9

MP escolhe segunda-feira o novo procurador-geral…

 

Os seis candidatos ao comando do MP

Os promotores e procuradores de Estado vão escolher, segunda-feira, a lista tríplice com os candidatos  a novo procurador-geral de Justiça.

Os nomes dos três mais votados serão encaminhados à governadora Roseana Sarney (PMDB), que deve escolher no mesmo dia o novo chefe do MP.

Roseana pode optar por um dos três nomes da lista, independentemente de sua votação.

Segundo apurou o blog, devem figurar na lista os procuradores Regina Lúcia Almeida Rocha e Francisco Barros de Souza.

Já o procurador Eduardo Nicolau, candidato da atual procuradora, Fátima Travassos, deve disputar outra vaga com os promotores Cláudio Cabral, Pedro Lino e Gilberto Câmara.

A eleição no Ministério Público vai das 8 às 17 horas.

O resultado oficial é esperado para as 20h, quando a lista tríplice será encaminha à governadora.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Ainda bem que se finda A PIOR ADMINISTRAÇÃO que o Ministério Público já passou!!! O que devemos torcer agora, é que isso não continue. Basta que os membros votem nas melhores alternativas, que se opõe a todos esses desmandos e desmantelos. Nós servidores esperamos que um dos cadidatos que não fazem frente a essa caixa de pandora façam parte da lista tríplice. Dra. Regina Rocha, Dr. Cláudio Cabral e Dr. Gilberto Câmara. Que Deus ilumine a cabeça dos membros para a escolha de vocês três. Boa Sorte!!!

  2. Creio que o Dr. Eduardo Nicolau, vença à eleição e seja o preterido também da governado, pois este já fez muito pelo MP.

  3. REALMENTE……….ANCARLOS…………TUDO NÃO PASSA DE BOATO DE CORREDORES ………….
    NÓS SERVIDORES TEMOS ACOMPANHADO TODA PROPAGANDA ELEITORAL E NÃO APENAS seu candidato boateiro, MAS OS DOUTORES REGINA, GILBERTO E CABRAL TRATAM, NÃO SOMENTE NO PAPEL, MAS PESSOALMENTE, OS SERVIDORES COMO G-E-N-T-E………coisa que os demais desconhecem.
    quem já se esqueceu do sofrimento, da humilhação da colega Lucina?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Os candidatos da atual procuradora NADA FIZERAM para recuperar a credibilidade da Instituição. Onde foi parar a impessoalidade?!!!!!!!!!!!!!!!!! quem se fez representar pela MORALIDADE?!!!!!!!!!!!!!!!!!! ATÉ NO CREPUSCULO DA GESTÃO TEM QUE TER MUITA MISSA……….PRA ESPURGAR TANTA CONSCIENCIA MINUSCULA. E o cordão dos asseclas ……….fadados ao ostracismo, e ao repúdio público……….pois não enganam mais os recem integrantes do MP. jA SE SABE QUE O CNMP resolveu agir………………..investiga Marco!

  4. Essa eleição, por si só, tem um fato positivo: a saída da atual procuradora Fátima Travassos; fraquíssima, atuação pífia na procuradoria. Chega.

  5. Embora não sendo eleitor, mas como servidor, ouve-se muita promessa, veem-se muitos entra-e-sai dos gabinetes. Certo é que a repulsa dos aliados da atual gestão pela forma politiqueira como os candidatos da pgj tem se comportado nos ultimos dias, tem afastado o eleitor. Tenho cá minhas duvidas quanto a figuração como cabeça de chapa do Francisco, e mais incertas são as figurações do ribamarense e do diretor. – Como é que as vesperas das eleiçoes se distribuem sirecuras, como se os promotores nao fossem um eleitorado qualificado?
    Doutor Gilberto, como consta em noticias da internet, nas ultimas eleições cresceu com o debate, e desde entao angariou mais ainda o respeito de nós servidores e dos seus colegas. Doutor Cabral, que sempre teve por referencia a sombra do administrador do pai, neste processo eleitoral tem surpreendido muitos. Hoje quando todos esperavam o debate, abateu-se a noticia que este não aconteceria mais (?!!!). Cremos que tal prognostico não corresponde aos meneios de cabeça nos corredores e gabinetes. Surpresa se avizinha. Velhas promessas com novos discursos de quem tem e teve oportunidade de fazer diferente, fazer para todos, respeitar a todos, todos os candidatos da atual gestora participam diretamente de tudo aquilo que se fez do “mini”-sterio publico maranhense, lamentavelmente.

  6. Olha marcos vai ser muito disputada a eleição desse ano pelo fato de ter bons candidatos, mas na minha opinião o candidato mais preparado e que realmente conhece o sistema se chama Eduardo Nicolau, pelos boatos que se ouve nos bastidores foi o único que apresentou propostas não só para os membros mas também para todos os servidores, acreditamos que ele vai cumprir com o que prometeu, já os demais candidatos só falaram em ajudar os membros, e isso não é justo….

  7. A lista ainda não fechou, pode ter dois Promotores: Gilberto e Pedro Lino, porque um dos dois, ou os dois, estarão nessa lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *