8

Em Ribamar, a municipalização do Ensino foi mais fácil…

Luis Fernando, Bringel e Gil Cutrim na assinatura doi convênio

O Maranhão já tem 89 municípios com o ensino fundamental municipalizado. Hoje, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e  Prefeitura de São José de Ribamar.

Representando a governadora Roseana Sarney (PMDB), o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, assinou o documento pelo governo.

O secretário João Bernardo Bringel, autor da política de efetivação da municipalização fez questão de declarar que São José de Ribamar foi um dos mais fáceis de implantar pelo fato de a gestão educacional ribamarense gozar dos melhores índices entre as cidades maranhenses.

– São José de Ribamar é superior na questão da qualidade do ensino fundamental oferecido à população. Por isso, dentro dos critérios que estabelecemos para nosso projeto, foi muito mais fácil colocar em prática essa iniciativa na cidade do nosso secretário Luis Fernando – ressaltou Bringel.

Para Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar, todas as políticas iniciadas na gestão de Luis Fernando continuam sendo desenvolvidas com o mesmo objetivo, o de melhorar ainda mais a qualidade da educação.

Não existe uma gestão de Luis Fernando e outra depois. O que existe é uma nova era em Ribamar, iniciada por ele, que está sendo conduzida pelo nosso grupo político para avançar ainda mais em todos os aspectos. E com a parceria e com o apoio que temos tido do nosso chefe da Casa Civil e da governadora Roseana Sarney, iremos sempre obter resultados positivos, sobretudo na educação – pontuou Gil Cutrim, que elogiou a iniciativa do governo de municipalizar o ensino.

Apoiador e participante direto do projeto, o secretário Luis Fernando comemorou a presença da classe política ribamarense na solenidade de assinatura do termo de cooperação.

– A presença da maioria dos vereadores de São José de Ribamar, apoiando este ato, é a garantia de que há um envolvimento de toda a sociedade na meta de conquistar a qualidade na educação oferecida pelo poder público – destacou Luis Fernando.

Ele lembrou que o projeto é fruto de um aprofundado estudo que concluiu que a municipalização do ensino é o melhor caminho para a educação fundamental, além de ser um dos mecanismos de aplicação da determinação da governadora Roseana Sarney de fazer um governo extremamente municipalista.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Mas que babaca esse tal de Tigueiro! É muito desconhecimento. Até São Luís tem zona rural, como é que Ribamar não? Tem e tem muita. A diferença é que as escolas implantadas por Luis Fernando nessas áreas, têm o mesmo padrão, pedagógico e em termos de infraestrutura, das escolas da sede. Aliás, as estruturas físicas dessas escolas, na zona rural, tem padrão de causar inveja até em escolas particulares de São Luís. Mas falar ou comentar não basta. Quem duvidar é só verificar in loco essas escolas da zona rural. Vai ser difícil de acreditar até vendo!

  2. Parabéns ao brilhante trabalho que Luís Fernando agora como chefe da casa civil na Educação junto com João B. Bringel, Um ponto alto desta administração a municipalização do ensino fundamental. Parabéns não Tenho Duvidas que com tamanha capacidade Luís Fernando será o maior e melhor Governador da Historia do Maranhão… Da-lhe Luís Fernando!!!

  3. Caro Marco,
    A edução em São José de Ribamar, iniciada na gestão do Luis Fernando e continuada com Gil Cutrim é motivo de orgulho para o povo ribamarense. Exemplo são os índices alcançados, reconhecidos e premiados!
    O Maranhão tem que ribamarizar.!!!!

  4. VOCÊS ACABARAM COM A EDUCAÇÂO DE RIBAMAR,ISSO E UM CRIME.
    PELO AMOR DE DEUS BOTAM PELO MENOS AGUA.

  5. Ao Prof Mario Trigueiro
    Ribamar tem 92 escolas e não 20. Ribamar tem duas escolas de tempo integral e tem pelo menos 15 escolas na zona rural. Não tem mentira neste post, mas no seu comentário há desinformação. Se informe e se retrate.

  6. LUIS FERNANDO NÃO PODE E NÃO SE ESQUECER QUE RIBAMAR NÃO TEM ZONA RURAL E A RECEITA É MUITO MAIOR QUE DE QUALQUER OUTRO MUNICIPIO QUE TEM ESCOLAS NA ZONA RURAL. TUDO É SEDE. TUDO É URBANO. TEM MUNICIPIO QUE TEM DUZENTAS ESCOLAS.RIBAMAR NÃO TEM VINTE. FACIL É SE FOSSE EM IMPERATRIZ OU BACABAL COM UMA ZONA RURAL GRANDE. NÃO HÁ MÉRITO. HÁ SIM UMA ESTRUTURA GRANDE PRA QUANTIDADE DE ESCOLAS. NÃO VAMOS MENTIR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *