8

Quebra de sigilo telefônico no caso Décio…

Décio: várias ligações serão investigadas

Mais de 30 números de telefones já tiveram o sigilo quebrado pela Justiça, a pedido dos delegados que investigam a morte do jornalista Décio Sá.

A polícia acredita que, a sequência de ligações entre um número e outro, facilitará na percepção do provável esquema para o assassinato do jornalista.

Décio Sá fez e recebeu várias ligações nos dias que antecederam sua morte.

A polícia cruza as informações destes números para saber quem ligou para quem entre os que conversaram com Décio.

O objetivo é saber, por exemplo,  que relação há entre os que ligaram para o jornalista e outras que também constam da relação de ligações.

A polícia já conseguiu receber informações de algumas operadoras, mas outras mostram má-vontade no fornecimento dos dados.

Entre as ligações efetuadas e recebidas por Décio Sá no dia do crime, estão números de jornalistas, de colegas de redação, muitos de políticos e até de policiais e magistrados.

Mas o foco se dá naquelas ligações efetuadas entre as últimas três horas antes e três horas depois do crime.

Tanto as feitas e recebidas por Décio quanto as trocadas entre pessoas que, eventualmente, falaram com ele…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Passaram-se 15 dias, e até a presente data,existe só falação sobre o assassinato do jornalista Décio Sá.A segurança do Estado do Maranhão está muito aquém em relação a outros estados da federação.Rogo que esse crime não fique impune como o de prefeito Bertim de Presidente Vargas..

    Resp.: O pior é que não exite falação alguma. Estão absolutamente mudos. Ninguém sabe o que está acontecendo. Ou se está acontecendo algo.

  2. Será se acharem realmente o mandante, a policia vai ter peito e coragem de divulgar a verdade?????? É a pergunta que não quer calar!!!! O q vc acha?

  3. O cerco está se fechando em torno dos envolvidos nessa barbárie.
    É, já diz o velho dialeto: “antes tarde do que nunca”

  4. Só agora foram averiguar essas informações? E ainda dizem que estão empenhados em elucidar esse crime monstruoso, onde uma pessoa foi executada barbaramente só por ter a coragem de apontar as mazelas, descaso e os crimes praticados pelos poderosos, que não são poucos e virou rotina em nosso meio, sem que nenhuma providência seja tomada pelas autoridades para dar cabo a tontos crimes horrendos.
    Não quero ser pessimista, mais pelo andar a carruagem, esse crime brutal é mais um que vai entrar para o rol dos “crimes sem solução” e engrossar, ainda mais, o suculento caldo da impunidade, que tem crescido como praga em nosso meio e é a causa maior para tanta violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *