14

Cléber Verde assumirá Secretaria da Pesca…

Verde será secretário da Pesca

Agora é definitivo. O deputado federal Cléber Verde (PRB) vai assumir a Secretaria da Pesca.  Ele fechou hoje à tarde a sua vinda para o governo, e deve assumir já na próxima semana.

Para efetivar a posse, a governadora Roseana Sarney (PMDB) deve editar ainda nesta sexta-feira o Projeto de Lei com a criação da nova pasta.

A entrada de Cléber Verde no governo atende a duas necessidades do governo: uma política e outra técnica.

Roseana necessitava de uma pasta no estado compatível com o Ministério da Pesca, criado pela presidente Dilma Rousseff (PT) – ocupada, curioosamente, pelo presidente da legenda de Verde, Marcelo Crivela. Também precisava abrir vaga na Câmara Federal para o suplente Paulo Marinho Júnior (PMDB).

Com o convite ao deputado, contempla os dois fatores.

Mas para efetivar Paulo Marinho na Câmara há ainda um obstáculo: antes dele, o suplente da vez é Ricardo Archer (PMDB), que não se mostra disposto a abrir mão de assumir.

Neste caso, já está sendo articulada uma licença do deputado José Vieira (PR). 

 

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. FATO: O Maranhão tem enorme potencial de pesca. PERGUNTA: Por que nada é feito ? O que falta ?

  2. Deus proteja todos principamente os pescadores de nosso estado,e proteja a nossa governadora

  3. Eita Maranhão, botar um cara desses que foi expulso por corrupção do inss. Nós estamos fudi…

  4. MAIS UM SECRETARIO DO NÍVEL DO RICARDO OUTRA RAPOSA CUIDANDO DO GALINHEIRO, EITA ESTADO RICO ROUBOS E MUITOS ROUBOS.

  5. E eu que gosto tanto de peixe agora com esse cara na pesca se aparecer pelo menos uma sardinha eu já estou satisfeito ou será que nem as sardinhas vão escapar da roubalheira? Cruz, credo!!! Pé de pato, mangalô, 3x!!!.

  6. Caro Marco, só falta o Fernando Beira Mar assumir a secretaria de Segurança Pública. O Maranhão não merece, mas esse povinho merece e muito.

  7. Tamo fufu, nunca veremos peixe aqui no Ma…kkkk, vai fazer o mesmo que fez no INSS!!!

  8. Belíssimo secretario. Ele foi eleito as custas de aposentadoria fraudulentas do INSS. Um sujeito que expulso do INSS a bem do serviço publico. Um oportunista que se aproveitador, que se vale da vigarice para se dar bem.

  9. Déça, dos 3 estados que obtiveram mais recursos do Ministério da Pesca ano passado (SE, PA e RS), apenas um tem secretaria da pesca. Esta estória que seria para aproximar do governo da Dilma é conversa pra boi dormir.

    A única intenção mesmo é criar mais um cabide de emprego.

  10. “(…) Ele fechou hoje à tarde a sua VINDA para o governo”. Não seria “sua IDA para o governo”? Foi um ato falho, nobre jornalista? Ou é confissão de “chapa-branquismo” deliberada?

    resp.; Nâo. Ele está em Brasília. O governo é no Maranhão. Então, ele tem que vir – e não ir – para o governo. É simples assim. Mas cabecinhas avoadas sempre olham coisas onde não tem. Lamentável…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *