE PAÍS?

  3. É desse jeito, parabéns pela coragem do deputado, se nao tem medo de investigação porque nao assinar o requerimento.
    Fontes da policia que trabalham na investigação dizem que esse deixa disso do governo esta se dando por conta de que depois de 18 dias de investigação a policia montou o quebra cabeça e chegou a duas prováveis conclusão: primeira, o assassinato dr. Decio Sá foi encomendado por um consorcio de 3 deputados da assembléia do maranhao., segundo, veio de um Secretario de Estado que municiava Decio de informações quentes para incomodar e atacar os seus pares. Depois de muita informação dada ao jornalista resolveu queimar o arquivo vivo.
    Como explicar tantos políticos e poderosos amigo do jornalista quererem impedir a CPI, como explicar a familia sarney sem querer deixar que o povo saiba o que se passa nas investigações e manda barrar a CPI, como explicar as lagrimas de um ex patrão, ex presidente da republica, atual presidente do Senado chorando feito menino e no outro dia dando ordem aos seus liderados para abafarem a CPI.
    POLICIA FEDERAL, DIREITOS HUMANOS, ONU, ABI, OAB, CÂMARA DOS DEPUTADOS…..URGENTE VENHAM PARA O MARANHAO OU ESSA INVESTIGAÇÃO VAI ACABAR EM PIZZA E VÃO BOTAR CULPA EM QUALQUER DESFAVORECIDO QUE ENCONTRAREM.

  4. É meu caro Marco esse Hemetério ameaça todo mundo e ninguém diz nada, segundo as mas linguas ele já mandou matar uns dois, talvez seja por isso que Cutrim se calou, ele só anda cheios de seguranças, e todos armados, em nova olinda e araquanã o povo tem medo dele, pois quem atravessa o caminho dele e da sumiço.

  5. um deputado acusando todos e todos se calaram, quem cala consenti, precisa falar mais alguma coisa…?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *