4

Os jornalistas esportivos e seus palpites furados…

A tabela mostra que os "especialistas" erraram tudo em 2011

Os comentaristas esportivos do país já começaram o seu exercício de futurologia em relação ao Campeonato Brasileiro, que começa neste domingo.

Como fazem todos os anos, este bando de “Maria-vai-com-as-outras” não sai do óbvio para apontar favoritos na conquista do título – e se repetem entre si, como se não quisessem se comprometer.

A análise dos que eles disseram, em 2011, é de morrer de rir.

Ano passado, gente como Juca Kfoury, da ESPN, e Renato Maurício Prado, do SporTV, apontaram Santos e Cruzeiro como os favoritos – muito por causa da obviedade que eram os dois times no início do ano. (Releia aqui)

Resultado: Santos abandonou o Brasileiro por causa da Libertadores e o Cruzeiro teve que brigar até a última rodada para não cair.

Outros, como os da Jovem-Pan, para os quais só existe futebol em São Paulo, o palpite furado nunca saiu do script: São Paulo, Santos, Corínthians, Internacional e Cruzeiro.

Um ou outro sempre aponta o Flamengo – muito por torcida mesmo – e alguns o Fluminense, “por causa do elenco“.

Ano passado, por exemplo, ninguém falou do Corínthians e do Vasco, que venceram os dois títulos nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil).

Este ano, às vésperas do Brasileirão, estes mesmos “deuses do futebol” já começaram a cravar seus palpites.

E com as mesmas obviedades de sempre: Corínthians, Santos, São Paulo, Internacional e Fluminense.

Será maravilhoso poder ridicularizá-los novamente no final do ano…

Leia também: “Eles, os comentaristas…”

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Não existe ‘trabalho’ mais fácil que comentar futebol… é só ver o nível dos comentaristas que estão por aí…, qualquer babaca com meio cérebro consegue tal façanha.

  2. O problema é que os times mudam muito no decorrer do campeonato: trocam jogadores, técnicos, o que às vezes resulta em vitórias, mas na maioria das vezes acarreta uma perda de rendimento. Qualquer prognóstico é muito arriscado nesse momento. A maldita janela européia muda tudo…

  3. “A vitória do Bayern é uma homenagem ao futebol bem jogado, gostoso de se ver, contra os times de laboratório, programados para fazer apenas um gol e se fechar – como o Chelsea, Corínthians, Seleção Brasileira e muitos outros times espalhados pelo mundo.

    E a torcida pelo Bayern München tem um aditivo a mais:

    A possibilidade de se ver um Vasco e Bayern na final do Mundial de Clubes.

    Já pensou???”

    Essa asneira acima foi escrita por outro futurólogo que estou adorando ridicularizar. E o pior, esse lunático acredita que o vice da gama conquistará a Libertadores. Só rindo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *