5

Profissionais de comunicação do MP denunciam perseguição e pedem melhor relacionamento com futuro procurador…

´Tácito Garros: tirano na comunicação do MP, segundo denúncia

Em Carta Aberta encaminhada a todos os candidatos a procurador-geral de Justiça, os profissionais de comunicação social, concursados, do Ministério Público, relatam a relação conflituosa que mantêm com a atual coordenação da área.

Na carta, assinada por sete profissionais do MP, é citado nominalmente o nome do advogado Tácito Garros, que exerce a função de coordenador de Comunicação Social.

– Nos últimos anos, a Coordenadoria de Comunicação foi dividida. Alguns de seus melhores profissionais concursados foram transferidos para outros setores por razões nunca esclarecidas. Fomos vítimas de agressões, perseguições xingamentos e ataques pessoais quase diários, que continuam sendo perpetrados pelo coordenador Tácito de Jesus Lopes Garros – afirma o documento.

Eles também denunciam que Garros comandava o boicote na divulgação de notícias envolvendo os demais membros do Ministério Público, privilegiando apenas a procuradora Fátima Travassos.

Travassos: fim de mandato aguardado por todos no MP

Para jornalistas, radialistas, publicitários e outros profissionais da área de comunicação do MP, o setor deve ser tratado como estratégico, “que só pode ser gerido por alguém realmente capacitado e com formação na área”.

– Ao próximo(a) procurador(a)-geral de Justiça colocamo-nos à disposição para colaborar, como sempre fizemos, indepedentemente de quem seja o (a) vencedor (a) – afirmam os profissionais.

Assinam a Carta Aberta os servidores Adriano Rodrigues, Eduardo Júlio Canavieira, Francisco Colombo, Johelton Gomes, José Luís Diniz, Lucina Medeiros e Rodrigo Freitas.

A eleição no Ministério Público acontce nesta segunda-feira…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Não sou vidente e Deus me livre de um dia ser, mas tenho toda a certeza que já sei até a frase que será utilizada no discurso de saída. Querem apostar? Aqui vai: “saio com a sensação do dever cumprido…”, e pra não ficar por menos ela citará uma frase de alguém que ela nunca leu, exemplo: ” – como já dizia Carlos Drummmond de andrade…”. Enfim, é tudo a mesma bos…

  2. E por falar em MPMA, sabes daquele “concurso” da prefeitura de Paulo Ramos?
    O prazo para as inscrições terminou hoje e o(a) digníssimo(a) promotor(a) da comarca não levantou um palha para garantir os direitos dos desassistidos, que ficaram impedidos de fazer a inscrição sem a isenção da famigerada “taxa de inscrição”, que elevadíssima, certamente impediu que muitos fizessem suas inscrições, dado o preço proibitivo da taxa, e mais aquela obrigatoriedade descabida, que exigia a presença dos interessados, num certo local da sede do município para fazer a suas inscrições.
    Como o MPMA é uma entidade pouco preocupada com os interesses da população, fatos lamentáveis como esse ocorre em nosso meio e nenhuma providência é tomada para sanar tamanha arbitrariedade e atentado aos direitos garantidos nas leis.
    Lamentável!

  3. ESSE PSEUDO JORNALISTA SÓ CONSEGUE SER MELHOR DO QUE AQUELE PICARETÃO COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DA AL, O FULANO,AGIOTÃO MARCELO VIEIRA,QUE TERIA AMEAÇADO DÉCIO SÁ LÁ NA ASSEMBLÉIA. TE CUIDA MARCELO, A POLÍCIA VAI TE PEGAR!!!

  4. MARCO DEÇA, ESSE TIRANO E PICARETÃO TÁCIDO GARROS É MESMO ADVOGADO? QUANDO ELE PRESTOU EXAME DE ÓRDEM? SE FOR ADVOGADO, É UM FRUSTADÃO. ESSE CABRA TEM SEU DIAS CONTADOS NENNE MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *