16

O São João de Olga Simão…

Olga, da Sectec para a Cultura: peixe-fora-d'água

A secretária Olga Simão assume o comando da Secretaria de Cultura em um dos momentos cruciais da pasta – o início das discussões para os fetejos juninos, ponto forte da cultura maranhense.

Olga chega ao posto pelo fato de ser gente de confiança da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Mas só isso não basta para tocar projeto tão importante.

Não se questiona aqui a correção pessoal e a lealdade da secretária, mas não se pode negar sua absoluta desambientação no setor cultural do estado.

Aliás, desde que deixou a secretaria particular de Roseana, Olga Simão virou “peixe-fora-d’água” em todas as pastas por onde passou.

Foi assim na Secretaria de Educação e, sobretudo, na de Ciência e Tecnologia.

Ouve-se que Olga recebe de Roseana missões específicas para cada setor por onde passa. Seria uma espécie de auditora pessoal da governadora.

Proposta interessante, mas a perda de tempo com estas “investigações” só atrasa ainda mais o desenvolvimento da gestão.

Além do mais, a adjunta da Cultura, Marlildes Mendonça, é uma auditora de carreira do próprio estado, que poderia muito bem se incumbir da missão proposta.

Obviamente que ninguém precisa entender tecnicamente de comunicação, de Saúde ou de Educação, por exemplo, para ser secretário destes setores, assim como na Cultura.

Mas a eficiência de gestão é fundamental em qualquer área…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Será que ROSY está sendo visitada pelo ALEMÃO? Esssa Olga já provou que é prepotente e incompetente. O Fialho ja mamou demais e mesmo assim ele é entendido de porto, meta, PH, glamour etc… Tá na hora dele deixar as tetas do povo e ir fazer suas caridades com a grana da META e não com a nossa. Rosy procura um geriatra para esse alzaimer não acelerar nesses ultimos anos de governo se não fores cassada.

  2. Estou preocupada, será que Roseana está com o ALEMÃO? Colocar Olga Simaão e o Fialho em pastas alheias as suas aptidões gerenciais. O Fialho gosta é de Porto, Meta, PH, Glamour, etc…, como vai erradicar a pobreza, vai sim lascar com a pobreza, primeiro ele tem que visitar a zona rural do Estado, fazer uma análise o que deu certo em Ribamar pode não dar em Alto Parnaíba e a Olga não fez nada em lugar algum. Me poupe Rose, o Fialho tem que ir fazer as caridades dele com o dinheiro das construtoras dele e não com o nosso, chega tá bom já mamou muito e ta milionário, mas cuidado esse dinheiro pode escorrer de suas mãos com muita dor e a Olgajá deu o que tinha q dar, a Marliude é tua puxa e poderoa ficar na direção pelo menos ja tem uma vivência na Secretaria de ultura ou então traz de volta o PADILHA kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Cansa… Cansa tanto descaso… Olga Simão “só” por ser a amiga/fiel escudeira nomeada para cultura, é demais…
    Assim foi com o turismo e outras pastas. Peixes fora d’água, como bem colocaste.
    É uma pena, a governadora poderia ter melhores soluções, com menos demagogia, menos blábláblá e mais conteúdo.
    Mais um São João perdido. Mais boi-barrica e bicho terra na nossa cabeça! Haja!

  4. Caro Marco,
    Esta muito claro sua explanaçaõ no que diz ao perfil da Olga Simaõ e eu concordo plenamente e acho até que a Governadora deveria poupa-la de certas tentativas,mas,que leva a essa pessoa desgaste emocional ,leva.Entretanto,caro amigo quero lembrar a vc que existe ainda muitos outros “peixes-fora-d’agua” no governo da senhora Roseana e que teima em mante-los a custa de que, naõ sabemos,senaõ vejamos:Guterres,Luis Fernando,Luiza Oliveira,Pedro fernandes,Victor Mendes,Rodrigo Comerciario,Sergio Tamer,Bringel,e agora mais dois”peixões”,Fialho e mais recente Cleber Verde .Sinceramente,muda Roseana!

  5. Gosto muito da D. Olga mais infelizmente a governadora está completamente perdida. SOCORRRROOOOO

  6. essa aí uma verdadeira marionete. um retrato deprimente do melhor governo do maranhão!!!

  7. Pra tocar boi-barrica e bicho-terra tá bom demais. Mas se for para tratar de política cultural não dá nem pra saída.

  8. JORGINHO MURAD NA AREÁ,E MUITA GRANA QUE VAI ENTRAR ESSA VEM PRA NOS ,ELA E DE INTEIRA CONFIANÇA DE MINHA ROSE, QUE FAZ O MELHOR GOV DO PAIS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  9. Gente é obvio, Olga esta na Cultura pela quantidade de verba que vem para as festividades dos 400 anos… isso esta claro, ela é com certeza o curinga de Roseana, foi educação, foi secretaria e agora na cultura!!!simples assim!!!

  10. Gostei prezado Jornalista, sua visão está corretíssima e poxa, notícias de membros da oligarquia como é o caso da Olga na cultura rsrsrsrsr, é sinal de que o desgoverno no Maranhão tá é grande. Adorei o seu comentário!

  11. Marco Deça,

    É verdade que o processo de cassação dos mandatos da Governadora Roseana Sarney e seu Vice, movido pelo Ex-Governador José Reinaldo, já está na fase final no TSE?
    Se é verdade, por que você até agora não publicou nenhuma linha, sobre um assunto tão importante para o Estado do MA?

    resp.; Se eu não publiquei, é por que não tenho conhecimento da informação. Simples assim.

  12. Finalmente!
    Alguem me deu um argumento para ela passar por tantas pastas importantes. Ficava me questionando o “por que” das indicações. Uma explicação pelo menos.

  13. Uma verdadeira “tapa buracos”, enquanto se pensa em alguem com “capacidade técnica”!

  14. Caro Marco D’Eça,
    Desde que foi anunciada essa mudança, fiquei muito preocupado com a situação da cultura no Maranhão, especialmente ao apoio as manifestações populares. Concordo com vc, com sua preocupação, essa nova Secretaria não tem compromisso com a Cultura Maranhense tem compromisso com os interesses desse governo, espero que ela me faça estar errado no meu pensamento.

  15. Informo-o que Marlilde Mendonça não é auditora de carreira do Estado, não faz parte do quadro de auditores. Logo esta informação deve ser corrigida.

    Resp.Porque “deve ser”? Por que você quer? E quem é você?

  16. Caro Marco,
    Esta faltando quase dois anos pra terminar o mandato, mas pra gente que tá à distância parece que o Governo esta desarticulado, sem comando. Pra quem prometeu fazer o “governo da vida”, sei não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *