Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Em Ribamar, a municipalização do Ensino foi mais fácil…

Luis Fernando, Bringel e Gil Cutrim na assinatura doi convênio

O Maranhão já tem 89 municípios com o ensino fundamental municipalizado. Hoje, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e  Prefeitura de São José de Ribamar.

Representando a governadora Roseana Sarney (PMDB), o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, assinou o documento pelo governo.

O secretário João Bernardo Bringel, autor da política de efetivação da municipalização fez questão de declarar que São José de Ribamar foi um dos mais fáceis de implantar pelo fato de a gestão educacional ribamarense gozar dos melhores índices entre as cidades maranhenses.

– São José de Ribamar é superior na questão da qualidade do ensino fundamental oferecido à população. Por isso, dentro dos critérios que estabelecemos para nosso projeto, foi muito mais fácil colocar em prática essa iniciativa na cidade do nosso secretário Luis Fernando – ressaltou Bringel.

Para Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar, todas as políticas iniciadas na gestão de Luis Fernando continuam sendo desenvolvidas com o mesmo objetivo, o de melhorar ainda mais a qualidade da educação.

Não existe uma gestão de Luis Fernando e outra depois. O que existe é uma nova era em Ribamar, iniciada por ele, que está sendo conduzida pelo nosso grupo político para avançar ainda mais em todos os aspectos. E com a parceria e com o apoio que temos tido do nosso chefe da Casa Civil e da governadora Roseana Sarney, iremos sempre obter resultados positivos, sobretudo na educação – pontuou Gil Cutrim, que elogiou a iniciativa do governo de municipalizar o ensino.

Apoiador e participante direto do projeto, o secretário Luis Fernando comemorou a presença da classe política ribamarense na solenidade de assinatura do termo de cooperação.

– A presença da maioria dos vereadores de São José de Ribamar, apoiando este ato, é a garantia de que há um envolvimento de toda a sociedade na meta de conquistar a qualidade na educação oferecida pelo poder público – destacou Luis Fernando.

Ele lembrou que o projeto é fruto de um aprofundado estudo que concluiu que a municipalização do ensino é o melhor caminho para a educação fundamental, além de ser um dos mecanismos de aplicação da determinação da governadora Roseana Sarney de fazer um governo extremamente municipalista.

Sair da versão mobile