7

Para Castelo, o lance foi perfeito…

Castelo só tem a sorrir com a jogada de mestre...

Se não ganhou nada em termos eleitorais, o prefeito João Castelo (PSDB) fez mais uma jogada perfeita do ponto de vista político em sua busca pela reeleição.

De uma hora para outra ele jogou uma bomba no seio da “frente de oposição”, forçando o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) a ter que vir a público dizer se concorda ou não com a adesão do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

Ainda desnorteadoscom a notícia, os membros se dizem surpresos, e tentam justificar com o surrado argumento de que “foi uma opção pessoal, não partidária”.

De qualquer forma, Castelo conseguiu gerar a dúvida entre os oposicionistas.

Sobretudo por que, se Tavares adere a uma administração que sempre criticou, é porque não acredita que algum deles possa fazer melhor.

E se não servem para ser prefeito, por que serviriam para apoiar o seu principal aliado, Flávio Dino?

Pior é que o próprio partido do ex-governador tem um candidato a prefeito – o ex-deputado Roberto Rocha, que deixou o PSDB justamente por acreditar que Castelonão deu as respostas necessárias à população de São Luís.

Indiferente a tudo, o prefeito apenas navega em sua mais recente jogada.

Colhendo os frutos da falta de confiança que os oposicionistas demonstram entre eles mesmos…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. André Felipe Moura, falamarinho, Eu acho que vcs esqueceram que Castelo recebeu a prefeitura com um buraco financeiro deixado por Tadeu.
    Se fomos analisar as obras em andamento da prefeitura, são de pura necessidade e de visão para o futuro, nunca o município teve tanta obra andamento.
    Mesmo sendo perseguido pela governadora e empresa desse grupo, ele conseguiu sanar dividas de Tadeu, tirar o nome da prefeitura da DIN, pra depois capitar recursos federais.
    Vejam. a litorânea,sendo perseguindo pela Roseane e seu Promotor não conseguiu interromper, e o hospital, esse foi perseguido demais, mas breve deve tá saindo.
    Pois avaliação disso vamos ter em breve, e otimismo para toda população de são luis.

  2. Duas bestas quadradas. Zé Reinaldo foi o último colocado em São Luis na eleição de 2010, para o senado. Castelo faz a pior administração da história de São Luís, depois do desastre Conceição Andrade. Portanto, Flávio Dino se livrou de uma sarna chata, sem voto, bobalhão, que acabou de se enterrar. Típico abraço de afogados. Não altera em nada o jogo sucessório.

  3. Agora é que adminitração desastrosa de Castelo vai afundar. Com o PSB (Pensando Só no Bolso) ou sem ele castelo perde esta eleição até pra um cachorro. Ele está doido agora, imagina quando souber que ele etá em quanto lugar na última pesquisa. O pior é que Caustelo está colocando propaganda de tudo enquanto for na tv ele só tem até junho.

  4. zé reinaldo e castelo sao iguais e se merecem ! flavio é hora de te livrares desde encosto!!!

  5. O Prefeito Castelo é um político experiente e sabe jogar como ninguém o jogo da sucessão. Sr. Flávio Dino, o seu caminho para o governo do Estado/2014, está aí. Duas forças que fazem a diferença para quaisquer candidatos q venham a disputar 12/14. Parabéns Prefeito, Parabéns Zé Reinaldo.

  6. Entre a oposição, Oliveira e Castelo
    vou com Castelo porque apesar de todos os problemas, acho que ele vai fazer mais coisas por sao luis, agora nessa oposição ai é um bando de loucos heheh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *